Mochilão, Vistos e Imigração   San Diego

Ida para Tijuana partindo de San Diego

Gostaria de saber se alguém já foi para Tijuana durante a estadia em San Diego e como é a melhor forma para ir?

Se é tranquilo atravessar a fronteira (tanto ida quanto volta) e se recomendam passar a noite ou voltar no mesmo dia.

Obrigado!! Abraços

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Guilherme

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

Boa tarde Guilherme,

Eu nunca fui, mas ja li que mesmo sendo perigoso, a noite la vale muito a pena por ter diversos bares, e ser muito agitado, além da bebida ser em conta, já que diversos estudantes atravessam a fronteira para comprar bebida. Não tem nada demais pra visitar, mas o que tem de interessante fica próximo a fronteira mesmo.

Procure na internet, pois já li bastante a respeito, quem sabe assim você possa saber mais também de como ir.

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

Tijuana

Olá! Eu já fui, saindo de San Diego.

Tenho uma amiga que mora lá, a tia dela morava em San Diego e nos deu uma carona.

A ida foi tranquilo, como ela é "local" passamos tranquilamente pela fronteira.

Como estávamos com amigos de Tijuana ficamos alguns dias por lá, acredito que foi possível aproveitar muita coisa da região.

-Não deixem de comer todos os tipos de tacos que existem lá, inclusive os de frutos do mar que fica próximo às praias. (Melhores da minha vida Rs). Experiente as verdadeiras paletas mexicanas com frutas dentro e o tostito (salgadinho) com carne de porco amendoim e pimenta (uma meleca louca). Mt interessante!

-É interessante visitar a praia, tem uma barreira que faz fronteira com os USA. Há lojinhas e a vista é bem interessante.

-Passamos rápido pelo Tijuana Cultural Center e fomos para um centro de compras mais ajeitado: Plaza Rio Tijuana.

Mas quem vai de San Diego por um dia procura também tours pela noite. Nós fomos em alguns bares típicos (não lembro do nome) e tomamos as melhores tequila de nossas vidas rs.

Já o retorno foi um pouco tenso, fomos para rodoviária e pegamos um bus direto para San Diego.

Só me lembro de um americano ser preso na nossa frente ao passar pela imigração (provavelmente por porte de drogas) e algumas conversas que escutamos durante o trajeto.

Porém foi tudo tranquilo, acredito que qualquer lugar pode ter um certo risco, uns mais outros menos. Digo que para nós brasileiros Tijuana é algo que encaramos tranquilamente.

boa viagem!

Liine de Souza

Liine de Souza

Fiquei 1 mês em San Diego, logo, aluguei um carro nesse período.

Fui a passeios de dia e baladas de noite, não tive problema algum. Apenas lembre-se de estar sempre com seu passaporte!

Alyssa Prado

Alyssa Prado Florianópolis

Sobre melhor jeito de ir: se não tiver com carro, da pra ir de trolley tranquilamente! É só parar no último ponto, não tem como errar hehe

Marcio Badra

Marcio Badra São Paulo, SP

Eu não cheguei a ir para o México, mas amigos meus foram e voltaram no mesmo dia. Para entrar no México você não deve ter problemas, para voltar calculo que o processo seja semelhante ao que você enfrenta na imigração quando chega de avião.

Fabi Pessutto

Fabi Pessutto

Fiquei em SD, mas não cheguei a ir a Tijuana.

Os locais sempre diziam que era muito perigoso não conseguir voltar de lá ahahah

Mas amigos foram e voltaram no mesmo dia, não tiveram nenhum problema.

Portante se quer aventura...acredito que deva ir!!! Boa sorte!