Larissa Rossi

Milhas

Como funciona e alguem recomenda ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Renata  Meirelles

MELHOR RESPOSTA

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi vc pode ter os programas das companhias aéreas, como latas, Smiles, e azul. Para conseguir milhas vc consegue viajando, reservando hotéis pela múltiplos, transferindo pontos do cartão de crédito e comprando nos parceiros do programa. Pra ter ideia fui pra Toronto de primeira classe e não paguei 15 dias de hotel. Tudo com Pontos. Lembro que Tb tem o Le Club Accor bem bacana. Pesquise e qualquer dúvida pergunte. Abraço

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Larissa, todo ano faço uma viagem utilizando milhas. Para o exterior, até hoje o melhor programa para mim tem sido o multiplus (latam). Os voos de milha costumam não ser tão bons (muitas conexões ou não tem o trecho que a gente quer) e por isto, logo que decido uma viagem (normalmente com 6 meses de antecedência) já começo a pesquisar qual o trecho está mais em conta. Por exemplo: em setembro vou para Malta e voltarei de Nápolis/Paris. Pelo programa de milhagem, consegui a ida para Barcelona (33.000 pontos) e a volta de Paris (30.000 pontos). Barcelona/Malta e Nápolis/Paris farei através das cias low coast. Deixo para transferir os pontos do cartão de crédito somente quando decido um roteiro. Independente, tento aproveitar promoções, se preciso de determinado artigo, que dão milhas (por exemplo: o Ponto Frio sempre tem a cada 1 real, 5 milhas). Cada programa de milhagem vai te enviar as promoções, desde que você esteja cadastrada nele, obviamente. No mês do meu aniversário sempre tem promoção para transferir pontos do cartão de crédito ou para aquisição de milhas (o que pode ser interessante se tiver viagem em mente). Além disto, quando faço viagens pagando, sempre opto pelo depósito das milhas no programa que tenho a probabilidade de utilizar, dentro do grupo de cias aéreas do programa. Exemplo: voo pela AirFrance escolho o Smile da Gol e assim por diante.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Larissa,
Existem vários programas de milhas diferentes…E eles funcionam de forma diferente…
Mas o básico é:
Você precisa ter um cadastro no programa de milhas de uma cia aérea (Azul, smiles, múltiplos.)
Sempre que vc viajar naquela cia aérea vai acumular milhas.
Você também pode acumular pontos no seu cartão de credito (se seu cartão tiver esse feature), e depois transferir esses pontos para o programa de milhas que vc tiver.
Ou também tem outros programas que acumulam milhas com compras em alguma lojas específicas, abastecimento e etc.
O Importante é ler os “detalhes” dos programas de escolhidos, pois, os pontos recebidos em outros programas como o cartão de credito não são exatamente iguais ás milhas. Um ponto não significa uma milha, entendeu? Essa conversão varia de acordo com cada programa.
Cuidado também com as validades. Os programas de pontos ou de milhas costumam colocar validade nesses pontos. Se vc não trocar por nada até o vencimento, vc perde os pontos.
Ai, tendo acumulado um quantidade X de milhas, vc pode trocar por passagens áreas.

Eu ja viajei usando milhas para vários lugares, e acredito que super vale a pena.
Para a ultima viagem que fiz para a Europa, não gastei com passagens para mim. Pagamos apenas as do meu marido.

bjo

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova York,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.