Roma

Estou indo pra Roma passar dois dias (1 noite), onde devo ir? Preciso de ficar (baratas!! Hehe)

Eu e uma amiga estamos indo fazer hiking por três semanas no verão, e passaremos dois dias em Roma. Dormiremos em Airbnb, mas não sabemos onde ir nesses dois dias, já que são tantos lugares lindos... Somos voluntárias na Escocia e estamos viajando sem muito dinheiro... Então, quando mais mochileiro melhor

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Pietra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Pietra, tudo bem?

Como já foi dito, a vantagem de Roma é poder caminhar bastante pela cidade e ver a maioria das atrações de forma gratuita, uma vez que o bacana são os monumentos e a história, que vocês vão esbarrar em cada esquina.

Coliseu, Foro Romano, Igrejas e Palatino ficam, praticamente, um ao lado do outro... é só ir andando, entrando nas igrejas pelo caminho e fotografando.

As fontes/praças tais como Piazza Navona e Fontana di Trevi são pontos obrigatórios. Quando fui, optei por ir logo cedo, assim tinha menos gente ao redor delas, as fotos ficaram melhores e aproveitei o restante do dia em outros pontos.

As igrejas são as melhroes atrações que vocês podem encontrar... uma é mais bonita que a outra... independente da crença religiosa, elas podem ser vistas como jóias arquitetônicas. São muitas, entrem em todas as possíveis!

O Vaticano, sem visitar o museu, também pode ser feito de forma gratuita. Só a praça e a igreja já são obras primas a serem observadas. Na lateral da igreja, existe a troca da guarda suíça. É uma cerimônia absolutamente simples, sem comparação com outras trocas de guarda, mas já que vocês podem estar por lá, da para aproveitar. Acontecem as 15h00 (se não me engano).

Só peço para que vocês tenham bastante cuidado com seus pertences pessoais, especialmente em ônibus e metrôs. Nunca é demais proteger passaporte, dinheiro, cartão ou qualquer outro bem pessoal... dê preferência para aquelas bolsinhas internas, que colocamos dentro da calça. Infelizmente o risco em Roma é grande e conheço algumas pessoas que já tiveram algum bem ou carteira furtado.

Espero ter ajudado. Aproveitem muito!

Abraços.

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Pietra

Em Roma tem muitos locais turísticos que você não precisa pagar nada, inclusive as igrejas (lindas), exceto a do Vaticano.

Como você tem pouco tempo,  ande bastante! O Coliseu realmente não dá pra deixar de ir, o Palatino e Foro Romano são legais também, mas acredito que o tomarão no mínimo metade de um dia seu, entao vê direitinho quais lugares pretende ir!

Locais como Piazza Navona, Fontana di Trevi, Scalinata di Spagna e Pantheon você não precisa pagar nada! Nas igrejas você não precisa pagar nada também, você pode deixar umas moedinhas se quiser. Acho que esses são os principais pontos, e que dá pra vc ir andando entre eles (uma boa caminhada) !!

Vc vai andar muito em Roma, se perca e aproveite;)

Ana Carolina P. Machado

Ana Carolina P. Machado

respondeu 2 anos atrás

Oi Pietra, tudo bem?

Como vocês ficam somente dois dias, eu sugiro visitas aos pontos turísticos mais famosos de Roma. Mas pra não ficar tão concencional assim, tentem o máximo que vocês puderem a pé, pois na minha opinião é uma das formas mais gostosas e espontâneas de se conhecer uma cidade e várias surpresinhas no caminho...

O coliseu + palatino + foro romano são imperdíveis e ficam lado a lado, então é bacana pois vocês já conhecem três atrações em um só lugar, praticamente. Quando estive por lá, na volta, andei e encontrei muitos lugares muito agradáveis pra comer uma bela pizza e tomar um gelatto, logo em seguida. Sugiro isso!

Espero ter ajudado! Queria passar essa dica diferente, talvez: andem pela cidade e explorem cada esquina, aliando a ida aos pontos clássicos de Roma :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.