Flávio Stefa

Florença e as pequenas cidades da Toscana. Alguém tem sugestão?

Boa noite a todos. Tenho seis noites para visitar Florença e cidades ao redor da Toscana. Penso em ficar três noites em Florença e o outros três em alguma dessas pequenas cidades. Pensei inicialmente em Lucca para esses três dias. Alguém conhece Lucca ou poderia me sugerir uma dessas pequenas cidades para ficar hospedado por dois a três dias? Três dias são suficientes para uma boa visita a essas pequenas cidades do interior da Toscana? Grato e uma boa noite.

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Flávio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal

respondeu 1 semana atrás

Flávio três dias não são suficientes para conhecer toda a Toscana mas, em um roteiro bem planejado, será possível conhecer pelo menos os lugares mais importantes.

Em primeiro lugar você precisa definir o que quer ver de acordo com seu gosto pessoal. Os roteiros mais visitados são a Via Chiantigana que liga Florença a Siena pela SS222 onde você poderá conhecer Greve in Chianti, Radda in Chianti, Gaiole in Chianti, Castellina in Chianti. É um roteiro de mais ou menos 3 horas de estrada até Siena e para quem gosta de vinhos, visitar viniculas e restaurantes A pequenas cidades são muito bonitinhas.

O outro roteiro, alternativa ao primeiro para quem vai de Florença a Siena, é composto por cidades/vilarejos antigos  que são patrimônio da humanidade devido a importânica de seu conjunto arquitetônico medieval preservado. Nesse roteiro saindo de Florença você poderia visitar por exemplo: Certaldo, Volterra, San Gimignano e finalizar em Siena. No caminho ainda tem boas opções tais como Casole d’elsa, Colle di Val d’elsa e Monterrigione.

Dormindo essa primeira noite em Siena você poderia reservar a manhã para conhecer Siena que é muito linda e a tarde partir por um segundo roteiro passando por Montalcino, San Quirino d’orcia e finalizando em Pienza.

No terceiro dia de Pienza a Arezzo passando por Montepulciano e outras pequenas localidades. Em Arezzo devolve o carro e pega o trem para Roma ou Nápolis, não sei qual seria o seu próximo destino. Outra opção para devolução do carro e  para pegar o trem para Napólis ou Roma seria Orvieto.

Os roteiros na Toscana são fáceis de montar usando o Google maps e filmagens de todas essas pequenas localidade estão disponíveis no Youtube permitindo uma prévia do que você vai ver e assim poder escolher o que lhe agrada.

Ah.... esqueci de Lucca. Foi um dos locais mais desinteressantes que conheci na Toscana. Não acho imprescindível conhecer numa viagem tão curta e não é também uma localidade central para visitar as principais atrações da Toscana.

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Olá Flavio! Eu já fiquei hospedada alguns dias em Lucca, mas era inverno e não tinha assim tanta coisa pra fazer. O ruim de fazer base lá é que só tem Pisa perto, as outras cidades ficam fora de mão. 

Na verdade onde fazer base na Toscana vai depender muito de quais cidades você vai querer visitar. Por exemplo, se quiser ir para San Gimignano, Chianti e Arezzo você nem precisa ficar hospedado em outra cidade, dá pra fazer bate-volta de Florença mesmo.

Acho que talvez a melhor opção fora de Florença pra explorar um pouco da região seja Siena, de lá também é fácil visitar essas cidades que citei acima, e dá também pra ir para Montalcino, por exemplo.

A toscana, assim como todas as outras regiões da Itália, tem muitas cidadezinhas e 3 dias não acho que sejam suficientes para conhecer bem a região, mas se é o que você tem, dê uma boa pesquisada em todos esses lugares e escolha quais te agradam mais.

Espero ter ajudado. Boa viagem!



Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 semana atrás

Olá Flávio, tudo bem?

A revista Viaje Mais (edição de Abril/17) tem justamente a Toscana na capa e a reportagem ficou muito boa.

Além da obrigatória Florença, existe uma extensa reportagem sobre toda a região, abordando também Lucca, Pisa, Siena e San Gimignano que são cidades encantadoras, suficientes para se passar um dia todo em cada uma delas.

Quanto a hospedagem, SIena é um bom lugar e Lucca também pode ser considerada como uma de suas bases.

Só não deixe San Gimignano de fora de seu roteiro, seja hospedando-se ou passando um dia todo por lá... você não vai se arrepender rssss

Abraços!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.