Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turíst   Israel

Quero viajar de Israel ao Egito - Mochilão 2017

Ficarei 8 dias em Israel de 29 de maio 2017 a 06 de Junho de 2017, como me locomover de forma economica? Tem aluguel de bike em Jerusalem? pretendo conhecer os principais lugares de Jerusalem e arredores, irei de mochilao, quero tirar um dia pra ir ao Egito que dicas voces me dao? Visto? Custos, precaucoes?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rafael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Shirley Balazs

MELHOR RESPOSTA

Shirley Balazs São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Rafael

O transporte publico em Israel e barato e de qualidade, tem onibus e trem para muitas regioes e nao e caro ja que nao quer alugar carro, nunca aluguei bike por isso nao sei dizer, mas com certeza tera um lugar que aluga. Ja que vai estar em jerusalem nao dei de visitar o Parlamento, Muro das lamentacoes, o Museu e grande precisa de muito tempo la tem pergaminho do mar morto e muita coisa pra se ver va sem pressa e de quarta feira e  gratis nao sei se ainda e confirme no site. No sul de Israel tem outros lugares que valem a pena o Mar Morto  que fica 77 km  Jurusalem uma estrada linda  e deserta..descendo ao extremo sul tem Eilat que um paraiso para mergulho, o mar vermelho que na verdade e muito azul...um paraiso que nao deixaria de visitar e tambem Massada um lugar impar com uma vista expetacular tudo na regiao sul. 

o Egito e um pouco longe sao 8 horas de viagem eu fiz ela de onibus e fiquei 5 dias no Cairo precisa de tempo voce tera que faze-la da proxima vez.

Se for pra Tel Aviv eu recomendo conhecer Yafo e visinha e muito linda e uma cidade de arquitetura arabe a coida maravilhosa com uma vista deslubrante e os doces arabes maravilhosos..

Em Tel Aviv conheca o a Desengov Center uma Avenida com galeria de arte e artes espalhadas pelas  ruas. La fiquei num hostel muito  bom. Nao deixe de comer Falafel e  showrma  e as frutas secas. 

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olha não conheço nada dessa região, mas o único conselho que posso te dar é se certificar quanto as questões de imigração entre um país e outro. Até um tempo atrás quem recebia carimbo israelense no passaporte (embora me parece que na entrada no aeroporto de Tel Aviv vc recebe apenas um pequeno "papel" carimbado registrando sua entrada e /ou saída do país) tinha pequenos problemas na entrada para países árabes.

Não sei como está a situação atual, mas acho válido aprofundar sua pesquisa nesta questão para evitar algum contratempo.

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Rafael, 

Não sei te dar muitas dicas sobre o trecho Egito - Israel executei esse roteiro. Mas estive em Israel no ano passado durante o meu mochilão e posso te dar algumas dicas de lá. 

Em Jerusalém ficamos hospedados próximo da cidade antiga e lá é possivel fazer tudo a pé. Para conhecer o Monte das Oliveiras, visitar o Mar morto e visitar Belém optamos pelo transporte público, e foi uma ótimo opção. Você pode conseguir todas as dicas e horários dos transportes no quioste de informações turisticas, tem um bem no Jaffa Gate. Não reparei, mas provavelmente não tenha aluguel de bicicletas por ali, mas acredito que você não irá precisar delas. 
Outra dica que tenho para você é baixar o aplicativo Jerusalém Old City Audio Tour. Com ele é possivel criar o seu próprio roteiro e entender bem a historia do local. Tudo em Jerusalém é caro, inclusive a "Tips" recomendada no free walk tour e por isso optamos em fazer por conta própria. 

Fiquei hospedada no Stay Inn Hostel. Na época (set/16) ele estava sendo inaugurado e os preços estavam realmente muito bons. Não sei a tarifa se mantem, de qualquer forma recomendo muito o local. Foi um dos melhores hostels que me hospedeu durante todo meu mochilão (e olha que passei quase um ano viajando)

Se quiser economizar na alimentação invista nas Falafel e Hummus. Além de mais baratos são simplesmente deliciosos! 

Acho que estas são as minhas dicas básicas. 
Ainda não coloquei o conteúdo de Israel no blog, mas se precisar de mais alguma dica é só falar! 

http://www.honeytour.com.br

Abs,
Renata

Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vc pode pegar um ônibus em Jerusalém ou Telaviv para Eilat (lado Israel (cidade fronteira) e cruzar a pé para Taba (lado Egito), quando cruzar a fronteira, há ônibus para vários lugares como Dahab (o paraíso

dos mochileiros) ou Sharm el sheik (mais para rueistas

Heber Maldonado Sargaco

Heber Maldonado Sargaco São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu fiz um mochilao em 2013 pelo oriente médio, cruzei a fronteira do Egito para Israel e vice versa, fiz fronteira para A Jordânia tbm... Tudo terrestre. Foi super tranquilo, exceto em Israel... Como eu tenho traços árabes, reviraram toda minha mochila, me fizeram diversos questionamentos.... Enfim

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Rafael

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.