Clark Ewerton

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Argentina, Uruguai, Patagônia

Mochilao Uruguai, Argentina + Patagonia 30 dias Novembro/2020

Oi Pessoal,

Para os aventureiros(as) com experiência, gostaria de saber suas opiniões.

Planejo fazer meu primeiro mochilão sozinho em Novembro 2020 e quero pra começar Uruguai e Argentina apenas (se possível encaixar a patagônia também).

Ainda não tenho nada definido, mas tava pensando em começar vindo de Porto Alegre de ônibus até o Chui e depois iniciando em Cabo Polonio.

Minhas ideias de cidade são:

Cabo Polonio
Punta del Este
Montevideo
Colonia Del Sacramento
Buenos Aires
Mendonza (provavel que eu inclua mais cidades)
E depois patagonia (ainda não defini as cidades)

Para quem já foi, poderia indicar se começar pelo Uruguai é uma boa ideia? Quanto levar? Quanto tempo ficar no minimo na patagonia?

Irei fazer tudo na via mais econômica possível como hospedar-se em hosteis etc.

Agradeço muito

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Estudante

Responda a dúvida de Clark

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 7 meses atrás

Oi Clark, tudo bem? Eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vou tentar te dar uma ajudinha com a sua dúvida!

Em questão de onde você deve começar o mochilão, acredito que seja uma decisão totalmente pessoal. No entanto, se a ideia é economizar o máximo possível, é uma boa ideia mesmo começar pelo Uruguai, pois as passagens -- principalmente se você for de Porto Alegre até Chui -- costumam ser muito mais baratas do que indo para outros lugares da América do Sul.

Já para saber quanto tempo ficar pela Patagônia, se você quer conhecer tanto o lado argentino quanto o chileno, aconselho que fique por lá por, no mínimo, 7 a 10 dias. Mas se você pretende conhecer apenas a Patagônia argentina, então 4 a 6 dias devem ser suficientes, dependendo de quais passeios você tiver interesse em fazer e quais atrações quer conhecer.

Finalmente, a questão do dinheiro também é bastante relativa, pois depende se você já fez a reserva e o pagamento antecipados de hotéis/pousadas ou se as diárias das hospedagens vão entrar no seu custo do dia a dia. No entanto, há quem aconselhe levar, pelo menos, o equivalente a R$100 por dia na moeda do destino. Há também lugares que aceitam reais, inclusive, como algumas cidades da Argentina e do Uruguai, mas o ideal é fazer a troca nas casas de câmbio pela moeda local para não arriscar ou então levar em dólar.

E se quiser um relato completo de alguém que já fez essa viagem com um roteiro muito parecido com esse que você montou, encontrei esse blog aqui que oferece várias informações bem úteis e interessantes! Vale a pena dar uma conferida, é só clicar AQUI.

Espero ter ajudado e boa viagem! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina, Uruguai, Patagônia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.