Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e Inspiração, Guias e Agências de viagem   Malta, Canadá, Inglaterra, Irlanda

Intercâmbio: escolha de lugar para ir

Oi gente!! Eu tenho uma pergunta um tanto quanto extensa, para poder me decidir
Eu pretendo fazer intercâmbio, mas eu estou em dúvida do lugar onde fazer
Eu estou entre Canadá, Inglaterra, Malta, Irlanda (acho que Dublin).
Vocês conseguem me dizer quais são os principais pontos de cada uma, como é a segurança, o ensino e tudo mais?
Desde já agradeço!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Nicoly

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Giuliana Bonvini

MELHOR RESPOSTA

Giuliana Bonvini Londres

respondeu 2 anos atrás

Oi Nicoly,

Eu morei em Dublin por 2 anos, ja fui para o Canada e Malta, e moro em Londres atualmente. O meu ponto de vista sobre cada um deles e’ o seguinte:

1. Canada

Como voce deve saber, o Canada e’ o segundo maior pais do mundo, e e’ divido entre a parte Inglesa e Francesa, que por sinal, dizem que sao mundos bem diferentes (assim como no Brasil existe a diferenca entre Norte e Sul). As principais cidades que os brasileiros escolhem sao Vancouver e Toronto, mas existem milhares de outras cidades magnificas no Canada. Entao falar do pais como um todo e’ muito dificil. Com relacao a seguranca e ensino, ambos fatores sao excelentes no Canada. As universidaes canadenses tem boa reputacao, mas nao estao no topo da liga, como as universidades Inglesas e Estadunidenses.

2. Inglaterra

Tirando Londres, a Inglaterra tem um perfil parecido em todas as regioes. Londres nao e’ tao segura quanto as cidades menores, mas ainda assim e’ uma cidade relativamente segura se comparada ao Brasil em geral. O Ensino superior esta entre os melhores do mundo, mas depende da universidade que voce vai escolher. Existem universidades que tem a pontuacao bem baixa e nao possuem boa reputacao. Voce vai precisar o ranking (UK universities league table)

3. Malta

Eu passei uns dias em Malta e achei otimo. Nao vi problema nenhuma com seguranca, e o ensino e’ bom dependendo do voce vai fazer. Se for ensino superior, Malta nao e’ o destino mais popular pra isso. Mas se for para curso de Ingles, existem otimas escolas com valores bem mais acessiveis do que outros paises de lingua inglesa. Outra coisa boa de Malta e’ que voce consegue andar em praticamente toda a regiao central sem problemas, e se for de carro, da pra atravessar a ilha inteira em apenas algumas horas.

4. Irlanda

Essa e’ a minha favorita. Um dos meus arrendimentos foi ter saido de Dublin para vir morar em Londres. Eu amo Dublin e acho tudo la bom. Tudo e’ facil, e e’ um lugar excelente para fazer amizades, ja que voce tem o melhor de tudo na regiao central que e’ pequena quando comparada a Londres ou qualquer cidade grande do Canada. Com relacao a ensino ha’ uma divisao bem definida entre escola boa e escola ruim. Existem muitas escolas absolutamente terriveis, onde nao vale a pena investir seu dinheiro. Da mesma forma, existem escolas excelentes que valem cada centavo. A seguranca e’ boa tambem, eu sempre andei sozinha em varias areas da cidade e nunca tive problemas. Se for escolher Dublin, procure ficar mais pela zona sul do que a zona norte.


Espero ter ajudado.

Abracos.

Giuliana

Bianca Nishimura

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Nicoly!

Que tipo de intercâmbio você está pensando em fazer? Para estudar inglês, ou intercâmbio de faculdade?

Eu estudei e morei em Londres por 4 anos, acho a cidade incrível, super segura (apenas cuidado com os pick pockets!), e fácil locomoção. Eu nunca ficava entediada lá, sempre tinha alguma coisa pra fazer, seja um pop up no fim de semana, Food Markets, um grande festival de música (que acontece bastante durante o verão), ou algum lugar novo que eu ainda não tinha ido. Um dos grandes problemas em morar em Londres é o custo. É uma cidade cara. Mas caso a parte financeira não seja algo a se considerar na hora de escolher a cidade, acho Londres uma forte concorrente :)

Quanto ao método de ensino, eles são extremamente acadêmicos. Fiz administração lá, com ênfase em marketing, e é essay atrás de essay, reports atrás de reports, o que na minha opinião não ensina muito a prática, apenas o teórico. Vale super a pena se for por um semestre/um ano ter esse tipo de exposição, achei o fato de estudar com pessoas de diferentes culturas (tenho amigos até hoje do Kenya, Africa do Sul, Malasia, Paquistão) muito enriquecedor. Sem contar o quão desafiador é estudar em um método acadêmico bem diferente do nosso. 

Eu nunca morei em Dublin, mas passei 3 dias lá. Achei a cidade um pouco... Chata. Mas isso é só a minha opinião, alguém que não abre mão de morar em uma cidade grande e movimentada. Tenho amigos e conhecidos que moraram/moram em Dublin e que amam a cidade mais que tudo! Vai muito do seu perfil, experiência e expectativa.  

 Espero ter ajudado! E se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Malta, Canadá, Inglaterra, Irlanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.