Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Portugal, Espanha, Madrid, Barcelona, Porto, Lisboa, Algarve

Dica de Roteiro para 15 dias na peninsula iberica

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para Portugal e Espanha, nossa ideia é gastar mais ou menos 4.000 reais além das passagens. Precisamos de ajuda para cidades legais para visitar, hostels bons, transporte (se vale a pena alugar carro ou melhor ir de bus/trem) e outras dicas para conseguirmos economizar o maximo possivel conhecendo varios lugares. Nossa ideia è ir no periodo de inverno (dezembro, janeiro ou fevereiro - o que tiver melhor preço nas passagens) chegando em lisboa. Muito obrigada desde já :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Romântico

Responda a dúvida de Milena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Milena, tudo bem?

É interessante saber o que voce gosta de fazer, a viagem no inverno limita alguns passeios mas abre a possibilidade para outros....

Em Portugal aconselho voce a dar uma olhada na lista de patrimonios portuguese, é uma opção para começar a planejar sua viagem.... mais infos em:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2016/05/sete-maravilhas-de-portugal-um.html

Certamente, não deixe de visitar Sintra ....

Se quiser praticar esqui, da para ir na Serra da Estrela e visitar o ponto mais alto de Portugal continental e comer o queijo mais famoso do país..


http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/05/serra-da-estrela-os-alpes-portugueses.html#

O sul de Portugal é bonito, mas é conhecido principalmente por suas praias, considere visitar o sul pretende ir para a Andaluzia na Espanha cidade como Sevilha e Córdoba são muito legais, da uma olhada em Sevilha aqui:

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2014/06/sevilha-cidade-mais-vibrante-de.html

Se em Portugal voce seguir para o Norte (Porto 
, Guimarães , Braga , etc) poderá esticar até Santiago de Compostela e La Coruña ....

Como falei, começe pelas infos de Portugal e veja a cidade de chegada para definir para que lado vai....

Se precisar de infos de outras cidades, só falar!!!!
Espero ter ajudado...

abraços

Lugares mencionados
Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Espanha , Portugal e Itália, são países agradáveis no Inverno pois a temperatura é mais suave. Em 2015 passei 10 dias em Barcelona e uns 3 em Roma , fui no começo de março e foi bem agradável. 

O ideal com esse valor que vc está planejano levar é ter o máximo de coisas pagas já aqui do Brasil. Eu pelo menos sempre saio com passagens e hotéis quitados , sendo que esses dois em geral, são os principais vilões do orçamento.

Um ponto que pesa no bolso e sempre procuro dicas para economizar é alimentação:

-caso seu hote/hostel/apartemento não ofereça café, compre produtos em mercados ou procure padarias simples e faça um bom café da manhã

-na hora de optar pela refeição jantar ou almoço, eu sempre escolho almoço que é onde os valores são mais camaradas. 

-Fuja de qualquer restaurante turistico , que em geral ficam nos pés as atrações , tem garçons q só faltam te laçar e a comida quase sempre deixa a desejar, além de vc deixar uma $$$. Procure os estabelecimentos que os locais frequentam.

Quanto ao transporte, tudo vai depender de como vc pretende distribuir seus dias: se pretende circular apenas pela cidades maiores, talvez valha a pena ônibus, trem ou cias. aéreas low coast, já se vc pretende curtir também as pequenas cidades e vilarejos, curtir locais mais afastados somente o carro vai te proporcionar isso com mais facilidade.

Também fique atenta nas promoções e tipos de passagens aéreas que você vai pesquisar: algumas oferecem stopover gratuitos, calcule valores na opção multidestinos, simule chegada por uma cidade e partida por outra...etc

As dicas são inúmera, mas acho importante vc definir que tipo de viagem pretende fazer, qual seu estilo, o que te agrada..para aí sim pensar em roteiros de cidades e atrações.

Por exemplo, vc pretende ir no inverno, se não gosta de passar frio , deve evitar algumas regiões, já se quer ver neve , deve incluir outras.  Eu por exemplo não gosto de maratonas de viagem, prefiro mais curtir o local , o dia-a-dia dos habitantes, a cultura...mas isso é gosto pessoal. 

Você tem bastante tempo , dá para organizar uma bela viagem.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ja te adiando que mesmo no inverno o clima nesses locais não é tão ruim. Pegamos coisa perecida com as temperaturas do inverno em São Paulo, e não pegamos nenhum dia de chuva!
Quando eu fui para a Península Ibérica, fiz igual voces, para fugir dos preços fomos no inverno para regiões de praia, que são conhecidos por serem “balneários de verão”.
Confesso que tinha muita coisa fechada, mas as cidades são lindas e as praias também…Valeu muito a pena.
Fiquei 15 dias e fiz:
Portugal - Lisboa , Olhos de Água , Albufeira , Lagos , Sagres , Portimão …
Espanha - Huelva , Cádiz , Marbella , Málaga , Torremolinos , Ronda…E a incrível Sevilha .
Ainda demos uma passadinha rápida em Tânger , no Marrocos.

Nos tínhamos alugado carro, o que nos deu muita liberdade para ir de uma cidade a outra.

Essa viagem foi feita em 2014, então não me lembro dos custos.

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Espanha, Madrid, Barcelona, Porto, Lisboa, Algarve,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.