Ramon Batista

 Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Transporte, Restaurantes   Tóquio, Tóquio, Tóquio

Fim de semana em Tokyo

Pessoal, esse fim de semana irei viajar para Okinawa, onde irei trabalhar até o meio de setembro.
Estava pensando em pegar um fim de semana e ir visitar a capital para conhecer.
Já dei uma olhada em alguns destinos no Google Trips e estou pensando em visitar um onsen, a Tokyo Tower, Tokyo Skytree, o parque onde tem o Buda gigante e alguns outros parques.
Para economizar, estava pensando em dormir em um internet/manga cafe. Achei por até R$ 30,00 para passar a noite. É seguro? É fácil de achar? As cápsulas são muito mais caras?
Com relação ao trem, no meu caso, vale a pena comprar o cartão de 24 horas de validade?
É bem sinalizado em inglês?
Chegando em Tokyo na sexta a noite, ainda consigo aproveitar alguma coisa ou só vou conseguir passear mesmo pela manhã? Estarei sozinho, então a segurança me preocupa um pouco.
Estou viajando com dólares, é bem aceito na cidade ou terei que trocar pela moeda local?
Ouvi falar que eletrônicos são caros. Procede?
Existe algum lugar com preços bons para eletrônicos e roupas?
Acho mangás e animes em inglês?
Qual é o melhor aeroporto para desembarcar e já aproveitar os arredores?

Estou aberto para QUALQUER tipo de sugestão, só levem em consideração que pretendo dormir em um internet cafe (pretendo gastar pouco hehe).
Pretendo desbravar toda a cidade de trem/metrô.

Arigato!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Ramon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Ramon, tudo bem?

Mesmo que seja corrido, você encontrará um monte de coisas para fazer em Tóquio e, certamente, ainda assim precisará fazer outras viagens de fins de semana para cobrir um pouco das possibilidades.

Considerando suas perguntas, vou respondendo pontualmente aquelas que posso te ajudar um pouquinho... vamos lá!

Internet Café - é uma alternativa que tem crescido na escolha do pessoal. Li alguns relatos tranquilos sobre o seu uso. Ele tem sido utilizado majoritariamente por pessoas em passagem pela cidade e também por pessoal desempregado ou que o salario não comporta os custos de uma locação de apto por lá. Em resumo, por mais estranho que possa parecer, é uma opção real e que não deve lhe causar nenhum inconveniente, só não dá para esperar conforto. Procure pelos bairros mais movimentados e frequentados, a possibilidade de encontrar um bacana é maior.

As capsulas são mais caras sim... se você pensa em gastar na faixa de R$ 30,00 pelo Internet Café, as cápsulas devem custar algo como 3 ou 4 vezes mais... mas, novamente, se descansar de verdade for um item importante (e eu acho que sim, pois você vai andar bastante), eu gastaria um pouco mais e me hospedaria numa cápsula. Sem contar que é uma experiência única.

Transporte é um item caro por lá. Você paga por trecho utilizado. Se sua intenção é fazer muitas locomoções, o cartão 24h pode ser uma boa pedida. Mas se você pretende fazer poucas mudanças de linha ou utilizar a linha circular Yamanote, talvez não se faça necessário.

Tokyo é uma cidade também noturna, tem uma beleza única a noite. Então, você conseguirá sim encontrar diversão no período da noite. As estações do metrô possuem sinalização em inglês, o que ajuda... em restaurantes, procure aqueles que o menu está em inglês para facilitar sua vida.

Segurança é um dos itens que mais ressaltam quando o assunto é Tokyo, pois é bem segura. Índices de criminalidade muito baixos. Então, eu diria que é a menor das preocupações, mas isso não significa que é 100% a prova de contratempos. Um pouco de atenção e a escolha de bons bairros para frequentar e passear também ajuda no contexto todo.

Você precisará trocar seus dólares pela moeda local. Esta troca pode ser feita no aeroporto ou nas lojas Seven Eleven, que tem por todo lugar... muitas destas lojas possuem caixas eletrônicos específicos para a troca de moeda.

Mangás por lá eu só vi em inglês... não tenho referências em inglês.

Tanto Haneda quanto Narita são aeroportos que ficam há, mais ou menos, 50 minutos de ônibus. Então ou arredores não são o começo da diversão. Procure pelo serviço da Limousine Bus se vier para a cidade de ônibus, ou pelas linhas de metrô que servem a ambos os aeroportos.

Uma última dica... existem dois blogs que considero excelentes:

Perdida no Japão

Coisas do Japão

Ambos são minhas fontes de consulta e pesquisa frequentes... ajudam demais e têm, em detalhe, muito do que escrevi aqui.

Espero ter ajudado.

Abração!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tóquio, Tóquio, Tóquio,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.