Passeios e Pontos Turísticos   Belo Horizonte

O que fazer em Belo Horizonte?

A Expedição Pão de Queijo está na capital mineira, onde permanece até o dia 15/12/2017. Gostaríamos de dicas (principalmente coisas diferentes e fora do roteiro clichê)!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Expedição

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

BH é mega delícia, vale gastar cada segundo por lá

Além da Praça da Liberdade, do Mercado Municipal, de Inhotim e do Parque Mangabeiras, que já citaram, vou seguir com mais algumas dicas:

- Praça do Papa, com uma vista maravilhosa da cidade

- Rua do Amendoim, um trem meio doido causado pela ilusão de ótica: dentro do carro, você está descendo e a impressão é que ele sobe. Sério, algo inédito.

- O bairro de Santa Teresa, super agradável para beber. Recomendo a Pizzaria Cardoso, de frente para o trilho dos trens e o Bolão, maior clássico "fim de noite". Comer um "rochedão é um classico belo horizontino.

- Ainda em Santa Teresa, confira os arcos do viaduto. Reza a lenda que o poeta Drummont subia por eles bêbado, arriscando a própria vida.

- Os bairros do Sion/São Pedro/Santo Antonio tem muitas opções de bares e restaurantes também. Se gosta de carne e cachaça, vai até o Via Cristina conferir a picanha e a maior parede de pingas EVER.

- Savassi/Funcionários também é um clássico. Sugiro se hospedarem nas redondezas, pois estarão a pé de muitos lugares e com fácil locomoção para outros.

- Se tiverem um tempo extendido, vale um bate e volta até Macacos, um vilarejo bem próximo à Nova Lima.

- Outra super instituição belorizontina é o Edificio Malleta, com os restaurantes. Todo mundo para pra tomar umas ali.

- Se o assunto é pão de queijo, visitem o Verdemar, o Pão de Acucar local. o pão de queijo de la já foi eleito varias vezes o melhor da cidade.

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Uau! A proposta de vocês é sensacional! Poder fazer uma expedição assim, sem pressa, aberto a cheiros, sabores, sotaques… é um sonho!

Quando estive em BH foi para outros objetivos, portanto meu tempo para conhecer a capital mineira foi restrito, uma pena. Mas ainda voltarei com calma pra curtir BH e arredores, e percorrer a Estrada Real!

Mas, vamos ao que interessa!

A princípio: Inhotim! Visitem! Se possível, se hospedem em Brumadinho para ter dois dias para apreciar e vivenciar Inhotim. É um lugar para apreciar com calma e tranquilidade.

Na capital, é impossível fugir do clichê: tem atrações que são quase obrigatórias!

O complexo da Pampulha representa BH, e pede tempo para conhecer. Como os espaços são afastados uns dos outros, vale a pena ter tempo e disposição para caminhar, ou mesmo alugar bikes para conhecer a Igrejinha de São Francisco de Assis, o Museu Arte , a Casa do Baile e a Casa Kubischeck. Arquitetura de Niemeyer e artes de Portinari não podem ser ignoradas.

No centro, a Praça da Liberdade é cercada por museus e espaços culturais: http://circuitoculturalliberdade.com.br/plus/modulos/listas/index.php?tac=espacos

Quem tem pressa, consegue olhar tudo em um dia, mas como vocês tem tempo, aproveitem para curtir sem pressa. As atrações são, na maioria, gratuitas. Nos arredores da praça, se encontram:

Centro Cultural Banco do Brasil
Palácio da Liberdade
Museu Memorial Minas Gerais – Vale
Museu das Minas e do Metal
Centro de Arte Popular – Cemig
Espaço do Conhecimento da UFMG
Casa Fiat de Cultura
Biblioteca Pública
Outro local que é imperdível é o Mercado Municipal. Uma profusão de aromas, sabores, cores… artes, artesanato, gastronomia… Enfim, é bem fácil “perder” muitas horas nesse labirinto, mosaico rico e variado.

Eu gostaria de ter visitado e não consegui: o museu dos brinquedos e o museu de artes e ofícios.

Uma vista espetacular de Belo Horizonte, que faz jus ao nome da cidade, é o mirante do parque mangabeiras. Também vale a pena passar por lá para apreciar a visão da cidade.

Na região próxima à UFMG, recomendo “Alegria Alegria Pizza Bar”, “69 - la pizzeria pampulha” e, especialmente, o restaurante “Cantinho da Tê”, comida mineira de primeira, a preço acessível, com atendimento simpático dos proprietários. À noite, a região da savassi tem inúmeros bares e restaurantes, é onde a cidade ferve. Conheci a choperia Redentor, e gostei do lugar, mas o que não faltam são boas opções.

E claro, tem as cidades históricas próximas que infelizmente não tive oportunidade de visitar ainda, e que estão na minha lista… vou acompanhar a expedição pão-de-queijo para me inspirar!

Sucesso na expedição!

Denise Santos

Denise Santos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Além dos pontos turísticos mais conhecidos, praça da Liberdade e o circuito de Museus ao reoldor, a Igreja da Pampulha, Lagoa e Mineirão... Vale a pena esticar e conhecer Inhotim.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.