Erika Sena

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   Porto Alegre

Dicas para curtir Porto Alegre e redondeza em 4 dias

Dicas de passeio, locomoção na cidade, restaurantes e hotel. Qualquer dica é válida.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Erika

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dani Endler Sobieszczanski

MELHOR RESPOSTA

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Erika, a Karen já deu uma boa ajuda. Eu vou incluir alguns pontos:

- Parque Moinhos de Vento (ou Parcão)

- Santander Cultural (costuma ter exposições bem interessantes)

- Rua Gonçalo de Carvalho (também conhecida como a rua mais bonita do mundo)

- Shopping Total (o shopping foi construído em uma antiga Fábrica da Brahma. É bonito a noite e tem um café colonial dentro dele, onde eles mantém alguns equipamentos antigos da fábrica)

- Cidade Baixa (um bairro com diversos bares e baladas para todos os gostos. Só tome cuidado com a sua segurança, cuide a bolsa, evite andar muito sozinha pelas ruas a noite).

Para locomoção, use uber ou cabify, pois são as formas mais seguras e baratas. Não recomendo andar de ônibus se não conhece a cidade.

Se vai viajar sozinha, tem um hostel + bar na cidade baixa chamado Casa Azul Hostel. Dizem que é muito legal. Se prefere hotel, tem rede Íbis em Porto Alegre (próximo ao aeroporto e no centro) e alguns bons hotéis próximos à Cidade Baixa e ao bairro Moinhos de Vento.

Recomendo ler a série de posts do 360meridianos sobre Porto Alegre: http://www.360meridianos.com/?s=porto+alegre

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Oi Erika,

Em Porto Alegre, visite o parque da Redenção, ou Parque Farroupilha, e se estiver lá em um domingo, não deixe de conhecer o “brique da redenção”, feira estilo mercado de pulgas, um programa muito bom! Além do Brique, POA também tem vários antiquários, pra quem gosta é um prato cheio.

Outro lugar imperdível em Porto Alegre é o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS, museu interativo, para quem gosta e até para quem não gosta de ciência. Lá perto, recomendo que almoce no restaurante Panorama Gastronômico, que fica logo atrás do museu, no prédio 41 da PUC, 4º andar, você paga um valor fixo e tem vários buffets variados, vale muito a pena.

Não vá embora de lá sem apreciar o pôr de sol no Guaíba. Um ótimo lugar para isso é a Usina do Gasômetro, hoje um centro cultural muito querido dos habitantes e turistas. Outra opção é apreciar o pôr do sol em um passeio de barco pelo Guaíba. Também à beira do Guaíba, se encontra a fundação Iberê Camargo, que tem acervo de obras do artista de mesmo nome e outras exposições itinerantes.

Se gosta de história, a Rua da Praia é uma rua histórica com vários prédios antigos da cidade, entre eles a Praça da Alfândega e a Casa de Cultura Mario Quintana, lugar que vale a pena visitar. A praça da Matriz também abriga ao seu redor prédios históricos, como a Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini, sede do governo e o Theatro São Pedro.

Para conhecer um pouco mais da história da cidade, pode participar de uma caminhada  orientada, são gratuitas (você deixa uma ajuda se quiser e puder): http://freewalkpoa.com/ ; http://www.portoalegre.travel/site/prod_programas.php?idIndice=22&bitPesquisa=1

Ainda se interessar por comércio popular, tem o Mercado Público e para quem gosta de futebol, os estádios do Grêmio e do Internacional.

Porto Alegre é uma cidade muito cultural, com opções para todos os gostos e bolsos, então, se você gosta de música e teatro, por exemplo, busque informações antes de ir para aproveitar a sua estada curtindo arte.

Porto Alegre dispõe da linha turismo, aquele bus que passa pelos principais pontos turísticos, com direito a alguns embarques/desembarques pelo valor do bilhete.

Táxi o valor é acessível. Ônibus de linha regular também é possível, mas tome um pouco de cuidado com a segurança, a cidade tem estado violenta nos últimos tempos. Nada que um pouco de atenção e cuidado não evitem.

Para roteiros próximos, busque informções sobre a serra gaúcha, tem lugares muito charmosos, especialmente se for no inverno. Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis são lugares lindos. Especialmente em Gramado e Canela, você encontra vastas opções de hospedagem, com grande variedade de preços, acredito que em Canela, mais em conta. 

Boa viagem!

Abraços!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto Alegre,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.