Babi

  Algarve

Dicas Algarve e Lisboa

Oi pessoal, gostaria de saber se alguém tem dicas para Algarve e Lisboa. Devo ficar 4 e 2 dias respectivamente em cada lugar.
Li que o melhor lugar para ficar hospedado em Algarve é a região de Lagos, mas to em duvida pá parece que Albufeira é bem legal pra sair a noite. Alguém pode me dar uma luz? Rsrs. E Qto a custo, tem ideia de Qto aproximadamente gastaria em 4 dias no Algarve e 2 em Lisboa? Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Babi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Danielle Magalhães Coelho

MELHOR RESPOSTA

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 3 anos atrás

Oi Babi, o tempo da sua viagem é bem curto então não vai dar pra conhecer tudo o que estes lugares têm de interessante, se conseguir ficar uns dias a mais vai valer a pena. O que fazer depende da época do ano em que vc vai, principalmente no Algarve que é região de praia  (o que não quer dizer que não seja interessante conhecer  o Algarve fora do verão, eu particularmente depois de morar uns anos lá prefiro não ir ao Algarve em agosto mas se vc quiser muita agitação é o mês mais indicado).

O verão em Portugal é de junho a agosto, sendo agosto o pico da alta temporada no Algarve, é quando as cidades ficam lotadas, os preços das acomodações ficam altíssimos, acontecem vários festivais e festas bem legais e é quando a água do mar não fica tão gelada. No inverno é td bem mais tranquilo, as cidades ficam uma calmaria. Em Portugal as distâncias entre as cidades são bem menores do que no Brasil, isso já facilita a locomoção. Eu te indico conhecer Vilamoura, Albufeira, Carvoeiro (Lagoa), Ferragudo, Portimão, Alvor, Lagos, acho que pra quatro dias já está bom mas vc vai ver que estes lugares são bem próximos, não vai gastar mt tempo no percurso entre eles. Só uma dica, Portimão fica no meio do caminho entre Albufeira e Lagos então talvez seria um lugar que te daria acesso mais fácil aos outros lugares pra ir e voltar no mesmo dia, agora sem dúvida a noite de Albufeira é a mais animada. O gasto com a viagem vai variar mt de acordo com a época em que vc for.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 anos atrás

Babi, já ouviu falar no site https://quantocustaviajar.com ? Eles detalham de acordo com o teu estilo de viagem e etc... É bem interessante. Eu vou passar dois dias em Lisboa, mas ficarei na casa de uma amiga (o que reduz bastante meus gastos).

Nas minhas pesquisas, os pontos que mais me interessaram em Lisboa foram: Estádio da Luz, Parque das Nações, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Elevador Santa Justa, Bairro Chiado, Convento do Carmo, Praça do Comércio e Castelo de São Jorge. Dá pra conhecer todos esses lugares em 2 dias ;)

Já em relação ao Algarve, não sei muito o que te dizer, mas pesquisa nos blogs de viagem que tu encontra muita coisa legal!

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Passei o final do ano (2014/2015) no Algarve, mais precisamente em Olhos de Água, uma província da cidade de Albufeira.
Fiquei uma semana lá, e como fui no auge do inverno, não fomos a praia (no sentido de entrar na agua, deitar a areia…), porem conhecemos muitas cidades da região.
Segue lugares interessantes para conhecer:
-A cidade de Albufeira é muito fofa. Não sei dizer como era sair a noite, pois, como era baixa estação, estava bem vazia e tinha muita coisa fechada.
-As praias de Falésias, que tem falésias vermelhas contrastando com a areia. Muito bonito e impressionante.
Cabo de Sao Vicente tem um farol lindo, com uma vista super impressionante.
- Armação de Pera 
- Huelva 
Sevilha fica a apenas 2:30 de carro de Albufeira. É uma cidade maravilhosa.

E, não estava muito frio, tinha ate uns europeus na praia!! Posso dizer que o clima variava de acordo com a atitude da cidade que a gente ia visitar, mas estava mais calor do que o inverno em Sao Paulo!

Fizemos um passeio de um dia em Lisboa. Conheci apenas o básico, conhecemos a Torre de Belem, o Arco na rua Algusta, a Praça do comercio, o Monumento ao descobrimento…
Adorei a cidade e quero voltar para conhece-la de verdade.

Lugares mencionados
Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Não conheço o Algarve , mas me apaixonei por Lisboa . A cidade tem muitas, muitas opções - você consegue passar uns 5/6 dias lá tranquilamente e, se ficar entediada, consegue fazer alguns bate-e-voltas incríveis.

Além dos lugares que o pessoal falou, Lisboa tem o bairro de Alfama que é uma gracinha para se passear, o Oceanário, que é maravilhoso, os mercados de comida Time Out e Oirinque, o Castelo de São Jorge com a melhor vista da cidade e diversos miradouros para se admirar o Tejo. =)

Lugares mencionados
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Em relação ao Algarve eu não consigo ajudar muito., pois não conheci, mas fui para Lisboa, e amo aquela cidade.

Sinceramente, eu acho dois dias muito pouco para Lisboa, eu acho que a cidade vale mais uns dias. Eu gosto de me hospedar próximo a Avenida da Liberdade pois ali fica próximo da Marques de Pombal (encontro de linhas do metro), Baixo Chiado e Rossio. 

Para se locomover é muito fácil, vc mesmo consegue recarregar o ticket de metro nas estações. E para o bonde vc paga na hora. 

Em Lisboa tem inúmeras coisas a serem feitas: Mosteiro Jeronimos, Torre de Belem (Ali próximo tem um pastel de belem maravilhoso), castelo de São Jorge, Arco da Glória, Praça do comercio, Casa Fernando Pessoa, Sé de Lisboa, Elevador de Santa Justa, Parque das Nações, mirantes, e outros.

Em relação a alimentação, em Lisboa eu acho que tem um ótimo custo beneficio, vc consegue comer bem e não pagar muito caro. 

Bianca Ribeiro

Bianca Ribeiro

respondeu 3 anos atrás

Não conheço ainda o algarve, mas acho 2 dias muito pouco oara Lisboa! Reserve pelo menos 4! Já fui 4x a Lisboa e cada vez q vou me encanto mais e descubro algo novo!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Algarve,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Babi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.