Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Transporte, Passeios e Pontos Turísticos, Equipamentos e   Chile, San Pedro de Atacama

Mochilão Chile, Deserto do Atacama

Estou planejando ir para o Chile com 4 amigas, queríamos um mochilão para setembro, como estamos indo somente mulheres estamos meio com medo, mas não queríamos ficar presa e com o mochilão acreditamos que teremos mais aventura... Dicas! Não sei se setembro é uma época boa, mas pensamos nela por ser mais barato, pensamos também devido ao frio... Estamos pensando em descer até a Argentina, o que indicam

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Joelma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Joelma,

Assim como de Março a Maio, Setembro também é um ótimo mês para visitar o Atacama.. as temperaturas são mais agradáveis e variações não tão acentuadas.

Em setembro podem ocorrer tempestades de areia, mas é um fenômeno raro, quanto a chuva fique despreocupada, em alguns lugares do atacama nunca foi nem registrado uma gota se quer de chuva..

Não entendi a parte do medo.. super tranquilo, vão encontrar diversos outros viajantes com o mesmo intuito que o de vocês, vão conhecer gente nova, além de ser uma baita de uma viagem, só devem ter os cuidados básicos de qualquer viagem.. se tiverem quarto compartilhado, ficar de olho onde deixam as coisas, guardar em bons lugares dinheiro, carteira, documento.. em certas horas da noite e em alguns lugares mais vazios não ficar andando com maquina, celular, essas coisas.. fora isso, ainda não estará sozinha, sempre estarão em companhia, vai ser super sussa..

Acho que uma dica boa além de Argentina que vocês pretendem, seria ir até o Salar de Uyuni, na bolívia.. um lugar incrível, basicamente com uma trip da mesma característica! Não sei quanto tempo vocês terão e grana também, mas seria interessante, além de um lugar maravilhoso!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá!

Que engraçado, assim como vc eu fui com 4 amigas para o Atacama e Uyuni-Bolivia exatamente em setembro!

Foi super tranquilo! Fizemos todos os tours que queríamos em Atacama e depois pegamos o Passeio de 4 dias de Jipe para Uyuni... Valeu cada centavo e a cada paisagem que parávamos era indescritível o que víamos!

Experiencia única, ainda mais indo com amigas, outra vibe! Viramos crianças...

Não deixe de fazer o tour astronômico na Space, sensacional, fiquei encantada com o céu em Atacama...

os tours básicos com certeza vc vai fazer. 

Andamos de bike na região e adorei!

boa viagem!

Karyne de Oliveira

Karyne de Oliveira Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Olá, Joelma. Tudo bem? Porque não espichar essa trip pra Santiago e arredores? Garanto que será inesquecível. Dá uma olhada nas dicas que reunimos no site Phototur sobre o Chile: http://www.phototur.com.br/galeria-detalhe/Santiago/31 

Paula Leite

Paula Leite Rio de janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olha.. eu estive em abril e estou voltando agora em setembro tb. Aparentemente são as melhores épocas do ano para visitar a região. Fui de pacote na primeira vez e percebi que é tudo muito tranquilo em San Pedro. Estou voltando agora para ficar mais de 10 dias em Hostal. Achei tudo muito tranquilo até para quem está sozinho. De acordo com tudo o que pesquisei e ouvi, o que seria mais perigoso é alugar carro para vcs sozinhas, pois é uma região muito próxima da fronteira com a Bolívia e se trata de uma rota de tráfico de drogas. Todos os carros alugados são vermelhos, então fica fácil identificar quem é turista e isso pode ser mais perigoso sim. Mas chegar e ficar é a maior tranquilidade. A cidade tem diversas agências que oferecem todos os tipos de passeios.

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Joelma,

O deserto do Atacama é um destino para o ano inteiro. Se você pode viajar na primavera, tanto melhor: fora da altíssima temporada, hotéis vão ter tarifas melhores, e a variação de temperatura ao longo do dia vai ser menos drástica.

Fiquei cinco dias no Atacama e consegui conhecer as principais atrações.

O pequeno vilarejo de San Pedro de Atacama é a base para se conhecer o deserto. Se puder bancar os hotéis que têm passeios e refeições inclusas, não hesite nem por um segundo. Fiquei hospedada no Tierra Atacama Hotel   e foi sensacional! Valeu cada centavo!

Se o bolso não permitir, no centrinho do vilarejo há pousadas charmosas e confortáveis.

Os passeios podem ser contratados diretamente nas agências de San Pedro de Atacama. O centrinho é compacto e todas ficam bem próximas. Aproveite para visitar mais de uma e comparar preços.

Tão importante quanto a escolha dos passeios é definir a ordem entre eles. Não apenas para deixar o melhor para o final, mas principalmente para permitir que o corpo se acostume gradativamente com a altitude. Começe pelo Valle de La Luna/Valle de La Muerte e Salar de Atacama que tem menor altitude e passe para Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara e Geysers del Tatio, que tem maior altitude.

Quanto descer para Argentina, me parece um pouco loucura. A cidade argentina mais próxima do Atacama é Salta. Para chegar lá de ônibus, se levam 11 horas. Não é recomendado alugar carro e no Atacama, a não ser que você tenha muita experiência em viagens off-road.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Lugares mencionados
Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Atacama foi com certeza a melhor viagem da minha vida!!!! Fui com três amigas e não tivemos problemas alg! Fomos até Calama e de lá alugamos uma camionete para ir dirigindo até SAn Pedro. Super recomendo! Fizemos quase tudo por conta. Somente o passeio dos Geiseres que nos recomendaram a ir com grupo, que contratamos ali no centrinho mesmo!

Aproveitem o Atacama e voltem transformadas!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 2 anos atrás

Olá Joelma, 

Eu fui para o Atacama  em Abril e pelo o que tenho lido nos comentários o clima é muito parecido com Setembro, sendo assim, escolheu uma ótima época! Não tive problema nenhum, nem muito calor e nem muito frio! Exceto no passeio para ver as estrelas, caso vá fazer esse passeio, sério se prepare! Com luvas e tudo mais, é muito frio!

Fomos em 4 pessoas e nós alugamos um carro em Calama acaba saindo mais barato e você tem uma super flexibilidade nos passeio, li o comentário sobre segurança, para nós foi super tranquilo e nem sequer escutamos falar de algo parecido (minha experiência). Apenas indico que pegue grupo para ir até o Geisers, não é muito recomendável ir de carro até lá, devido a estrada!

Recomendo fortemente avaliar a possibilidade de fazer a travessia do Salar de Uyuni, que algo incrível!

Se quiser ler um pouco mais sobre esses assuntos, conto aqui no meu blog o relato das duas experências.

Travessia do Salar de Uyuni

Atacama em 5 dias


 

Lugares mencionados
Danilo Andrade

Danilo Andrade São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Tudo bem, Joelma?!

Fique tranquila em relação à segurança de San Pedro de Atacama e arredores, pois o máximo que pode acontecer é um roubo de galinha kkkk.

Claro que, não é porque a cidade é tranquila que você vai ficar marcando bobeira.

Quanto à época, eu aconselharia ir em outubro porque já é primavera e não vai estar nem tão frio e nem tão quente. E também, não fica tão caro.

Concluindo, deixe eu só dar uma dica: não deixem de provar o espetinho de Lhama, caso forem visitar os Geysers =D

Boa viagem para vocês!

Abraços!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Joelma... eu fui em agosto para o Atacama e foi ótimo! O lugar é incrível!

Durante o dia, na vila a temperatura era até amena (pouco fria), mas à noite fazia um frio absurdo. 

No passeio que fizemos pelos geysers del Tatio pegamos temperatura próxima aos 15 negativos.

Por prevenção tome chá de coca ou de rica rica todos os dias pela manhã.

Quando fui em agosto não estava cheio não, mas havia movimento. Não achei um local exatamente barato. 

Concordo com quem falou que talvez seja mais interessante vocês atravessarem para a Bolívia e visitar o Uyuni do que atravessar para Argentina. 

Na época em que fiz o Atacama eu atravessei para Bariloche 
 mas porque fui fazer uma semana de snow. 

Ana

 

Lugares mencionados
Verônica Drapischinki

Verônica Drapischinki Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde

Quando fui ao Chile, fui em setembro e fui sozinha pois adoro aventuras.

É super tranquilo andar por la. 

Não deixe de incluir no roteiro Valparaiso e Vina Del Mar, da para fazer os dois em um dia.

Visitar tambem os vinhedos, tem varios com bom preço e atendimento.

O vale nevado nesta eoca ainda tem um pouco de neve e os preços são melhores e o frio mais ameno.

Espero ter ajudado e boa aventura

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Joelma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.