Walesca Costa

Informar parentesco na solicitaçao do VISTO

Minha sogra é cidadã americana (naturalizada). Estamos pretendendo passar o natal com a família, mas estamos na dúvida se devemos informar que possuímos parentes morando legalmente no país.
Meu esposo já teve o visto negado 2 vezes (há 20 anos atrás). Falar a verdade pode ser prejuducial para liberação do visto?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Walesca

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Vilma Palomar

Vilma Palomar Londres

respondeu 2 anos atrás

Por mais que possa ser entendido como algo negativo o fato de ela ser americana, acho que você tem que falar a verdade por 2 motivos: primeiro porque com certeza eles fazem uma averiguação das informações e se for pego mentido é visto negado com absoluta certeza; segundo porque além do parentesco outras coisas são levadas em conta, como trabalho, moradia, ter crianças ou não em período escolar e por ai vai.

Sugiro que vá tranquilo, faça tudo corretamente e mostre o seu real objetivo (passar o natal com a sogra por esse e aquele motivo). 

Só pra ter uma ideia, nessa era Trump, ouvi muita gente falando que ficou mais difícil entrada e blablablá... mas minha irma fez o processo de migração no final do ano passado (com visto para imigrante qualificado) e esta correndo tudo bem, até carteira de motorista já tem por lá, mas porque fez tudo como manda o figurino.

Boa sorte!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.