Malu Almeida

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Paris

Itália e França - roteiro de 17 dias

Estou indo viajar por 17 dias para Europa. Minha ida de avião é para Roma, Itália e na volta por Paris, França.
Gostaria de dicas de um roteiro, quais lugares não posso deixar de ir. Se devo alugar carro ou não...

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Malu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Beatriz Bougleux

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Malu tudo bom?

Além dos pontos turisticos mais famosos, na Itália eu recomendo uma day trip saindo de Roma até a cidade de Tivoli. A cidade é encantadora, vc pode optar por ir de ônibus (foi minha opção) ou ir de trem saindo do Termini (no meu blog eu falo sobre como chegar na cidade e sobre o passeio por ela - www.biahmorais.wordpress.com ).

Tanto em Roma como em Paris eu não vejo necessidade de alugar um carro pq o transporte público é muito bom (lembre-se de em Roma comprar o ticket do ônibus antes de entrar no ônibus - esse ticket vc pode comprar em banca de jornal ou cafeferia ou qq loja. Em Paris eu recomendo comprar o ticket de metro multiplo de 10 que tem um desconto ao invés de comprar avulso).

Roma e Paris são cidades incríveis para andar a pé e conhecer aquele café mais escondido ou as pequenas ruas. Não faça um roteiro diário cheio de compromissos hora após hora, deixe um espaço livre para vc ter tempo de apreciar a cidade e seus detalhes.

Faça uma ótima viagem e qq dúvida é só perguntar.

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 1 ano atrás

Malu, tudo bem?

Olha, tudo vai depender dos transportes que vai utilizar, o rítmo de viagem que quer fazer e, claro, o quanto pretende investir.

Digamos que, em 17 dias eu aconselharia visitar uns 5 lugares no máximo, cerca de 3 dias para cada cidade, variando de lugar pra lugar.

O que aconselho a não fazer é fazer bate e voltas que acaba por apenas contar número de cidades que conheceu, mas não com qualidade, mas isso é uma opinião pessoal.

Enfim, em Roma fique uns 3 a 4 dias, não deixe de visitar o Coliseu e Forum Romano, Cidade Vaticano, Museus, Jardins, Capela Sistina e Vilas Pontíficas. A noite, um passeio e jantar no Bairro do Trastevere não pode faltar. Se quiser uma experiência diferente e inequecível, um cruzeiro pelo Rio Tibre com uns drinks é uma boa pedida... Veja AQUI
Visite também a fontana de Trevi, Piazza Di Spagna e se curtir museus, adquira o Rome Pass, que vai te economizar uns bons euros, além de te dar transporte gratuito. Se não oprtar por isso, uma boa maneira é utilizar o Hop On Hop Off Bus (ônibus turístico), que te leva pelos principais pontos turísticos, com audio guia. Uma boa opção de locomoção.

De Roma você tem centenas de opções, mas se for a primeira vez na Itália, aconselho seguir para Florença, de lá da pra conhecer també Lucca e Pisa, que são super perto e baratos, da pra ir de trem e passar uma tarde em cada. De Florença subra pra Milão, de Milão um trem para Veneza, depois ou volta pra Milão e pega um Vôo para Paris ou pode pegar um trem para Vienna ou Bern, na Suça e de lá seguir para Paris. Reserve também 4 dias para Paris.

Bem, não segui dando as dicas detalhadas pois o texto ficaria enorme e cansativo para ler, mas se precisar, pode me chamar que consitnuamos a conversa e te dou mais sugestões. Essa é uma região que já estive várias vezes e conheço bem.

Se precisar de sugestões de hotel/hostel, seguro viagem etc, é só falar.

Espero ter ajudado...

ED

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.