melhor época estação do ano para visitar o méxico

Estarei indo ao México em 2017 e gostaria de saber qual a melhor época do ano pra fazer isso e também hotéis próximos ao centro

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Nice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Renata Sacchelli Pacheco

MELHOR RESPOSTA

Renata Sacchelli Pacheco Ponta Grossa

respondeu 1 ano atrás

Oi Nice,

Eu fui para a Cidade do México em Dezembro e recomendo este período. Como a Lia falou, o clima é bom, de manhã está um pouco frio mas logo esquenta, todavia, não faz aquele calor insuportável que deve ter nos meses de verão. Assim, com o clima agrádavel, fica mais fácil para aproveitar a cidade (que tem bastante coisa para conhecer e explorar).

Não recomendo você ficar hospedada no Centro.  A cidade conta com uma boa frota de metro e ônibus (com canaleta própria) que permite que você se desloque com facilidade por toda a região.  Até me surpreendi com a frota dos ônibus que é muito boa mesmo! Quando fui, fiquei hospedada na Zona Rosa, que conta com bons restaurantes e é um bairro tranquilo e seguro!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Nice,

O grande problema enfrentado na Cidade do México, ainda que com sensível melhora nos últimos anos, é a qualidade do ar. Nos meses mais secos, é comum aparecer uma camada de poluição cobrindo os céus da cidade.

De maio a outubro, com predomínio nos meses de verão (junho a setembro), há abundância de chuvas, mas elas costumam ocorrer em períodos isolados do dia. De novembro a abril, metade do outono até o meio do inverno, o tempo é seco, o céu é claro e as temperaturas são mais baixas, podendo chegar próximo a 0°C no início das manhãs.

Algumas opções de hotéis no centro são Exe Suites San Marino, Hotel Marlowe e Hilton Mexico City Reforma.. mas se eu pudesse te dar uma dica, é não fique no centro..

De uma olhada no Galeria Plaza.. é perto de tudo, e não fica próximo do centro, é uma ótima opção!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Rita Gioz

Rita Gioz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Nice! Fui agora entre janeiro e fevereiro desse ano e peguei um clima bem gostoso... O clima estava ameno, nem muito calor, nem muito frio (apesar de ser inverno). Porém, a variação climática lá é gigante e de madrugada faz muito frio. Mas nessa época é seca e não tem chuvas.

Eu acordava por volta das 8h da manhã com cerca de 12 graus e a temperatura ia subindo. Por volta das 14, 16h, a temperatura já estava nos 25 graus. Depois disso, começava a ventar muito e só ia caindo. De madrugada era bastante frio mesmo, chegando a ficar até 5 graus. Por isso, vá preparada tanto para o frio, quanto para o calor.

Eu não fiquei hospedada do centro, fiquei em Cuauhtemóc (um bairro próximo à zona rosa) e super indico. Ele é bem localizado, super seguro, com tudo perto e próximo às 2 das prinipais avenidas da cidade (paseo de la reforma e av. insurgientes). Mas quando estava escolhendo onde ficar, fiz comparativos no booking.com e no expedia.com e reservei por lá, vale a pena conferir as dicas!

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fui em dezembro de 2015 e janeiro de 2016. O clima é bom, não faz muito frio. Em alguns lugares faz calor, mas o clima é mais ameno que no verão. Não peguei chuva.

Responda a dúvida de Nice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.