Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Vistos e Imigração   Índia, Délhi, Agra, Jaipur

Na India tenho que tomar cuidado até para escovar os dentes? Ou isso. é exagero . Obrigada

Estamos indo passar o Reveillon lá, somos tres mulheres. Quais os cuidados que devemos tomar? Vamos fazer o básico: Delhi, Jaipur e Agra. Lendo alguns blogs falam para escovar os dentes com agua mineral . Uns cuidados que nao sei se procede.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rosangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Cristiano Carrozzi

MELHOR RESPOSTA

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 3 anos atrás

Escovar os dentes com água mineral já é exagero mas vou te deixar dicas importantes que segui e não passei mal na Índia, mas vale para qualquer lugar quando não se sentir seguro quanto a limpeza:

1 - Só beba água mineral lacrada e bebidas lacradas, até mesmo os indianos que conheci lá não bebem a água de outra região do país pois passam mal. Suco nem pensar.

2 - Não coma carne. Você encontrará frango e algum carneiro mas evite. Frango em más condições de higiene é um convite para salmonela. 

3  -Não coma salada ou vegetais crus. O problema não são os vegetais mas você nunca sabe em que água eles foram lavados.

4 - Dê preferência a alimentos fritos ou fervidos. A alta temperatura mata qualquer coisa e frituras e alimentos cozidos como arroz, ou pastas de lentilhas e outras são seguros. Segui essa regra e comi até em banquinhas de rua e não passei mal.

5 - A comida indiana é apimentada e condimentada, eu gosto e não tenho problema, mas tem gente que só por esse motivo tem problema de diarréia leve, se for o seu caso pergunte no lugar o que é mais leve e coma mais arroz, mais chapati, o pão indiano que é uma delícia. 

6 - Pode se acabar no Chai, chá indiano com leite e especiarias que é delicioso e seguro.

7 - Uma vez que comeu num restaurante e não passou mal, fique nele. Se gostou da comida então, só vá naquele. Isso é uma garantia que aquele lugar é seguro e você não corre riscos. 

8 - Fator sorte. Nunca se sabe o que pode te fazer mal, não passei mal na Índia mas tive uma diarréia braba na Itália, então tem sorte envolvida nisso também.

E uma dica geral na Índia, se informe antes o que está acontecendo na cidade e não vá na conversa das pessoas na rua.

Não andem sozinhas, fiquem sempre em grupo e usem roupas discretas, sempre cobrindo o corpo, principalmente os ombros e o colo. Vocês vão ver um monte de européia andando de shortinho, decote, toda soltinha mas não vá na delas. É perigoso.

Conversem com outros viajantes, isso é muito útil na Índia, eles vão te dar dicas de coisas legais para ver, algum golpe que estão aplicando, restaurante bom e seguro. 

O povo indiano é bacana mas em cidades turísticas existe o famoso turismo predatório, pessoas que querem se aproveitar dos turistas. É legal ter um guia na Índia, mas um indicado, em hostel ou no hotel devem ter indicações. Em hostel é barato, em Varanasi paguei 200 rupias por um tour em mercados. Pesquise sobre isso antes, mas não contrate na rua. 

Baixem um mapa offline como Here Maps para saber as distâncias pois os Tuk-Tuk tem parte com o capeta, kk. Vocês vão ter que pegar e é sempre uma briga, querem cobrar caro, ficam te seguindo pela rua, é um saco. Pergunte o preço médio das distâncias no hostel/hotel  para pechinchar um bom preço.

A Índia é um país único, não existe nada parecido no mundo, viajar por conta por lá é pedreira, mas vale a pena. 

Namastê!

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Rosangela, estive na índia com o meu marido no começo do ano e fique tranquila tomar cuidado até para escovar os dentes, é mesmo um pouco de exagero. As condições higienicas do país realmente não são das melhores e por isso alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo não tomar água se a garrafa estiver violada e evitar saladas, frutas e sucos (na verdade tudo o que for cru). Muitos restaurantes oferecem uma jarra de água logo que você se sentar. Nós particularmente não tomamos nenhuma delas. 

Além da questão alimentar outros cuidados também devem ser tomados na índia. Os índianos são muito bons de lábia e por isso conseguem nos engambelar fácinho. Fique esperta para não cair em golpes. Nós passamos por essa experiência em Nova Delhi e acredite, não foi nada legal. Resumindo a história para você aconteceu o seguinte. Chegamos na cidade e nos dirigimos para o nosso hotel, no caminho, várias pessoas diferentes nos informaram que estava havendo um festival e nós precisavamos de uma autorização para entrar naquela região. Fomos levados a um suposto posto de turismo do governo que nada mais era do que uma agência de turismo. Eles ligaram no "nosso hotel" e disseram que nossa reserva estava cancelada pois não era seguro para turistas visitarem a região. Ficamos desesperados e acabamos sendo convencidos que o melhor a se fazer era fugir da cidade e fomos obrigados a fechar um caro particular para nos levar à Agra durante a madrugada. Depois descobrimos que tudo não passava de um golpe. 
Em Agra, também fique esperta com o tais "guias de graça"além de não te pasarem as informações corretas sobre o minumento irão de levar em lojas com preços superfaturados. 
A minha dica neste caso é entrar no grupo "Brasileiros na Índia" e pedir ajuda sempre que necessário. O pessoal nos ajudou muito quando caimos no golpe (na verdade descobri o golpe a partir deles). Fique esperto pois há um grande número de indianos no grupo e eles irão te adicionar e te oferecer para te ajudar. Eu não confiaria neles. 

Por fim deixo a ressalva sobre o vestuário. Não digo que é proibido usar shorts e regatas mas eu particularmente não me sentiria a vontade em hipotese alguma. Pelo simples fato de ser turista você já vai chamar uma baita atenção e os olhos dos homens se voltarão para você independente se você estiver acompanhada de seu marido ou de um grupo de amigas. 

Acho que é isso... Ainda não consegui atualizar o blog com muitas informações da índia mas se precisar de qualquer ajuda é so falar. 

Renata, 
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Índia, Délhi, Agra, Jaipur,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.