Ohana Silva

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Transporte   Buenos Aires, Argentina

Feriado de Setembro: 3 dias em Buenos Aires - Dicas

Olá pessoal.

Vou para Buenos Aires no feriado de 7/09 e preciso de dicas sobre tudo.
Considerando que são apenas 3 dias e 2 noites, como posso me organizar para aproveitar o máximo possível?

Minhas perguntas são:
1. Qual o melhor bairro para se hospedar, sendo que pretendi visitar os principais pontos turísticos?
2. Alguém já alugou casa pelo airbnb? Se sim, compensa mais do que ficar em hostel?
3. Duvida cruel, qual moeda levar e quanto? Já li várias perguntas aqui, mas continuo na duvida.
4. Metrô é tranquilo pegar? Vocês indicam pegar táxi?
5. Quais lugares não posso deixar de ir?

Qualquer e toda dica é super válida

Agradeço desde já!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ohana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cara, Buenos Aires é infinita...não importa quantas vezes você visita, sempre tem coisa nova para se ver!

1. Qual o melhor bairro para se hospedar, sendo que pretendi visitar os principais pontos turísticos?
A região da Florida é mais central, mas eu prefiro ficar na região de Palermo. Acho mais gostoso e com uma vida noturna/gastronômica bem agitada! Como você tem pouco tempo, procuraria algo próximo ao metrô ou em Palermo ou na Recoleta (mas, se prefere bares/restaurantes descolados, sugiro Palermo)


2. Alguém já alugou casa pelo airbnb? Se sim, compensa mais do que ficar em hostel?

Já fiquei em ambos e acho os hostels de Buenos Aires meio caídos, sinceramente...depende do seu perfil. Quer conhecer gente? Fique em hostel! Quer tranquilidade? Airbnb! Mas, como é a primeira vez na cidade, talvez um hostel seja legal porque o pessoal pode sugerir atividades, passeios, etc.


3. Duvida cruel, qual moeda levar e quanto? Já li várias perguntas aqui, mas continuo na duvida.

Rapaz, a Argentina é uma montanha russa...não tem regra! Se eu fosse você, perguntaria isso cerca de uns 20 dias antes da viagem, sério. Os preços lá oscilam muito. Na ultima vez que fui (junho) estava tudo super caro e ter levado dolares seria melhor, maaaas, melhor deixar isso para depois. Fique atento somente ao dinheiro falso que rola em Buenos Aires!


4. Metrô é tranquilo pegar? Vocês indicam pegar táxi?

Metrô é super tranquilo, barato e atende bem. Mas os taxis funcionam bem como quebra-galho e não são caros, via de regra. Tentei usar Uber na minha ultima viagem, mas os preços eram ALTISSIMOS!


5. Quais lugares não posso deixar de ir?

Novamente, depende do que você curte. Se o lance é design/gastronomia, gaste um bom tempo em Palermo. O museu Malba tem um ótimo acervo, vale a visita. Não deixe de provar a carne argentina, maravilhosa....e os sorvetes também!

Para rolê mais "turistão", acho que visitar Puerto Madero, San Telmo e Caminito (mesmo que MUITO turistico) são obrigatórios.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Ohana,

Nesse curtíssimo tempo você no máximo vai conseguir conhecer os pontos turísticos principais da cidade. Espero que tenha pago sua passagem bem barato ......

Para quem está indo pela primeira vez à cidade, acho legal pegar um city tour. Tem um ônibus que percorre os principais destinos turísticos da capital. Dá uma olhada no site http://www.buenosairesbus.com.

Ai embaixo estão os pontos turísticos mais conhecidos, e também alguns não muito conhecidos, mas que eu gosto bastante.

1.      Av. Nove de Julho, que é considerada a avenida mais larga do mundo. É onde se encontra o famoso obelisco, e também o teatro Colón.

2.      Casa Rosada, sede do governo.  Quando você for andar pela calle Florida, você pode ir até a Av. de Mayo, que é onde, ao final, se encontra a Casa Rosada.  Também na Av. de Mayo, no. 825 encontra-se o Café Tortoni, que é o café mais antigo de Buenos Aires, fundado em 1858. Recomendo uma passada por lá.

3.      Catedral Metropolitana, nas imediações da Casa Rosada.

4.       Feirinha de San Telmo aos domingos. É uma feirinha de “antiguidades” mais ou menos igual a qualquer  outra, mas é um lugar que todo turista bate o ponto. Acho que vale mais a pena pelo passeio do que pelas comprinhas.

5.      El Caminito. Também é um clichê de Buenos Aires, e acho que um dos cartões postais mais famosos. É uma rua com casinhas coloridas, de madeira e metal, cheias de artistas e exposições. Tem também uns casais dançando tango na rua. Bem turístico mesmo.

6.      Cemitério da Recoleta. É onde está enterrada a Evita Peron, que os argentinos veneram.

7.      Floralis Generica. Também na Recoleta, na Plaza de las Naciones Unidas. É uma escultura enorme, em aço, de uma flor que vai se fechando à medida que vai anoitecendo.

8.      Museu Evita. Av. Lafinur, 2998 – Palermo. É um museu com objetos pessoais da Evita. Tem também um café e um restaurante bem agradável, ao ar livre.

9.      Livraria Ateneo. Av. Santa Fé, 1860 – Palermo. É um prédio muito louco que já foi Teatro e hoje é uma livraria enorme, e muito bacana com espaços para leitura e café.

10.  Teatro Colón. O prédio é muito bonito, e é possível fazer uma visita guiada ao interior. Eu já fiz, e é muito bonito. http://www.teatrocolon.org.ar/por/index.php?id=visitas

11.  Tango. Não posso recomendar nenhuma casa pois nunca fui, mas sei que a casa mais famosa é o “El Viejo Almazén” que fica na Av. independência, em San Telmo. Também tem um monte de casas de tango na Av. Corrientes.

12.  Palermo. É o meu bairro preferido de BA. É onde estão o Jardim Zoológico, o belo Jardim Japonês, o Jardim Botânico, enfim, é um bairro bem verde, mas também é o bairro da boemia. Tem muitos bares, cafés e restaurantes. É meio Santa Teresa, meio Vila Madalena, por ai. Em Palermo também tem uma feira de rua interessante, nos finais de semana, na Plaza Julio Cortázar (conhecida pelos portenhos como Plaza Serrano)

13.  Recoleta. É o bairro mais elegante, e fica vizinho de Palermo. Por lá também tem muitos restaurantes e as lojas finas.

14.  Puerto Madero. Era uma região de porto degradada da cidade, mas que foi transformada em um bairro bem legal, com muitos restaurantes, uma linda vista do rio. É muito gostoso bater perna por lá, apreciando a paisagem. 

15.  Tigre. É um município localizado a 30 km de Buenos Aires. Para chegar tem que pega o metrô linha C e descer na estação de trem Retiro, que é de onde partem os trens para Tigre. A atração de Tigre é fazer um passeio de barco por várias ilhas. É muito bonito e, se estiver um tempo bom, e houver tempo suficiente, é um ótimo programa ao ar livre.

Resposta às suas perguntas:

1 - Meu bairro preferido é Palermo, mas pra turista de primeira viagem o bom é ficar no centro, perto das atrações turísticas mais conhecidas.

2 - Eu uso bastante Airbnb. Quanto a compensar ou não, você tem que dar uma pesquisada e comparar os preços. 

3 - É meio indiferente você levar Real ou Dolar. Dá uma olhada nas cotações mais perto da sua viagem.

4 - O metrô funciona bem. Taxi, só pegue os oficiais ou remis.

5 - Os pontos turísticos básicos estão ai em cima ou então em qualquer site ou blog de viagem.

Boa viagem 

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.