Marcos Vaz

  Milão

O que fazer e onde ficar?

Estou indo para milão em julho e vou ficar apenas dois dias.

Alguém tem dicas do que fazer lá em apenas dois dias e locais (hostels) para se hospedar?

Abraço

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Marcos,

Com relação a hostel posso te indicar o Ostello Bello Grande (é um pouco mais salgado), o Madama Hostel & Bistrot e o Casa di Stefano, todos eles excelentes.. de uma olhada, compare os preços e a localização, mas qualquer um que escolher você vai curtir!

Sobre o que fazer, Milão não tem tantaaaa atração turística assim, pensando friamente 2 dias não é pouco não (não estou dizendo que é o necessário)..

Visite o O Duomo de Milão que é maravilhoso, você pode visitar o telhado do Duomo e tirar boas fotos lá de cima.. saindo de lá pode dar uma passada na Galleria Vittorio Emanuelle II, é o centro comercial mais famoso de Milão, com mosaicos nas paredes e no piso e um teto de vidro..

Não deixe de ir a Igreja Santa Maria della Grazie, ver a IL Cenacolo.. se puder e tiver oportunidade, entre no Teatro alla Scala! Uma boa opção também é o Arco della Pace, ir a Pinacoteca de Brera..

Pode passear pela Corso Vittorio Emanuelle, ir a praça San Babila, onde está a região conhecida como Quadrilátero de Ouro (Armani, Gucci, Ralph Lauren, Louis Vuitton, Burberry, Prada, etc).. ir ao Parque Sempione e ao Castelo Sforzesco!

A não deixe de comer um panzerotto no Luini, é obrigação e é a comida mais famosa de lá e também comer um risotto à milanesa, mas o verdadeiro hahahah!

Se quer uma boa opção pra noite, do que fazer e aonde ir, vá a Naviglio Grande, uma região boêmia da cidade, com muitos bares, restaurantes e casas de jazz, à beira de um canal.

Anote ai, se você pretende utilizar o metrô, compre o bilhete no guichê, fique de olho vivo na sua carteira e ignore e seja firme com os pedintes... você pode utilizar o serviço de bonde, que é bem seguro e ainda oferece uma bela vista da cidade.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Marcos...

Eu fiquei apenas dois dias em Milão também mas gostaria de ter ficado mais.

A atração mais imperdível e impressionante de todas (não só de Milão) é ver a Última Ceia de Da Vinci! É absurdamente impressionante. 

O Duomo também é maravilhoso. 

Pinacoteca de Brera. 

Tomar muito café italiano e comer panini. 

Se lembrar de mais alguma coisa anoto aqui. 

Sobre hostel não posso te ajudar pois fiquei no Ibis. 

Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.