Janaina Leme

Levo dólar ou tento achar alguma casa de câmbio que tenha peso mexicano?

Vou ficar quatro dias no México agora em novembro e depois seguirei para NYC. Estou em dúvida se levo apenas dólar e troco por lá, ou se tento achar algum lugar que vende peso mexicano e levo um pouco de cada. Quem já foi, o que sugere?
Obrigada, beijos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Karen Mello

MELHOR RESPOSTA

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Janaina,

Complementando a resposta do João, ontem li esta matéria sobre compra de moeda estrangeira que pode também te ajudar: http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/como-comprar-moedas-estrangeiras-com-melhor-cotacao

Você pode utilizar sites como a câmbio store (sugerida na matéria) para pesquisar o valor e encontrar onde comprar o peso mexicano. 

Outro site que já utilizei foi o https://www.cambiar.com.br/ e deu tudo certo, comprei 500 dólares e a entrega foi gratuita. Vi que vendem peso mexicano também.

Ambos tem opção de delivery ou retirada, o que facilita bastante também (mas pode ter taxas de entrega incluídas, o que aumenta o custo da transação em nome da comodidade).

Espero ter ajudado!

Abraço

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Janaina, tudo bem?

Eu fui duas vezes para lá e, em ambas, eu fui apenas com dolar. Mas convém ressaltar que os deslocamentos (aeroporto/hotel/aeroporto) já estavam contratados e, logo, não precisei de pesos assim que cheguei por lá.

Só troquei um pouco de dólar por peso quando sai para passear pela cidade... aí fiz o câmbio e me limitava a utilizá-los em deslocamentos ou pequenas compras (mercados por exemplo).... se acontecesse alguma despesa maior, eu utilizava o cartão de crédito.

Se você tem o transfer contratado, não precisaria imediatamente dos pesos... mas se não tiver, ou se o dia seguinte for um sábado (por exemplo), talvez seja prudente você levar um pouquinho já trocado daqui.

Faça uma simulação para ver se compensa trocar real x pesos... ou real x dólar x peso... pode ser que você descubra que esta troca de real por dólar e, depois, por pesos, possa lhe ser desfavorável.

E pesquise também o que você pretende fazer nestes 4 dias, preços médios cobrados em refeições, transporte, etc... por estimativa você já consegue estabelecer uma quantidade média que precisará nestes 4 dias.

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cidade do México,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.