Dicas para Florença e Roma, para que vai nessa época de Julho e Agosto

Roteiro

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcelo. Sobre o roteiro de passeios em Florença e Roma eu recomendo o site Visit a City. É um ferramenta grátis de montar roteiros nas principais cidades turísticas do mundo.Existem no site diversos roteiros dia a dia já montados que podem ser personalizados de acordo com seu gosto pessoal. Eu faço todas as minhas programações de viagens utilizando essa ferramenta.Foi a melhor solução que encontrei para não mais errar na programação de quantos dias ficar em cada cidade. Os roteiros consideram horários de funcionamento e tempo estimado da visita e colocam tudo em mapas por proximidade.

Quantos aos ingressos para visitar os principais museus, igrejas, mosteiros, etc. Em Florença existe o Firenze card no site : Firenze card que lhe proporcionará uma significativa economia - são 72 atrações turísticas incluídas. Em Roma tem o Roma pass no site: Roma Pass que dá direito a entrada em dois sites de sua escolha, desconto em todos os demais e ainda passe livre em transportes públicos por 72 horas. Os dois cartões oferecem a vantagem de filas prioritárias o denominado skip the line - muito útil quando se viaja em pleno auge da temporada turística.

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcelo,

Fiquei 6 dias em Roma em agosto do ano passado, e deu pra visitar muita coisa. O calor é forte, mas nada muito difícil para um brasileiro.

Recomendo que você compre tudo antecipadamente, principalmente ingressos para os Museus do Vaticano, pois as filas são enormes em Roma no verão.  E tem fila pra tudo !!!!

O Roma Pass funcionou muito bem pra mim. Custa 36 Euros, e dá direito a entrada ao Forum, Coliseu, Castel Sant’Angelo, Museus Capitolinos, o que é uma grande vantagem, e 3 dias de transporte grátis. Ver compra on line em  http://www.paraviagem.com.br/como-funciona-o-roma-pass/

Acabando o transporte do Roma Pass, você pode comprar o BIT (biblietto integrato a tempo) que custa 1,50 euro e vale pelo período de 100 minutos, a partir da sua covalidação para um número ilimitado de viagens de ônibus e bonde + uma única corrida de metrô.  A grande maioria dos pontos turísticos dá pra conhecer à pé.

Recomendo fortemente que no primeiro dia você faça um Free walking tour, que é ótimo para ter uma boa noção geográfica do centro histórico, conhecendo muitas coisas, com pessoas que entendem de história, cultura, arte e, principalmente, que são moradores da cidade. É um programa excelente, de graça, saindo todos os dias da Piazza D’Espagna, e você paga o que achou que valeu. Dá uma olhada no link http://www.newromefreetour.com/

Fiz um passeio que gostei muito, na necrópole do Vaticano, que inclui a tumba de São Pedro. Independentemente de credo, é uma visita emocionante, com a vantagem de, ao final, você já estar dentro da Igreja de São Pedro, sem precisar pegar a fila enoooooooorme que tem lá fora. É possível agendar a visita em português, e para tanto é necessário entrar em contato com o Vaticano, no link do Ufficio Scavi http://www.scavi.va/content/scavi/it/ufficio-scavi.html

Do mais, é andar muito na cidade eterna e, é claro, comer e beber muito bem.

Já Florença é uma cidade bem pequena, que dá pra andar muito a pé e conhecer as principais atrações sem grandes problemas, além da fila da galeria Uffizzi, claro. http://www.viajenaviagem.com/destino/florenca

Boa viagem

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcelo!

Acho que as dicas vão além dos lugares para visitar, que são muitos, mas diria para fazer todas as reservas com antecedência, venha preparado para muito calor e prepare-se para cidades lotadas, mas ainda assim, lindas como sempre hehehehe

Em Florença , aconselho 2 lugares para comer:

1- Camping Michellangelo, lá tem uma pizzaria, mas faça reserva assim que chegar. A pizza é maravilhosa, barata e o lugar tem uma das melhores vistas da cidade. Fica ao lado da Piazzale Michelangelo .

2- Se quiser um "gelato", não deixe de ir na "Cantina del Gelato", fica na Av. Marginal do rio e tem sorvetes muito muito muito bons. Prove o de iogurte com nozes, o meu favorito. Para saber endereço, veja no facebook, tem a página.

Para reservar ingressos para museus e passeios, segue um link útil para você: CLIQUE AQUI

EM Roma , mesma dica dos ingressos. Para o Coliseu 
existe um pacote que dá direito a entrar nele + Fórum Romano  + Jardim Palatino.

CLIQUE AQUI para ver o pacote e outras opções.

Espero ter ajudado!!

Abraço e uma ótima viagem.

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Roma, Florença,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.