Eduarda Fiori

Intercâmbio em Los Angeles ou San Diego-CA?

Estou querendo fazer um intercâmbio na Califórnia de 6 meses, porém estou em duvida em qual cidade eu escolho, se Los Angeles ou San Diego. Eu vou fazer um curso de idiomas, e tenho 18 anos. Pesquisei sobre San Diego e amei lá, porém não gostei de ser longe, e de qualquer maneira quero conhecer Los Angeles, porém não sei se moro lá ou não, por ser uma cidade gigante e com muito trânsito. E meu sonho é conhecer Los Angeles.

Meu perfil de viagem: Compras e Luxo, Estudante, Festeiro

Responda a dúvida de Eduarda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Nathalia Felix

MELHOR RESPOSTA

Nathalia Felix

respondeu 2 anos atrás

Olha eu sou suspeita para falar, pois fiz dois intercâmbios, ambos para San Diego e ambos na mesma escola, pois tive uma experiência incrível e quis retornar. Meu primeiro foi com 18 anos, completei 19 anos lá. E o segundo com 22, pra aproveitas as baladas e outras coisas que com 18 anos lá não da pra fazer, pois a idade pra beber e ir pra balada é 21 anos.

Vou te falar os motivos por que escolhi SD, a cidade é grande, você sempre vai ter coisas novas para fazer, alem de ser uma cidade muito rica culturalmente, tem vários museus, sempre tem festivais nas ruas, se você quer saber dos últimos acontecimentos faça o cadastro no yelp, e vai receber noticias direto sobre o que esta acontecendo na cidade (na verdade faz isso pra qualquer cidade que decidir ir, pra ver descontos em restaurantes e tudo mais).

            Amo praias e lá temos varias e todas são maravilhosas. San Diego é uma cidade grande porem de fácil compreensão, você vai se adaptar rapidamente com o sistema de troles e ônibus que funciona muito bem e tem um custo relativamente baixo comparado com LA, a cidade tem vários shoppings, uma outlet top do lado da fronteira do México então é ótima para compras.

SD é uma cidade onde você esta perto de tudo praticamente, pra você que ainda não tem 21 anos, ta próximo do México (lá você pode ir pra balada com 18 anos), esta a 4 horas de LA de carro e 2,5 3 horas de trem (super em conta, e as vezes até rola promoção pra estudante, compra uma passagem ida e volta e ganha outra, ai viajam 2 pelo preço de 1) 6 horas de Las Vegas, de carro, ônibus não demora muito também, eu fui de bus mais não lembro quanto tempo deu rsrsrs. Então você pode ir pra LA várias vezes durante sua estadia.

            Eu não morei em LA, então não tenho como te falar como seria morar lá, mais as experiências que tive quando estava lá a passeio me mostraram que em LA um carro é muito necessário, tudo lá é muito longe e taxi é uma fortuna. Quando fui pra lá a primeira vez eu fui com outra garota que morava na mesma família que eu, fomos de trem e só usamos ônibus na cidade. Demorávamos muito pra ir de um lugar pra outro e pra aproveitar o fds acabamos pegando taxi bastante, gastei uma pequena fortuna, e no final teria valido mais a pena alugar carro, mesmo sendo mais caro pra quem tem menos de 25 anos.

Independente de onde você for eu te indicaria ficar 3 meses em casa de família, de preferência os 3 primeiros, esse é um bom tempo para adaptação e pra você acostumar com a cidade, alem de que a família vai te ajudar a comprar o passe pela primeira vez, indicar ônibus, lugares para ir e tudo mais. Os 3 últimos meses eu ficaria mais perto do centro da cidade, a maioria das escolas tem vários locais próximos delas para estudantes, ai como você falou que gosta de festa e agito, você vai ter os últimos meses pra isso.

Se precisar de mais ajuda pode me procurar pelo face que eu te ajudo.

viajandopelomundo.blog.br

viajandopelomundo.blog.br 

respondeu 2 anos atrás

Ótima pergunta, pois se trata de duas cidades muito procuradas pelos estudantes!

As duas cidades são bem agradáveis para uma bela temporada de intercâmbio.

Porém quando se trata de intercâmbio, o que se deve levar em consideração é a quantidade de brasileiros presentes em cada cidade. Querendo ou não, atrapalha, e muito a presença de brasukas, pois acaba falando o português constantemente e esse não é o foco. Enfim, Los Angeles por ser uma cidade mais cara que San Diego, provavelmente terá menos brasileiros...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Califórnia, Los Angeles, San Diego,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.