Passeios e Pontos Turísticos   Paris

O que conhecer no Marais?

Olá pessoal!
Gostaria de mais informações do que conhecer no bairro do Marais. Obrigado.

Meu perfil de viagem: Família, Historiador, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Jucie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Jucie,

Como disse o João, o Marais é bem legal. Na verdade ele é formado por dois arrondissements, o 3o. que é conhecido como Marais, e o 4o. que é o Alto Marais, e essa é uma área muito antiga da cidade, e tem muitas atrações.

É no Marais que se encontra a praça planejada mais antiga da cidade, a Place des Voges, onde se encontra a casa de Vitor Hugo. O Marais também é o bairro da comunidade judaica, da comunidade gay, do mais antigo mercado da cidade, o Marché des Enfants Rouges, do Centro Pompidou, do Carré du Temple, e muito mais.  

Se você fizer um busca na internet vai encontrar muita coisa, mas acho que dois que cobrem bem a área são esses aqui embaixo. 

https://www.conexaoparis.com.br/2013/06/01/o-marais-e-o-alto-marais-uma-das-regioes-mais-simpaticas-e-dinamicas-de-paris/

https://www.vemcomigo.fr/passeios-em-paris/tour-le-marais/

Boa viagem

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Jucie, beleza?

O Marais é muito legal!

Chegando pela estação de metrô Saint-Paul, você estará próximo da famosa Place des Voges, uma praça com um dos quadriláteros mais bonitos de toda a cidade.

O jardim no meio da praça é ponto de encontro de moradores, turistas e famílias, especialmente em dias de verão, quando muitas pessoas utilizam a praça para tomar um sol e descansar um pouco. Aos domingos, o bairro ganha ainda mais vida, com seus inúmeros restaurantes e cafés.

Um dos restaurantes mais chiques de Paris, 3 estrelas no Guia Michelin, fica aqui. Se chama L’Ambroisie:

https://www.ambroisie-paris.com/

O ponto mais interessante deste bairro é caminhar, descobrir arquiteturas antigas e modernas, muita gente procurando tendências de moda, ambientes descolados, vida noturna. Qualquer que seja sua preferência de viagem, este bairro vai agradar democraticamente todos.

Como tudo por Paris, o bacana é andar bastante... tênis confortável no pé e pronto! Só pare quando for a hora de um café, um vinho ou um lanche rssss

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.