Isadora Castro

O que fazer em Joanesburgo em 36 horas? !

Gostaria de um roteiro incluindo um safári, que não seja um zoo e não muito distante. Mas caso eu decida pelo Parque Kruguer, daria para passar o dia? E qual outra opção? E em Joanesburgo o que fazer? Quais restaurantes e qual a região melhor para se hospedar? Obrigada.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Isadora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Marcos Vaz

MELHOR RESPOSTA

Marcos Vaz Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

No meu hostel o dono me recomendou um guia local para um espécie de city tour.

Como é meio tenso andar pela cidade preferi fechar com ele.

Fomo no prédio mais alto da cidade, depois fomo ao bairro de soweto e conhecer a comunidade local, passamos pelo estádio da copa do mundo, casa do Mandela e pra fechar Museu do Arpatheid.

Acredito que é praticamente isso de atrativo na cidade.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Isadora,

Joanesburgo é um destino urbano, com muitos restaurantes, shoppings e passeios pelos arredores da cidade. Três ou quatro dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da região e ter um gostinho do que a metrópole é capaz de oferecer.. no seu caso de 1 dia e meio, melhor analisar das opções que vou te passar o que você prefere visitar e conhecer.

A melhor forma de se aproveitar tudo, economizando tempo, é alugando um carro, ou contratando serviços de agências de turismo..

Sem contar o Safari e o Lion Park que você não quer e acredito que não iria dar tempo também, você pode curtir e ir a Soweto, à Casa de Mandela, ao Carlton Centre (que tem uma vista panorâmica da cidade) e ao Museu do Apartheid, bem do lado tem o museu Gold Reef City (muito bom), Constitution Hill, a sede da constituição (interessantíssimo).. Church Square também é um bom lugar pra visitar..

Pode optar por fazer um passeio pelas Cavernas de Sterkfontein, e o Museu Maropeng.. ahh tem passeio de balão também se tiver interesse:

http://balloon.co.za/2016/02/18/balloon-safari-in-magalies-river-valley

Opções de shopppings vá ao Sandton City, ao Mandela Square, ao Melrose Arch ou ao Montecasino!

Sobre restaurantes, não deixe de fora do seu roteiro um tour gastronômico. Joburg tem ótimos restaurantes e comer bem por lá não é nenhum esforço. Para conhecer a cozinha local, vá ao Moyo; para comer peixes e frutos do mar, sugiro o Cape Town Fish Market e o fino Pigalle; para algo descontraído, vá ao Tashas ou no Green Peppercorn, ambos com ótimo serviço e cardápio bem variado.. outras opções são Mugg and Bean, uma das cafeterias mais famosas.. Sakhumzi é um self service com a comida regional.. The Green Peppercorn também é uma ótima opção para qualquer hora do dia..

Algumas boas opções de hospedagem são o Diamond Diggers BackPackers, o HomeBase Melville e o Ghandi Backpackers Lodge, de uma olhada..

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Joanesburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.