Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Estudo e Intercâmbio   Orlando

COMPENSA?

Estou indo viajar para Orlando no ano que vem (2018) e gostaria de saber a opinião de vocês. Tem um programa intercâmbio por 24 mil reais durante 32 dias, incluso: Hospedagem, parques e passagens. O preço compensa?

Meu perfil de viagem: Historiador, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Maria Vitória

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Mylena Dias

MELHOR RESPOSTA

Mylena Dias

respondeu 1 ano atrás

Sobre valores concordo com os colegas que afirmaram ser bem caro, mas queria esclarecer um pouco mais sobre intercâmbio no EUA.

Tenha em mente que o EUA é um país que tem diferentes sotaques. Na Flórida não se fala da mesma forma que na Califórnia. 

Fazendo um estudo sobre o meu sotaque (litoral de SP) descobri que provavelmente o melhor local para aprender inglês seria San Diego. 

Ja para paulistano, ou seja, que mora na Grande SP o melhor local seria Chicago. 

Sei que parece estranho, mas isso tem grande influência sobre o quanto mais rápido irá aprender a conversação, pois diferente do que escolas em inglês tentam ensinar no Brasil, não existe apenas uma maneira de falar no EUA. 

Procure no YouTube o SmallAdvantages. É um canal e ele fez um vídeo sobre sotaques no EUA. É bem legal e você nota bastante as diferenças. 

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 1 ano atrás

Olá

A princípio, achei o valor bem caro para o tempo.

Se a intenção é aprender Inglês, não indicaria Orlando, existem lugares com planos de intercâmbio mais especializados e aparentemente mais baratos, como Canadá, outros lugares dos EUA e a Irlanda. Na Irlanda inclusive estou planejando ir e encontrei alguns pacotes de 30 dias com hospedagem, escola de inglês e transfer inclusos por cerca de 9.000 reais.

Se a intenção é curtir os parques e turistar apenas, aconselho que vá por conta própria. Da primeira vez que estive em Orlando eu falava apenas o bem básico de inglês e consegui me virar super bem.

Existe um site na internet que simula os gastos totais que você pode ter na viagem. Vou deixar o link aqui em baixo, vale a pena conferir! https://quantocustaviajar.com/blog/quanto-custa-viajar-para-a-disney/

Enfim, se quiser fazer uma pergunta mais específica sobre Orlando ou a Disney é só perguntar. Espero ter ajudado; beijos.


Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Maria tudo bem?

A conta é simples... Quanto você gastaria para fazer algo semelhante (hospedagem, parques e passagem) se fizesse por conta própria? Talvez você descubra que este valor pode ser bom... Ou caro... Ou super barato.

A princípio me pareceu um valor alto, mas só teria certeza se fizesse uma busca por empresas de intercâmbio como a Central de Intercâmbio, STB ou outras do tipo.

Uma coisa importante é o idioma... Se o objetivo é estudar a língua inglesa você pode pesquisar outros destinos dentro dos USA e encaixar um passeio à Orlando e aproveitar as duas coisas. Tem tanto brasileiro circulando e vivendo na região da Flórida que eu fico receoso de um.intercâmbio para lá... Você poderia aproveitar pouco do inglês e falar muito português.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.