Luana Santos

 Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem   Fernando de Noronha

Dicas

Olá! Vou passar 7 dias em Noronha, porém somente 5 dias inteiros. O que não posso deixar de fazer? Levou somente dinheiro em espécie ou aceitam bem o cartão por lá?
Soube que é necessário fazer todos os passeios, pois alguns da para fazer a pé. O que vc me diz a respeito disso?
Irei me hospedar na Vila dos Remédio.
Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Milena Rubi

MELHOR RESPOSTA

Milena Rubi

respondeu 1 ano atrás

Olá Luana! Acho que a Vila dos remédios é o melhor lugar para se hospedar, você consegue fazer muita coisa a pé e o ponto de ônibus (que turista deve pagar sim, os locais não pagam) é perto. O que você não deve deixar de fazer é: um passeio com o Trovão dos Mares que começa as 9h e termina por volta das 16h, com direito a almoço caprichado e mergulho na praia do Sancho. Muito bem organizado. Na saída do porto vimos golfinhos e baleias. Ainda com eles fiz o planasub, que é um mergulho com prancha que vai a reboque de um barco menor. É demais!!!! Não deixe de conhecer o Museu de Fernando de Noronha (quase ninguém fala desse museu mas é história pura). Faça um ilhatour, acho que vale a pena pra mapear a cidade (que não é grande) mas você tem uma noção geral (eu fiz um ilhatour privativo só eu e meu marido com Fábio (o Insta dele nastrilhasdenoronha) e foi bem legal! Ele é da Ilha e tem muitas histórias para contar. Eu fiz a trilha das Esmeraldas também com ele. Foi legal, mas eu não faria de novo, é um pouco cansativo e quase cai das pedras, escorreguei. Essa é das trilhas mais fáceis (se você gostar desse tipo de passeio, vai fundo). Não deixe de ir a uma palestra do Projeto TAMAR (é a única coisa gratuita da Ilha rsrsr). É incrível e a gente dá uma força pra ciência brasileira. Vá ao Forte dos Remédios o mais conservado da Ilha. Fiz o entardecer VIP, vimos o por-do-sol na lancha, foi bem romático. Aceitam bem o cartão de crédito por lá sim, tanto nos restaurantes quanto nas agências de passeio. O importante é verificar como estão os agendamentos para algumas trilhas e piscinas naturais (a do Atalaia por exemplo não consegui agendar, pois há um limite diário de pessoas). Vá ver o por-do-sol da praia do Boldró ( o ilhatour geralmente termina lá). Dica de restuarante: Caçimba do Padre e O Pico (peça rabanadas uruguaias). 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Luana, 

Vou tentar te ajudar um pouco sobre F.Noronha.

Inicialmente existe a taxa de preservação ambiental, que é referente aos visitantes da ilha, tem que pagar na entrada / desembarque e é pela quantidade de dias que estará no local.

http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/taxadepreservacao_em_noronha.php

Essa taxa pode ser paga antecipadamente pelo link:

http://www.noronha.pe.gov.br/

Alguns lugares aceitam cartões, mas para miudezas é bom levar dinheiro, mas há caixas 24 horas na cidade e no aeroporto. Banco Santander, caixa bradesco, caixa do BB.

De inicio, agende o passeio Ilhatour. Dá uma visão geral da ilha, o que depois, poderá programar um dia para voltar a sua praia/s favorita e curtir mais o que mais te chamou atenção.

Caso queira fazer os passeios de trilha como: Trilha Abreus e Atalaia (tem um custo extra), precisa agendar com antecedencia em alguma agencia local, pois tem limitação de pessoas por dia nas trilhas.

Voce tem a opção de Passeio de barco/mergulho.

Algumas informações veja os links:

http://www.ilhadenoronha.com.br/

https://guia.melhoresdestinos.com.br/dicas-fernando-de-noronha-72-568-p.html

http://ficadicaviagens.com.br/roteiro-5-dias-fernando-de-noronha.html

http://jornadakamoi.com/roteiro-5-dias-em-fernando-de-noronha/

Abçs

Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fernando de Noronha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.