Carol Guzzo

 Mochilão   Tours, Paris

É tranquilo visitar os castelos do Vale do Loire de transporte público?

Quero conhecer os castelos do vale do Loire em Maio, a idéia seria chegar em Tours à noite, e pela manhã conhecer uns 2 ou 3 castelos e depois ir para Paris. Daria para conhecer os castelos Chenonceau, Amboise e Villandry de ônibus ou transporte público, sendo que só entraria em 1 castelo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 3 anos atrás

Não faça issooooo! Alugue um carro, vale muito a pena! Voce pode até chegar perto de alguns castelos com transporte publico (Amboise o mais facil ja que é no meio da cidade), mas muitos castelos são afastados e muito amplos, fora que no caminho existe muitas pequenas cidades legais de parar e campos floridos! 

E nao deixe de ir ao  Chateau de Chambord, ele e Chenonceau são, com razão, os mais conhecidos :) Amboise é interessante porque é dentro da cidade e tem uma arquitetura medieval, mas nao se compara aos outros 2. Chenonceau tem jardins lindinhos e é uma graça, Chambord fica numa área imensa em torno de um lago e lindo, impressiona.

Se me permite uma sugestão, o meu castelo favorito é Vaux Le Vicomte, é lindo e tem uma história incrivel: foi graças à ele que Louis XIV quis construir Versailles (porque o castelo e jardim mais bonitos da França tinham que ser do Rei e não de outra pessoa) - lá e em Chenonceau vale muito a pena o audioguia (em Chambord não, é so sobre arquitetura).

Espero que ajude! Beijos

Nas fotos, Chambord, Chenonceau e VLV

Les Food Travellers adicionou foto de Tours,Paris Foto 1 

Les Food Travellers adicionou foto de Tours,Paris Foto 2Les Food Travellers adicionou foto de Tours,Paris Foto 3Les Food Travellers adicionou foto de Tours,Paris Foto 4

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.