Hospedagem   Paris

Melhor localização

Estou planejando uma viagem para Paris em Jan/2017. Alguém poderia me ajudar com dicas de melhor localização para se hospedar por lá. Ficarei apenas 4 dias na cidade.
Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Amanda Veridiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda. Paris é uma cidade muito espalhada. Mesmo que você escolha ficar perto de alguma atração (Louvre, por exemplo), vai estar longe de outras dezenas..

Eu gosto da região do Champ de Mars, tem um Ibis lá (Cambronne) que é bem procurado por brasileiros. O Quartier Latin é outra região muito charmosa. E se quiser economizar pode ficar mais afastado, desde que perto de alguma estação de metro..

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda,

Os melhores arrondissements para quem nunca foi à cidade são o 3 e o 4, que juntos compõem o Marais, que é uma das regiões mais simpáticas, bonitas e dinâmicas de Paris. Os arrondissementes de 1 a 4 concentram grande parte das atrações turísticas.

Você pode procurar também hoteis nos bairros (arrondissements) 11, 12 e 13, que costumam ser mais baratos. Eu gosto muito do 11, Bastille, que tem muitos restaurantes, e uma boa vida noturna, sem muitos turistas.

Não fique nunca perto de nenhuma "porte" ou junto ao anel périphérique, que são os limites da cidade. 

A melhor dica é: se preocupe em escolher um hotel perto de alguma estação de metrô. O sistema público de transportes de Paris é fantástico e a cidade é muito pequena e fácil de se locomover.

Boa viagem

Fabi Cardoso

Fabi Cardoso Florianopolis

respondeu 3 anos atrás

 Oi Amanda, quando fui para lá, fiquei no bairro Madeleine. Era super bem localizado, eu fazia muitas coisas a pé (apesar de Paris ser muito grande), o nome do Hotel é Best Western Hotel Folkstone Opera (esse hotel é muito limpo e organizado apesar de ser bem pequeno, mas já ouvi falar que lá todos são minúsculos), ele fica bem próximo da igreja Madeleine (você pode localizá-lo no mapa para ver a localização). Fica próximo ao Place de la Concorde e ao Jardin des Tulieries. Aquela região é fantástica. Paguei um pouco mais caro, mas quase não precisei me deslocar através de transporte e algumas vezes que eu precisei peguei o Uber que saia bem em conta. Tem muitos restaurantes por perto e vários pontos turísticos. Quando precisava ir mais longe pegava o metrô.Fabi Cardoso adicionou foto de Paris Foto 1

claudia fernandes

claudia fernandes Salvador

respondeu 2 anos atrás

eu apostaria num lugar que nao precisasse depender de metro a noite. tipo, cartier latin, marais, bastille, place de italy. A volta a noite para um lugar afastado pode nao ser tranquila, evite conexoes grandes de metro. na regiao centra de paris vc pode andar a noite sem problema, mas se afastando mais, nao recomendo. E o transporte acaba cedo, entao, o barato de uma hospedagem distante, pode ficar car se vc tiver que pegar TX para voltar sempre. 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda!

Como disseram, basta ter um metrô por perto que estará ótimo. Mas, a melhor localização é aquela que você não precisa depender dele para conhecer os melhores pontes turísticos, isto é, próximo ao Notre Dame, Louvre, Place de la Concorde ou teatro Garnier. Sugiro que fique num Ibis, e existem vários deles, só que creio que não será fácil conseguir devido ao tempo curto para a viagem. Bem, na verdade, acho que o importante é o preço e localização, já que vai passar o dia todo andando por lá. 

Um abraço e boa viagem!

Cristina Serra

Cristina Serra

respondeu 3 anos atrás

Oi Amanda, eu fui para Paris em setembro deste ano e adorei me hospedar no Quartier Latin. Próximo de tudo, e especialmente próximo do Rio Sena, o que me permitiu muitas caminhadas! Espero que tenha ajudado.

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 3 anos atrás

Oi, Amanda,

Paris é cara, então se você pretende economizar recomendo Montmartre 

Um bairro muito charmoso e todo mundo vai pra lá por causa do filme da Amélie Poulain que se passa no bairro.

Tem até uns roteirinhos pela internet para visitar os lugares do filme.

Fiquei num hostel barato mas muito bom, a uns 200 metros da Sacre Couer, na cara da estação de metrô.

Vale a pena!

Abraço!

amoviajarbarato.com

Lugares mencionados
keka Bornhausen

keka Bornhausen Itajaí

respondeu 2 anos atrás

Tente procurar um local proximo a estação de metro, pois vai facitar para vc se deslocar para os pontos turisticos

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Eu me hospedei no Hotel Du 7e Art no bairro Le Marrais e foi excelente tanto no preço quano na localização! 

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Amanda, estive em Paris no mês passado e estava exatamente com esta dúvida. Todos me diziam que mais importante que estar em uma localização "x" ou "y" era estar perto de um metro. Eu não levava tão a sério, mas sou obrigada a dar o braço a torcer. 
Paris é grande e inevitavelmente você precisará de um transporte. A linha de trem/metro de Paris é ótima e te leva para qualquer lugar e portanto quanto mais perto do metro melhor. 
No final fiquei entre os distritos 8 e 9 e achei uma ótima localização. Os preços por ali são mais acessíveis e consegui fazer bastante coisa a pé (Montmartre e Moulain Rouge). 

Ainda não consegui atualizar o blog com dicas de Paris, mas se precisar de qualquer coisa é só falar! 

Um abraço, 

Renata, 
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour
http://www.instagram.com/Honeytourbr

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda Veridiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.