Juliana Rocha

  Gramado

Gramado sozinha em novembro

Oi Pessoal!
Gostaria da opinião, dicas e apoio moral (rs) de vocês.
Vou estar de férias em novembro. Sou doida pra conhecer Gramado, e não vou ter companhia nessa época. Gosto da ideia de ir sozinha, e já pesquisei uns hostels legais lá.
Minha dúvida é sobre os eventos de Natal que já vão estar acontecendo por lá.
Vai estar cheio de famílias e tal... será que não vai ser meio deprimente estar sozinha? rs
O que tem a me dizer? Alguém já esteve lá nessa época?
Obrigada...
Abraços...

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Raul Lopes

MELHOR RESPOSTA

Raul Lopes Belém

respondeu 1 ano atrás

Gramado é mágico! Não tem como ser ruim! Vais ver que viajar sozinho é uma experiencia única! Você de fato aproveita a viagem, consegue perceber detalhes que nunca perceberia. E gramado é um lugar cheio desses detalhes em todas as escalas possiveis, da pra passar horas admirando uma única construção que você encontra detalhes novos a cada instante. Agora imagina uma cidade inteira cheio de lugares e lojas pra conhecer! Inclusive os atendentes são muito maravilhosos com as pessoas, eu fico impressionado como eles fazem a gente se sentir em casa. Gramado tem mil opções e as cidades vizinhas também! Tem passeio turistico o dia todo, você não consegue ficar parado lá. Jamais sera uma experiencia ruim ir pra lá.

A dica que eu te dou é justamente essa, procura as agencias de turismo de lá e mete passeio na tua viagem. haha Tem um ônibus de turismo vermelho de 2 andares que faz um trajeto entre gramado e canela. Ele vai parando em varios pontos turisticos e você pode conhecer todos, basta voltar pro ponto que você desceu e esperar o proximo onibus, eles passam de 20 em 20 minutos (varia um pouco). E sempre tem muita gente, tanto sozinho como acompanhado. Passeios de van pra outras cidades e conhecer vinhedos também são ótimas pedidas. Todos esses passeios turisticos são ótimos lugares pra conhecer gente nova! Se divirta e aproveite esse tempo de isolamento, faz muito bem pra alma, assim como viajar. Imagina os dois juntos? Não tem como ser ruim

E como foi falado em outro comentário, quem faz a sua viagem é você. Se ame e aproveite! 

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Juliana, se vai ser deprimente ou não, vai depender muito de ti hehe.

Gramado é linda, incrível. Vale muito a pena ir pra lá, em qualquer época. E estar sozinha não afeta em nada.

Tu te sentiria deprimida em Paris só pq lá é um lugar mega romântico onde diversos casais vão passar a Lua de Mel? Não né? Pelo menos eu não me senti assim quando fui pra lá huahuaha.

Nunca fui a Gramado sozinha, mas se tu vai ficar em hostel, vai conhecer outras pessoas. E viajar sozinha é sempre uma experiência maravilhosa ;)

Adriele Lisboa

Adriele Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Juliana! Em qual período vc ficará em Gramado? 

Eu tb estou indo pra lá entre os dias 22 a 28.

Abs,

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gramado,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.