Layover em Istambul pela Turkish

Olá pessoal!
Vou viajar para Inglaterra no meio do ano e pesquisando passagens encontrei algumas da Turkish com preço bom, porém há uma espera de pelo menos 10hs entre os vôos.
Pesquisando encontrei que a Turkish oferece dois serviços:
- Hotel gratuito para layovers maiores de 6hs
- Tour gratuito por Istambul, com ingressos e alimentação pagos
Gostaria de saber se alguém já utilizou algum destes serviços, ou senão o que fez pra passar o tempo no Aeroporto de Ataturk.
Desde já agradeço a ajuda!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Estudante

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Helô Cassanho

MELHOR RESPOSTA

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, tudo bem? Eu fiz um layover em Istambul em outubro, mas peguei uma pernoite, então deu mais tempo de visitar. 

Não sei te dizer sobre o hotel que a Turkish oferece, mas o tour eles fazem sim, pra layovers de 6 a 12 horas, é só apresentar seu cartão de embarque. Eu não pude fazer porque fiquei mais de 24h.

De qualquer forma, se tudo falhar, não fique no aeroporto! É bem fácil pegar o metrô, o ponto é no subsolo do Ataturk, e fazendo uma conexão para o Tram você pára bem no centro da cidade velha onde estão a maioria das atrações turísticas bem juntinhas. Esse trajeto leva mais ou menos uns 45 minutos.

Não pegue táxi nem carro alugado, é caro e o trânsito de Istanbul é uma loucura.

Istanbul é gigante (quarta maior cidade do mundo) então pra passar o dia tem que escolher. Eu recomendo o Topikapi, que é o palácio do Sultan Ahmet, um dos lugares mais lindos que vi na vida. De lá você anda em 10 minutos para as duas mesquitas principais, a Aya Sofia (que hoje é um museu) e a Mesquita Azul.

Vá com uma roupa mais fechada e não muito justa, e leve um lenço na bolsa, em alguns lugares você só poderá entrar com a cabeça coberta. 

Se for fazer compras vale mais passar nas lojas de rua, o Grand Bazar é pra turistas e é mais caro.

Enfim, tem várias opções, se quiser saber mais me pergunte, mas é bom você estabelecer prioridades, e ficar de olho no relógio, pois tem muita coisa pra ver!

Espero ter ajudado. Um abraço! :)

Lugares mencionados
Ronaldo Bighetti

Ronaldo Bighetti Sertãozinho

respondeu 2 anos atrás

Oi Juliana, realmente eles oferecem hotel e o transfer, porém o tal do tour nunca vi não hehehe....como vc vai ficar 10h não sei se vai da tempo de fazer o tal do city tour....minha recomendação é despachar sua mala p pegar na Inglaterra , leva uma mochila de bagagem de mão e coloca uma roupa por precaução assim q chegar pega um táxi vai p grand bazar e roleta a pé por lá mesmo e depois já volta p pegar seu voo...se vc for p hotel vai perder mito tempo....outra coisa....veja o horário do seu voo que horas chega na Turquia que horas sai...talvez compensa ir p hotel descansar e não fazer tour...pq o trânsito em Istambul no horário de pico é foda e o embarque no ataturk é bem demorado

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Istambul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.