Aventura   Recife

O que fazer em Recife?

Geeente, vou pra Recife na semana santa, queria dicas do que não deixar de fazer lá no feriado, lugares e/ou praias pra visitar, onde é bom pra comer a noite...tudo que for imperdível de lá. Ainda não sei, mas devo ficar na capital por ter casa de conhecida lá...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Francielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 1 ano atrás

Francielle tem muita coisa, vou citar algumas que conferi ....  Instituto Ricardo Brennard, É o local ideal para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetura, Alto da sé, a Capela Dourada é uma das igrejas mais bonitas do Recife, Casa da Cultura... e o Centro Cultural Judaico, suuper interessante ....alem das maravilhosas praias que com certeza vc ja conferiu na net! bjs 

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

as melhores praias n estão em recife, estão nos arredores...

mas valem muito a pena, uma a duas hrs de viagem super recompensadas... 

porto de galinhas, carneiros, muro alto... imperdiveis (carneiros então...)

a noite... recife antigo! muita agitação, e gente animada... sem contar que tem restaurantes pra todos os gostos

olinda é uma delicia pra dar uma volta... comprar lembrançinhas e comer... tem bons restaurantes e barraquinhas com comidas regionais (almoçei no restaurante Beijupirá... caro pra burro mas é maravilhoso...

e não deixe de ver a clássica praia de boa viagem... 

boa viagem xD

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não deixe de ir na praia de Boa Viagem, Olinda, Porto de Galinhas, Praia dos carneiros que fica 45 km da divisa entre Pernambuco e Alagoas, é realmente show de bola. Isso ficará mais fácil se você estiver de carro, mas se não, deve ter passeios e transfers para levar e buscar.

Mariana Sapienza

Mariana Sapienza Salvador - Bahia

respondeu 1 ano atrás

Se você tiver carro lá e um pouco de disposição não deixe de ir a praia de Porto de Galinhas! é MARAVILHOSA! imperdível! Porto de Galinhas 

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , BR
Bruna Gerin Benvenutti

Bruna Gerin Benvenutti Blumenau

respondeu 1 ano atrás

Oi Francielle. 

Eu estive em Recife no Carnaval, então não pude ver a cidade em seus dias normais... rsrs

O Marco Zero  é muito bonito. De lá você consegue conhecer vários lugares legais. Eles ainda tem uma orla, cheia de restaurantes e barzinhos, bem agitada a noite.

Os lugares que mais gostei foram o Paço do Frevo  e o Museu Cais do Sertão  , são visitas obrigatórias, e você consegue fazer tudo a pé, são próximos. Ainda tem vários outros lugares interessantes ali por perto. Procure visitar também a Capela Dourada e pedir para um guia te contar sobre a história, é fascinante! No Mercado São José  você encontra de tudo, melhor lugar par comprar souvenirs e ver de perto o dia-a-dia dos recifenses.

O Instituto Ricardo Brennand  é mais longe, mas tem um acervo enorme, e o lugar é super gostoso.

A Praia de Boa Viagem é linda, e apesar dos avisos para não entrar na água, vale a pena visitar. É muito bonita mesmo. Aproveite para conversar com os locais. Eles são muito simpáticos, em todos os lugares, e vão te dar muitas dicas, inclusive de melhores pontos na praia.

O único restaurante que visitei foi O Pátio, e gostei muito!

Porto de Galinhas  fica a 1 hora e meia de ônibus, e vale muitooo ir, se tiver uns 2 dias. As piscinas naturais são lindas e as praias de Maracaipe e Muro Alto também! Fiz o passeio de bug, que acaba sendo a única alterantiva para quem está sem carro. Achei bacana, apesar de carinho. Fiz o mergulho com cilindro, que é barato, mas não vi muitos peixes nem nada de especial. Com um snorkel você consegue ver mais coisas. 

O passeio para a Praia dos Carneiros também é muito legal. Custa cerca de R$ 60 (almoço não incluso) e os lugares que o barco para são lindos! Tanto este passeio, quanto das praias são vendidos em muitas agências por lá.

Em Porto, comi no Barcaxeira, e apesar de ser um pouco mais caro, é sensacional!

Você vai adorar Recife =) Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Recife , PE BR
  2. Marco Zero , s/n Av. Alfredo Lisboa Recife
  3. Paço do Frevo , s.n. R. da Guia Recife
  4. Cais do Sertão , s/n Av. Alfredo Lisboa Recife
  5. Capela Dourada , Santo Antônio 160 Rua do Imperador Dom Pedro II
  6. Mercado São José , s/n Praça Dom Vital Recife
  7. Instituto Ricardo Brennand , s/n Alameda Antônio Brennand São João - Várzea
  8. Praia de Boa Viagem , BR
  9. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
  10. Maracaipe , Porto de Galinhas Ipojuca
  11. Muro Alto , Porto de Galinhas Ipojuca PE
  12. Praia dos Carneiros , PE-072 Tamandaré PE
Aj Romani

Aj Romani Olinda

respondeu 1 ano atrás

Ólá Francielle. 

Recife oferece uma programação bem diversificada. Um ponto é forte é o estilo de vida do recifense que é bem despojado e sempre solicito. Durante o dia você pode fazer vários passeios. Na semana santa muitas pessoas se deslocam pra Porto de Galinhas e praias do litoral sul ou Para o interior do Estado na cidade de Gravatá. A cidade é fria, tem casas em estilo europeu, o forte lá é o vinho, chocolate quente, carnes e além do forró oferece bares com jazz e soul. Que inclusive tem um festival em pleno período de carnaval. No litoral sul você pode conhecer diversas praias dolitoral do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (Calhetas, Paraíso, Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe entre outras). Você levará 50 min de Recife para Porto o ideal é já reservar hospedagem. Pois, nesse período estará cheia a cidade. Em porto você consegue passeios baratos de jangada até os corais e alimenta os peixes na mão, além de mergulhar com eles, tem mergulhos com cilidro batismo e recebe fotos, a pra de calhetas é pequena e tem o bar do arthur bem famoso. Lá tem no caminho que é de díficil acesso um rapel até o mar. a noite a cidad de porto ébem movimentada e cheia de lojas e restaurantes com muitas baladas, ou simplismente lugares tranquilos se preferir. Maracaípe é ao lado de porto e podes escolher ir de bugue ou andando o bar do marcão é sempre bem frequentado. Lá há campeonato de surf, no final tem um pontal onde o mar encontra o rio e onde os cavalos marinhos vão se reproduzir. Carneiros fica ao lado e é igualmente linda, asim como tamandaré que fica depois. É bom também chegando em recife conhecer seu cartão postal, a praia de boa viagem, tem a barraca do pezão poto de encontro e balada. A noite o Recife oferece vários tipos de baladas. Olinda fica ao lado e você pode dar uma volta pelo sítio histórico que fica sempre movimentado nas quartas e quintas-feiras. Bares bons como o xinxim da baiana, o cas bar, na entrada do sítio histórico, a budega do véio depois dos quatro cantos e o bar de aloma nos quatro cantos. Restaurantes maravilhosos como o patuá, oficina do sabor e beijupira que tem em porto de galinhas também. Durante o dia subir ao alto da sé e tr a vista maravilhosa das duas cidades. comer uma tapioca de qualquer sabor também. O bar Na ladeira ou a casa do cachorro preto são alternativos e com pessoas bem cults. No recife temos passeios de catamarã para ver as pntes e rios, a noite temos o bar chef com uma diversidade de espaços muito recomendo! O recife antigo semrpe cheio de baladas e vista de maracatu, afoxé eoutrs. Tem muito o que se ver.

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 1 ano atrás

As melhores praias não estão na cidade mesmo, mas é facinho de chegar, Porto de Galinhas  , Praia de Carneiros, Calheitas, Muro Alto.. 

O meu ponto turístico preferido é o Instituto Ricardo Brennand  , um museu de armas brancas e armaduras lindo lindo! 

No Recife antigo têm muitos lugares pra sair e recentemente teve uma reforma dos "Armazens do Porto", próximo ao Marco Zero, têm vários bares e restaurantes e uma vista linda.

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
  2. Instituto Ricardo Brennand , s/n Alameda Antônio Brennand São João - Várzea
  3. Recife , PE BR
Flávia Cury

Flávia Cury sao paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Francielle,

ninguém mencionou um dos mais importantes museus que temso no Brasil e está em Recife.

Deixo o link para vc dar uma olhada:

http://www.institutoricardobrennand.org.br/index2.html

Eu já fui e AMEI!!!!

Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 1 ano atrás

Oi, Francielle! Além de todas as dicas que as pessoas deram, vale incluir um passeio de barco pelo rio Capibaribe, Mercado São José. Você pode ir também a Itamaracá (embora eu prefira a praia de Carneiros e a de Muro Alto). Se der tempo vá à Paraíba para assistir o pôr-do-sol na Praia do Jacaré. É um passeio maravilhoso! 

Thayane Rodrigues

Thayane Rodrigues Manaus

respondeu 1 ano atrás

Não deixe de ir em Olinda, Recife Antigo, Praia de Carneiros, Castelo de Brennand, comer as tapiocas de Olinda(uma delícia!), ver o por do sol na praia de Boa Viagem e claro, comer o melhor bolo de rolo de Recife na Casa dos Frios! Boa viagem.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Francielle, o legal de viajar para Recife é a junção de vários destinos bacanas.

Fui para lá e fiquei uma semana perambulando pela região.

Como estava em Recife, fui para Olinda somente por algumas horas para passear mesmo. Lá, indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Como tu ficarás um bom tempo por lá, vá para Porto de Galinhas. É super tranquilo ir somente para ficar um dia ou mais, claro. A natureza é linda!

Quanto a Recife, tu vais aproveitar a Praia de Boa Viagem, poderá mergulhar para ver os navios naufragados, conhecer o centro histórico (a pé), passear pela casa de cultura, conhecer o Paço do Frevo, visitar o Convento de São Francisco, enfim, opções não faltam! hehe

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Lugares mencionados
  1. Porto de Galinhas , Ipojuca PE
Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Patio de São Pedro   parte histórica do centro do Recife  com bares e restaurantesMercado São José  onde você pode comprar artesanato. E como você vai ana semana santa você pode comprar um passeio para Teatro Nova Jerusalém  assistir o espetáculo da Paixão de Cristo e de quebra conhecer @Caruaru e sua famosa feira.

Lugares mencionados
  1. Patio de São Pedro , Recife PE BR
  2. Recife , PE BR
  3. Mercado São José , s/n Praça Dom Vital Recife
  4. Teatro Nova Jerusalém , Estr. p/ Nova Jerusalém Brejo da Me. de Deus Brejo da Me. de Deus




Responda a dúvida de Francielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.