Felipe Levier perguntou:
Londres- 1 ano de casamento
Esse ano vou comemorar um ano de casado. Quais são os passeios românticos, e restaurantes que devo ir? Alguma dica de hotel? Tenho 8 mil para gastar em 15 dias de viagem. Obrigado
Meu perfil de viagem:
Responda a dúvida de Felipe
3 Respostas
Olá, Felipe.
A primeira coisa que aviso é que Londres é BEM caro. Então um bom hotel poderia já comer uma boa parte da verba que você tem para a viagem.
Não tenho uma indicação de hotel, pois em uma das vezes estive em hostel (nada romantico, rs) e na outra me hospedei na casa de amigo, mas se você pesquisar e achar os preços salgados, uma alternativa interessante pode ser o aplicativo Airbnb, por meio do qual você pode alugar um apê ou o quarto na casa de alguém. É bem seguro (você se registra com passaporte e confirmação de email e telefone), você consegue boas localizações por um preço mais bacana e ainda tem oportunidade de entrar em contato com gente que mora lá e conhece bem a cidade.
Quanto a passeios, Londres tem bastaaaante coisa legal. Dar uma volta na London Eye ao por do sol pode ser uma boa, caminhar pelo Hyde Park , ouvir os cantores de rua tocando violão em torno da feira de Covent Garden , ir de barco até Greenwich Park (sim, onde fica o meridiano do meio do mundo!), passear pela beira do Rio Thames até a London Bridge , ver a cidade do alto do Primrose Hill .
Se você quiser ir ainda mais longe, há cidades encantadoras em volta como Oxford e Bath , além do enigmático Stonehenge
Por fim, sobre restaurantes, eu gosto bastante da cadeia do Jamie Oliver, há varios dele em Londres para diferentes estilos (e bolsos).
Boa viagem!
Felipe, escolher Londres para esse momento de vocês é realmente uma ótima escolha.
Mas tb acho que o valor que vocês têm de orçamento pode ficar curto com relação ao pagamento das diárias de hotel, visto que lá a moeda é libra, acima de R$ 4,00.
Portanto, a dica de alugar algo pelo AirBnb é ótima, mas tb ressalto que o romantismo pode não estar vinculado ao conforto de um hotel, mas sim fazer do local algo memorável. O que quero dizer com isso é que há vários hostels que disponibilizam quartos privativos para casais e isso pode ajudar bastante a economizar, além da oportunidade de conhecer bastante gente e criar vínculos para conhecer a cidade ou até mesmo fazer alguns passeios organizados pelo pessoal do albergue (com preços bacanas).
Fora isso, Londres é algo inspirador e agradável para qualquer idade e objetivo. Para o caso de vocês, concordo com as dicas da Renata, mas incluo ainda uma visita ao bairro Notting Hill , fazer um cruzeiro noturno pelo Rio Tâmisa e um piquenique em um dos tantos lindos parques espalhados pela cidade.
Opções não faltarão.
Boa viagem!
Abraços,
Tiago
Olá Feipe,
Em relação a hostel, uma opção que fica em uma área próxima à região central e é relativamente mais barato que hoteis de , é Dolphin House , em Pimlico, que é uma propriedade com apartamentos, restaurante, algumas lojas, academia, etc. Os quartos são menores e mais simples do que hoteis tradicionais. O acesso à estação Pimlico (Victoria line) é super fácil e, se tiverem disposição, caminhar até a região de Westminster é possível.
Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem
O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!
Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Inglaterra,