Paris

O que fazer em Paris em 10 dias?

Bom dia, pessoal. Estou programando uma viagem sozinha à Paris em novembro desse ano, no estilo mochilão, ficarei em um apartamento pelo airbnb, gostaria de algumas dicas sobre a cidade, alimentação, transporte e também roteiros de 10 dias em Paris? A minha dúvida também é se devo ficar em Paris esses 10 dias ou se devo conhecer as cidades próximas à Paris? Meu medo de sair da cidade é por eu ser mulher e estar sozinha, alguém já teve essa experiência?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Romântico

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Mylena Dias

MELHOR RESPOSTA

Mylena Dias

respondeu 1 ano atrás

Assino embaixo de todos os relatos. Apenas gostaria de acrescentar.

Vá em bercy village.

Bercy Village é uma rua fechada para passagem de carros que é cheia de restaurantes ÓTIMOS e lojas com produtos caseiros.

Lá comprei um biscoito/bolacha que é muito bom e vinhos por 5 euros que são divinos. 

Tem metrô que literalmente é na rua. Fui lá com 5 dias de roteiro, então com dez dias é muito fácil e vale muito a pena, além de ser um roteiro nada turístico. 

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Amanda,

Antes de mais nada, Paris é uma cidade segura e é muito gostoso andar a pé pelas suas belas ruas, a qualquer hora do dia. Considerando que essa seja a sua primeira vez na cidade, acho obrigatório você “dar uma geral” pra pelo menos ver as principais atrações como Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Place de La Concord, Opera, etc. etc.  Para isso acho legal pegar um ônibus hop-on/ hop- off, pq assim vc pode descer onde achar melhor, dar um role e esperar o próximo ônibus. Assim você tem uma visão geral, em poucas horas, e pode planejar a volta a lugares que queira explorar melhor. Tem muitas empresas que fazem esse programa, e não há muita diferença nos trajetos e preços. É só dar uma pesquisada na Internet.

Também acho essencial vc comprar um passe Paris Visite que é um bilhete especial para turistas, que pode ser usado no metrô, RER (trem), ônibus, tramway e funicular de Montmartre, e pode ser comprado em qualquer estação do metrô. Tem as opções de 1, 2 3 e 5 dias. O metrô de Paris é excelente e vc pode ir pra qualquer lugar usando metrô. Tendo o Paris Visite, você fica sem nenhuma preocupação, e pode usar qualquer transporte público de forma ilimitada!!! Mesmo que esteja na rua após o fechamento do metrô, tem a opção de pegar ônibus.

Se quiser conhecer o Museu do Louvre, não pegue nunca aquela fila enorme que tem lá fora. O Museu do Louvre possui três entradas, por isso não utilize a entrada principal. Tem a entrada da Porta dos Leões ( Porte des Lions) , praticamente uma entrada secreta, que poucas pessoas sabem a respeito. Estando de costas pra pirâmide, a porta dos Leões fica na ponta do prédio à esquerda, e tem duas estátuas de leões na entrada. Outra opção é a entrada Carrousel du Louvre , a partir da estação do metrô Palais Royal/Musée Du Louvre. Para chegar à estação, atravesse a Passage Richelieu, em frente à pirâmide, que dá na rue de Rivoli, onde está a estação. O acesso se encontra na plataforma direção La Defense (na linha 1) onde tem a saída para o “Carroussel do Louvre”  onde tem bilheterias para o museu e máquinas automáticas de venda de bilhete também.

Se decidir conhecer o Chateau de Versailles, recomendo que vc faça o passeio no último dia da viagem, pois é programa pra quase um dia inteiro. Pegar o trem (RER C) da linha amarela, na estação Saint Michel, na direção Versailles Rive Gauche. Descer em Versailles, andar uns 15 minutos até o castelo.

Se o seu negócio é fazer compras, tem algumas opções com a Galleries Laffayette, que são várias lojas, muito procuradas por turistas. É bem fácil de ir: metrô Chauseé d”Antin La Fayette.  A rue de Rivolli e Av Champs Elyseés  também têm muitas lojas, pra todos os gostos e bolsos. No Forum Les Halles, tem um shopping bem grande também.

Para passeio de barco no Sena uma opção que eu gosto bastante, é o Bateau Bus, que percorre todo o Sena, e tem várias paradas. Sónão tem locução, o que pode ser um problema pra quem estáindo pela primeira vez à cidade.Tem pontos de venda de bilhetes em várias estações de parada à borda do Sena. A vantagem aqui é que você pode comprar um bilhete para um ou dois dias inteiros, e pode parar quantas vezes quiser, descer, apreciar as redondezas, e esperar o próximo barco. Pra quem está indo pela primeira vez pode ser uma boa opção. Eu gosto. Há muitas outras opções de passeio, e várias companhias que os fazem. Tem desde um passeio de 1 hora, com locução em francês ou inglês, até passeios com almoço e com jantar. Os preços variam de 15 a 60 Euros (com jantar). No passeio de 1 hora dá pra ter um bom panorama da cidade, e é bem legal e é feito por várias companhias, todas elas na beira do Senna, entre a PontNeuf e a Torre Eiffel. 

No quesito refeição, escolha restaurantes longe das atrações turísticas. A maioria dos restaurantes oferece um menu turístico, que é identificado como “menu formule”, e normalmente é escrito a giz em uma lousa, que é a sugestão do chef e pode ser composto de entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa  ou ainda o trio completo entrada+prato principal+sobremesa, cada um com seu preço. Como você vai ficar em um ap, a rede de congelados Picard tem pratos excelentes, com preço barato, que vale muito a pena. Esqueça os congelados que temos por aqui. Os congelados da Picard são excelentes e tem uma loja em cada esquina.

Tem algumas cidades bem próximas a Paris que dá pra fazer um bate/volta de trem, bem fácil:

Auvers-Sur-Oise, que é  a cidade em que viveu e morreu Van Gogh. É possível visitar a casa, seu túmulo. Distância: 32 km de Paris.

Provins que é uma cidade turística que mantem intocadas várias construções medievais e éconsiderada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Tem algumas encenações de lutas medievais e é bem legal. Distância: 90 km de Paris.

Fontainebleu  é a cidade do famoso castelo de Fontainebleu. Distância: 66 km de Paris.

Giverny  é a cidade de Claude Monet, sua casa, seu jardim.

Este Blog é excelente e é escrito por uma jornalista brasileira http://diretodeparis.com

Bom, isso é só o começo porque Paris tem atrações pra uma vida inteira.

Bon voyage ;-)

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Olá Amanda

Paris é uma cidade linda e 10 dias vai aproveitar bastante. Tire 1 dia para conhecer versalhes e 1 dia para a disney. Se gosta de museus, pode escolher 4 e fazer 2 por dia. Aproveite para caminhar pelo rio sena no final do dia e apreciar o pôr do sol.

Como vc vai estar num apto, recomendo q faça uma compra no supermercado para economizar e leve um lanche, fruta ou danone qd sair. Para ser sincera eu n me alimentei mto bem em Paris e recorri varias vezes aos fast food. Aproveite e faça um piquenique no jardim de luxemburgo.

Se for optar por subir em algum ponto turistico, recomendo o arco do triunfo ou a catedral de notre dame. Tbm aproveite para passear na roda gigante, apesar do valor um pouco alto, eu achei q valeu a pena.

Quando for comprar ticket do metro, compre multiplo de 10 que fica mais barato do q comprar unitario. Com relação a aquelas cartões de desconto para turista, eu nunca utilizei então n sei se vale a pena ou não.

Caminhe bastante, se perca pelas ruas de Paris, tome um café ou chocolate quente a beira do rio sena e curta esse momento que ficará para sempre registrado na sua memória.


Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.