Adriano silva

  Lisboa

Lisboa, o que é imperdível?

Olá, estarei em março 2016 em Portugal por 10 dias com minha esposa, temos 31 anos.

O que seria essencial ver em Lisboa, Coimbra e Porto?

Grato

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Adriano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

MELHOR RESPOSTA

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 8 anos atrás

Adriano, deixo as minhas dicas para:

Lisboa http://umolharviajante.blogspot.pt/2014/01/top-lisboa.html

Coimbra http://umolharviajante.blogspot.com/2015/08/coimbra.html

Porto http://umolharviajante.blogspot.com/2014/07/porto.html 

Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 8 anos atrás

Oi Adriano, estou morando em Lisboa e te daria as seguintes dicas:

Durante o dia e final de tarde:  Castelo de São Jorge , caminhar pelas ruas da Alfama , ir ao bairro de Belém para ver a Torre, o Monumento aos Descobrimentos, Mosteiro de Jerônimos e a famosa Pastelaria de Belém), caminhar pela beira do Tejo, assistir um pôr do sol no Miradouro de Santa Catarina , também conhecido como Adamastor, Oceanário de Lisboa , conhecer o LxFactory  e o Village Underground Lisboa , ir ao Mercado De Campo De Ourique ( tem comida de todos os tipos), o Mercado da Ribeira também é bem interessante, conhecer a região do Chiado  e Príncipe Real

De noite: o Bairro Alto é bem conhecido pelos inúmeros bares e restaurantes, a galera fica mais na rua mesmo, mas eu prefiro a região do Cais do Sodré . 

 Aproveite!

Lugares mencionados
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Adriano

Em Lisboa eu super aconselho conhecer o bairro de Belém. Dedicaria uns 2 dias por là (caso o teu interesse seja entrar nos locais).

Outro bairro imperdìvel é o de Alfama. Se perca nas suas ruelas, caso voce tenha folego para sobes e desces, mas nao deixe de entrar no Castelo de Sao Jorge.

Caminhar pelo rio Tejo também é imperdìvel.

Se tiver temo, pegue um trem e và para Cascais, mas se voce nao tiver tempo suficiente, và para Sintra. O ideal é passar uma noite ali, para nao fazer o usual bate e volta.

Eu fiquei uma noite no Aalma (fica ao lado da Quinta da Regaleira, o local mais incrìvel da cidade) e mesmo assim, deixamos muita coisa para tràs! 

Coimbra é uma cidade bonita, antiga e a universidade é parada obrigatoria, principalmente a biblioteca Joanina!

Porto é uma cidade muito mais européia que Lisboa. Fiquei apenas 2 dias chuvosos. Nao consegui fazer muita coisa por là! Apenas caminhamos sem rumo pelo centro velho até o Porto.

Eu fiquei por là durante 13 dias e fiz um post contando sobre a viagem, o que vimos, o que comemos, quanto gastamos e etc.

De uma olhada: http://turistando.in/index.php/2014/05/20/13-dias-em-portugal/

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 anos atrás

Adriano, seguem as minhas dicas:

LISBOA: é uma cidade incrível e cheia de atrações. Sugiro, por óbvio, visitar o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, comer o famoso e único Pastel de Belém (que fica praticamente ao lado do Mosteiro), o Castelo de São Jorge, o Bairro Alto (durante o dia e também à noite, pois é por lá que ficam os bares e a vida noturna), visitar o Arco da Rua Augusta e os arredores, o oceanário, passear pela Avenida da Liberdade e visitar o Hard Rock Cafe, estádio de futebol, etc..

Caso queira fazer compras, tem um outlet (Freeport) que fica muito perto da Ponte Vasco da Gama (mas do outro lado do Rio Tejo). É possível ir de ônibus/autocarro, de forma mto tranquila, partindo da estação Oriente.

Estando em Lisboa também vale muito a pena conhecer Sintra, uma pequena e aconchegante cidade. Por lá tem a Quinta da Regaleira (lugar lindo) e o Castelo da Pena.

PORTO: eu morei na Cidade do Porto e o que eu indico é o seguinte:

  • Ponte D. Luís I;
  • Ribeira: Localizada às margens do Rio Douro e bem no centro histórico da cidade, foi considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO. Hoje conta com diversos restaurantes e pontos turísticos em sua extensão, como o Palácio da Bolsa, valendo a pena um passeio durante o dia e outro à noite. Dica: a melhor vista é de Vila Nova de Gaia, mais ainda estando no Mosteiro da Serra do Pilar;
  • Vila Nova de Gaia: fica bem em frente à Ribeira, estando conectada ao Porto por várias pontes, dentre elas a Ponte D. Luís I. O ponto alto de suas atrações é a visitação às caves do vinho do Porto, onde também se encontram os barcos Rabelos (que transportavam os barris de vinho e hoje servem fazem passeios turísticos).
  • Mosteiro da Serra do Pilar: Por ser o topo da cidade, tem-se uma vista privilegiada do Porto e de toda a Ribeira. Vale a pena conhecê-lo à noite.
  • Estação Ferroviária de São Bento: Para mim, uma das estações mais bonitas que conheço. Logo em sua entrada você se depara com toda uma decoração formada por azulejos pintados na cor azul, típicos de Portugal e com uma arquitetura linda – influência fancesa;
  • Catedral da Sé: Partindo da Estação de São Bento em direção à Ponte D. Luís I, logo ao lado direito está localizada a Sé do Porto;
  • Torre dos Clérigos e arredores: A Torre dos Clérigos faz parte da estrutura da Igreja dos Clérigos, sendo considerada um dos principais pontos turísticos devido à vista privilegiada da cidade. Ao seu redor há várias atrações bacanas, como a Galeria de Paris (recentemente inaugurada), a Livraria Lello&Irmão, a Reitoria da Universidade do Porto, a Igreja das Carmelitas (com suas paredes externas decoradas com os azulejos pintados à mão e em seu interior com muitos detalhes em ouro – dizem que vindo do Brasil) e bares que concentram várias pessoas (o meu preferido é o Piolho: ótimo para brindes com sangria, receita e finos – cerveja);
  • Livraria Lello & Irmão: Particularmente gosto muito de ler. Adoro apreciar livros e me perder pelos corredores de livrarias. Quando cheguei ao Porto e me deparei com esta, também conhecida como Livraria Chardron ou simplesmente Livraria Lello, fiquei fascinado. Ela é uma das mais lindas do mundo e mantém sua fachada ao estilo neogótico portuense. Em seu interior é impossível não reparar nos vitrais, detalhes em madeira e livros incríveis e antigos por todos os lados. Há quem diga que algumas cenas do filme Harry Potter foram filmadas por lá, mas a certeza é que o local serviu de inspiração à escritora J. K. Rolling para a composição do cenário que vimos na ficção. Em 2010 a Lonely Planet considerou o local como a 3ª Melhor Livraria do Mundo;
  • Avenida dos Aliados: Caminhar pelo Porto e não passar pela Avenida dos Aliados para tirar uma foto da Câmara Municipal e apreciar todo o seu entorno com aqueles prédios imponentes é impossível. Tudo é lindo e a cara – pelo menos a minha ;) – de contemplação é inevitável;
  • Café Majestic: Foi premiado com o Top 10 Mais Belos Cafés do Mundo pela ucityguides.com. Inaugurado em 1921;
  • Estádio do Dragão;
  • Litoral: Uma das coisas que mais me atrai no Porto é a sua diversidade. A cidade oferece de tudo para todos os tipos de pessoas. Há uma parte antiga e outra nova. Há parques, praias, castelos, história, tecnologia, enfim, muita coisa bacana. E isso tudo se mistura e gera uma harmonia super bacana. Gosto muito de pegar o metro e partir com destino à Praia de Matosinhos, caminhar pelo calçadão, observar o pôr-do-sol e os senhores jogando carta na beira do mar ao lado do Castelo do Queijo e seguir em direção ao Farol (perto da Foz do Douro);
  • Palácio de Cristal: Outro lugar lindo e que oferece uma vista linda Rio Douro e suas Pontes é o Palácio de Cristal. Na verdade o tal palácio hoje já não existe mais, pois foi demolido e deu espaço ao Pavilhão de Desportos, atualmente Pavilhão Rosa Mota. Fica localizado na freguesia de Massarelos, Porto, e seus jardins são convidativos para um descanso e encontro com amigos;
  • Boa Vista: Um dos principais locais da cidade é a Rotunda da Boa Vista (rótula para os brasileiros). Ela fica localizada no meio da Avenida Boa Vista e “corta” a cidade até chegar ao mar. É realmente muito comprida e geralmente quem tem interesse em ir para a praia, Fundação Serralves ou Parque da Cidade entra em um ônibus/autocarro ou outro meio transporte e assim se desloca;
  • Casa da Música: é a principal sala de concertos do Port;
  • Francesinha e restaurantes: Por fim, “porém não menos importante”, a dica culinária é saborear a famosa Francesinha: prato típico do Porto.

COIMBRA: Caminhar pela beira do rio, conhecer a universidade, é possível pegar um trem e ir até Aveiro (a Veneza portuguesa).

Aproveite sua estadia por lá!

Abraços,

Tiago

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Adriano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.