Telma Caramelo

Hospedagem em Puerto Iguazu, ir de carro.

Olá, vou para Foz do Iguaçu de carro e gostaria de saber como funciona para atravessar para o lado argentino. Preciso da carta verde? Estou pensando em me hospedar em Puerto Iguazu.O que acham?

Meu perfil de viagem: Família, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Telma

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Telma, tudo bem?

Por mais simples e próximo que possa parecer, você estará em outro país e, sim, precisará da Carta Verde.

Dá para passar sem? Até dá, mas se você for parada ou se tiver algum probleminha por lá, tudo pode ficar muito mais demorado e burocrático... inclusive no retorno ao Brasil.

Se a ideia é deslocar-se por lá com o carro, eu sugiro que você faça a Carta Verde sim... se a intenção não implica em grandes locomoções, talvez deixar o carro do lado brasileiro seja mais tranquilo e você pode se deslocar por lá com taxi ou ônibus.

Abraços.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Reforço o colega João. Caso estiver em foz e apenas for fazer o passeio lado argentino, é muito mais fácil ir de van, tranfer do hotel ( caso onde estiver hospedada tenha opção), taxi, ônibus comum, comprar um passeio com alguma agencia receptivo e deixar o carro no hotel.

Ambos podem curtir, não precisa pagar estacionamento, se preocupar com endereços e estradas e a divisa.

Porem, se o objetivo for seguir ate Buenos Aires ou explorar outras cidades argentinas, nesse caso, faça o seguro, prepare o carro, a atrevesse a fronteira e bom passeio.

Somente foz do Iguaçu, minha opinião, carro no hotel e os passeios por receptivo


Abçs


Fernando Ceron

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.