Passeios e Pontos Turísticos   Natal

Dicas sobre Natal/RN - Praia Genipabú

Pessoal, vou pra Natal em setembro, e alugamos um ap na praia de Genipabu, não conheço nada, e sou doida pra conhecer natal (pela sua fama de belas praias

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Elisangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Elisangela,

A turma ja passou os pontos a visitar.

Vou complementar com algumas sugestões:

- Lagoa do Jacumã

- Lagoa Pitangui

- Barra do Cunhaú

- Maracajaú

- Costa branca e as salinas

- Barra do Punaú

Abçs

Fernando Ceron

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Elisangela

O João já deu dicas excelentes e concordo com ele:

O passeio de bugg é obrigatório, sensacional, não perca!

A visão do alto das falésias é de tirar o fôlego. Imperdível também.

A praia de pipa é linda, mas, como o João já falou, é cheia de ambulantes e vendedores de todos os tipos que não te dão paz. Isso me irrita profundamente! Ainda assim, se você estiver com tempo, vale o passeio, para conhecer, pois é linda. Caminhe pela pequena vila, é muito simpática. E aproveite para fazer uma parada na sorveteria "real de 14": melhor sorvete que já provei, caseiro, com sabores regionais e opções sem lactose.

Acrescento outras dicas que gostei quando fui pra lá:

- O forte dos reis magos, lugar lindo, fotogênico e cheio de história.

- Na praia dos artistas, restaurante Cais 43. A comida não tem nada de especial, mas o local é todo carcterizado com motivos náuticos e te oferece uma vista da praia dos artistas à noite que é linda, linda.

- Ainda da praia dos artistas, subindo em direção à parte alta da cidade, ao centro, tem um mirante que te oferece uma vista sensacional da praia. Vale a parada lá!

- Ah, e se você gosta de artesanato, tem uma feirinha ótima na praia dos artistas e outra no centro de turismo, no centro da cidade. Aliás, no centro de turismo, se você gosta de forró, à noite tem música e dança.

- É uma questão pessoal, mas se você gosta de história e/ou arquitetura e/ou religião, em Natal, você encontra várias igrejas bem antigas e totalmente conservadas, muitas ainda sendo utilizadas. A catedral é arrojada, com projeto do Niemeyer. Além disso, você pode também visitar o antigo palácio do governo, atual pinacoteca. Quando fui, outros espaços históricos estavam fechados para reformas, infelizmente. Talvez você tenha mais sorte.

- Também se você gostar, tem um aquário lá, acho que é o maior do noerdeste, oferece várias atrações, até mergulho com tubarões. Não posse dar detalhes porque não visitei, mas segue o link:  http://www.aquarionatal.com.br/http://www.aquarionatal.com.br/

- E as praias, enfim, são lindas, maravilhosas... e penso que são o principal atrativo. Aproveite muito!!!!

Abraços!

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Elisangela, tudo bem?

Natal é uma das capitais mais bonitas do Nordeste. As praias possuem belas paisagens, a cidade oferece excelentes opções e os passeios são muito bonitos.

O passeio de buggy é uma das coisas obrigatórias. Não é das coisas mais baratas, mas faz toda a diferença e só assim você pode conhecer as dunas e fazer passeios muito bons por todo litoral.

Existe uma discussão bem grande entre contratar o serviço oficial (que é mais caro) ou se utilizar daqueles que oferecem o serviço pela cidade (especialmente próximo da praia de Ponta Negra). Eu li muito a respeito antes da viagem, pesquisei, ouvi relatos e entrei em contato com alguns buggeiros e, por fim, optei pelo serviço oficial, com referência e garantias. Foi mais caro sim, mas estava com meu pai (72 anos) e minha filha (14 anos).. o atendimento foi excelente, o Marcilio (buggeiro) era um profundo conhecedor de todo litoral, super atencioso e ajudou em tudo, até nas fotos!

Então, só posso te recomendar o serviço dele... vale a pena fazer uma pesquisa, porque a agenda dele é lotada. Entre em contato via Whatsapp 84 9960 8334 TIM / 84 8857 8688 OI.

A região da Praia de Ponta Negra oferece muitas opções, entretenimento noturno e muita variedade de gostos e bolsos. Procure pelo Paprika Restaurante e Pizzaria, ali tem uma variedade excelente no cardápio, os preços são bem melhores que a maioria dos restauantes por lá (considero Natal uma cidade cara) e uma vez por semana tem um show de humor (bom fazer a reserva antecipada, pois é concorrido).

Timbau do Sul é meu lugar favorito, as praias, as falésias, o visual é um dos mais bonitos que existem por lá.

Pipa é uma praia badalada, a cidade é legal, mas é muito cheio de ambulantes... acabou me incomodando um pouco porque a gente mal conseguia ficar a vontade na mesinha, tomando nossa cerveja... sempre tinha alguém querendo vender algo. Mas isso não tira a beleza do lugar.

Leve bom protetor solar rssss não importa o mês, o sol de lá é bem forte e quando a gente fica andando pela praia ou num buggy, nem percebemos o quão forte é....

Experimente o espetinho de lagosta... doi de tanta saudades de comer novamente.

Espero que tenha ajudado.. e que você se divirta muito por lá.

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Natal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.