Raquel Godoy

Stopover Istambul

Pessoal,

Estou planejando uma viagem pra Italia em setembro e achei uma da Turksh airlines que tem uma espera na conexão de quase 20 horas em Istambul. Se for usar mesmo essas datas eu nao queria passar essas horas (chegaria as 14:00 de uma sexta pra pegar voo pro Br as 9:00 do dia seguinte)

Queria opiniões de quem já fez parecido, o stopover nao é oficial da Cia, tentei fazer a simulação no site deles e o preço subiu muitoooo, mas seria uma maneira bacana de aproveitar e esticar a viagem aiiinda mais um pouco (quem nunca)

Minhas dúvidas são:
- é tranquilo entrar e sair do aeroporto Ataturk? preciso de visto? demora mais do que o normal o embarque e desembarque - imagino que não precise me preocupar com a bagagem grande despachada na origem, mas mesmo assim
- o que fazer em poucas horinhas de Istambul a tarde/noite?
- ideias de hotel?

de modo geral, o que vocês acham?

obrigada desde já

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Raquel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Raquel, uns dias atrás eu perguntei sobre a turkish - no fim das contas nao vou mais viajar por ela pois achei outra promocao de outra cia aerea - mas me informaram que se vc esta em transito a mais de 6hs, a turkish te da uma estadia no hotel OU um passeio de graça - um tour.

No proprio site da turkish tem algumas informacoes - e pelo que eu pesquisei, vale a pena pegar o hotel deles, e vc mesma fazer o tour, já que pode ir de metro ou algo mais rapido e nao com o onibus deles que as vezes fica preso no transito.

Vale a pena vc tbm já ver quais atrações estarão abertas a noite já que vc chega só a tarde em istambul

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Raquel,

Na minha opinião dá pra você aproveitar bem suas 20 horas em Instambul. Você vai chegar em um horário super conveniente, pois a hora do rush em Instambul é tão terrível quanto São Paulo e Rio.

Não é necessário visto para entrar no país, e o desembarque é super tranqüilo. Sua mala grande certamente será despachada na origem. Já para o embarque, recomendo que você chegue umas 3 horas antes, para não ter nenhum problema. Você terá que passar por mais de uma barreira de controle eletrônico de segurança e raio-x, mas nada demais, bem sossegado.

Quando desembarcar, você verá que tem um grande balcão de empresas de transfer, e você já poderá fechar a ida pra cidade e a volta pro aeroporto no dia seguinte. Já fiz isso duas vezes, e sempre foi ok.

Quanto a hotel, é fundamental que você fique em Sultanahmet, que é a região onde estão concentradas muitas atrações turísticas. De uma olhadinha no booking.com porque muitos hotéis oferecem serviço de transfer, e a oferta de hotéis na região é enorme, para todos os bolsos.

Estando em Sultanahmet, você poderá ir à pé para a Santa Sofia, Mesquita Azul,  Top Kapi e Grand Bazar. Vale a pena dar uma checada na internet sobre horários de visitação para não ter decepções.....

Tem um restaurante muito popular desde os anos 60, que tem comida típica muito boa e barata. É o “The Pudding Shop”, que fica na rua onde passam os bondes em Sultanahmet: Divanyolu Caddesi, no. 6.

Agora, como o Paulino falou, eu daria um jeito de ficar alguns dias na cidade, que realmente é fantástica.

Boa viagem

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.