Indo morar

Estou indo em setembro morar em Sydney, alguém por aqui que possa contribuir com detalhes sobre moradia, custos, transportes, passeios, restaurantes em geral?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Paula,

Os valores e as oportunidades de emprego variam muito de cidade pra cidade! O melhor custo com hospedagem, você terá dividindo casa com outros estudantes e considerando que quanto mais afastada do centro for a casa, mais barato sera o aluguel!! Na propria escola que voce for estudar voce ficara sabendo de vagas em casas e apartamentos, alem de murais espalhados por la com as ofertas de vagas.. Você pode cotar alojamento nas escolas também, ou casa de família.. se você não tiver inglês, o melhor é casa de família pra aprender mesmo, mas é mais caro e tem as restrições da família que você estiver né, quanto a horário, o que fazer e tudo mais.. Se preferir pode ficar um mês no alojamento da escola e depois se mudar para algum apartamento ou casa que preferir após ir conhecendo bastante gente na escola. Se já tiver inglês, a melhor forma é procurar pelo facebook bem próximo da data de sua viagem uma casa ou apartamento, por conta dos valores, ou pegar um lugar por uma semana e chegando lá procurar um canto, que é bem fácil, pois sempre tem gente precisando de gente pra raxar aluguel e com espaço sobrando por preço muito mais em conta que as agências e escolas cobram.

O custo de vida na Austrália é bem alto, tanto mercado, como transporte, mas é TUDO muito bem feito, é realmente algo que impressiona! Qualquer trabalho que você conquiste por lá, já te dará uma boa renda pra bancar todo seu custo, a Austrália é o pais que melhor paga no mundo.. 

Transporte você pode fazer muita coisa a pé, de ônibus e trem.. você pode comprar tickets diarios, por semana ou por mês, variando o preço e as zonas que você vai percorrer e tem interesse. Se quiser comprar uma moto ou um carro é super em conta também, além da gasolina ser a melhor do mundo e muito barata, vale muiiiiiiito a pena se for passar um bom tempo por lá, mas a principio para se familiarizar, pode transitar de onibus de trem e a pé.. tudo funciona, horários, espaços, mas Sydney é bem cheio, então ja tenha isso na cabeça.. nada que chegue perto de São Paulo por exemplo, mas é uma cidade grande, então além de transito, os transportes são bem utilizados!

Quanto a oportunidade de emprego, infelizmente a principio, sao trabalhos que australianos nao querem fazer e de mao de obra escassa! Entregador, lavar louça, cleaner, atendende de restaurante, obras.. Qualquer um deles pagará muito bem, a ponto de voce se bancar tranquilamente.. Principalmente na area de engenharia civil.. A Australia é o pais que melhor pagasalarios no mundo!! O jeito é fazer contatos e mais contatos, conhecer muita gente, depois arrumar empregos melhores, e quem sabe algo na sua area! 

Vá em Darling Harbour, National Maritime Museum (geralmente entrada franca).
Depois ir a Circular Quay e vá oeste do porto, num lugar chamado The Rocks na George St, e observe as fachadas históricas. Visite o Museu de Arte Contemporânea ( se curtir museus), e por último vá a Opera House, e a melhor hora pra isso é o pôr-do-sol.. não se assuste com os imensos morcegos que surgem do vizinho Jardim Botânico..

Se você quiser sair à noite, é só escolher uma das boates em Oxford St.

Vá para o outro lado do Darling Harbour e assista os tubarões e pinguins serem alimentados no Aquário, ou veja de perto as cobras, crocodilos e cangurus do Wildlife Centre. Pode ir ao bairro Kings Cross e subir e descer a Darlinghust St. até a Victoria St, cheia de restaurantes bacanas.

Vá para a Ipanema de Sydney, a Bondi Beach. E não deixe de fazer a caminhada de Bondi a Cogee. Ou pegue um ferry boat em Circular Quay até Manly. Durante o trajeto, aproveite todas as paisagens.. curta a praia, coma peixe com fritas e faça a caminhada até Shelly Beach e, se tiver um snorkel e máscara é uma boa oportunidade de avistar mini arraias e peixes gigantes, pertinho da areia.

Comece em Surry St que fica ao sul do centro da cidade. Depois tome um trem para Newtown, um bairro moderno, recheado de de coisinhas e pessoas interessantes. Um programa para um dia inteiro (e para a noite, se você estiver animada). Ou pode ir as Blue Montains, muitos dizem que não é mais como antes, por conta das agências e lojas, mas eu já fui, fiz a trilha de 5 km e curti muito, além das vistas maravilhosas, da pra tirar muitas fotos deslumbrantes.

Existem também diversos museus como o Powerhouse, a Art Gallery of NSW, o Australian Museum, o Museum of Sydney.

Espero ter ajudado de começo.

Boa viagem e aproveite o que de melhor tem no melhor país do mundo =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Paula. O Dennis já respondeu com vários detalhes, mas só quero dizer que sou encantada com Sydney. É uma cidade linda, por todos os lados que você olhe ela é linda. O pessoal é educado e tudo parece funcionar muito bem.. O ponto ruim é que é tudo caro (no começo assusta, depois acostuma), mas se você vai pra trabalhar então equilibra, pois os salários lá também são altos. Os aluguéis são pagos por semana.. Não tenho dúvidas de que você vai amar! Boa sorte!

Nina Ferreira

Nina Ferreira Brisbane, Queesland, Austrália

respondeu 3 anos atrás

Oi Paula!

Tem um site que é bem legal de lá que se chama Oi Austrália, tem baastante informação legal!

Beijos!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Sydney,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.