Rapha Caires

Como levar moeda para Varsóvia? Onde trocar? (zloty)

Como levar moeda para Varsóvia? Onde trocar? (zloty)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rapha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Rapha,

A Polônia é um país em que se usa basicamente o dinheiro vivo, os cartões de crédito são dificilmente aceitos nas cidades e quase nunca no interior. apenas nos locais frequentados por turistas.Há caixas eletrônicos disponíveis nas principais pequenas e grandes cidades.

Acho que o melhor pra você é trocar dinheiro (de preferência dólar americano ou euro) nos bancos, hotéis ou nas casas de câmbios “kantors” e com as melhores cotações de câmbio das capitais e das grandes cidades (casas de câmbio, opção número 1).

Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 15h e alguns deles funcionam aos sábados até as 13h.

Faça a média de 40 a 50 euros por dia convertidos na moeda local (zloty) entre transporte, alimentação e passeios..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Rapha, 

Também estive na cidade a pouco tempo e não tive problema com a troca de moeda. Há muitas opções de casas de câmbio só fique atento nas pegadinhas. Em Cracóvia por exemplo, o valor divulgado com destaque é o de venda de dólar/euro e não o de compra. Desatentos quase caimos no golpe. Lembre-se sempre de certificar se não há taxas extras ou comissão. 
Não cheguei a tentar usar euro no país, mas vi que alguns lugares aceitam sim (saiba que provavelmente o troco será na moeda local na cotação que o estabelecimento pre determinar). Cartões de crédito são aceitos em alguns hotéis, lojas e restaurantes. 

//Renata
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour
http://www.instagram.com/honeytourBr
http://www.youtube.com/honeytour
Snapchat: Honeytour 

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Elaine Moraes adicionou foto de Varsóvia Foto 1Oi Rapha!Estive recentemente em Varsóvia e não tive nenhum problema para usar cartão,ou euros.Só troquei dinheiro no dia que cheguei,mas se vc quiser trocar existem várias casas de cambio ,fácil de encontrar.Quando eu pagava em espécie ,pedia o troco em euros e eles me davam,alias ,ja me perguntavam com que dinheiro eu iria pagar,fique atento que eles não aceitam moedas de euro,se vc for pagar algo pequeno vc tem que usar a menor nota de euro,e o troco vem em moeda local.Vc vai gostar de Varsóvia,muitos lugares interessantes para conhecer.Ao redor do Palácio da Cultura e da Ciência vc vai encontrar uma vida noturna intensa,muitos bares,boates,muito agito! Alem dos pontos turísticos tradicionais,vá ao Bairro de Praga,do outro lado do rio,é um lugar extremamente fascinante,lugares onde foi filmado O Pianista,A lista de Shindler,muita arte de rua, não deixe de apertar o play nos bancos pretos que vc encontrar,enfim,gostei muito,foi uma grata surpresa!Se vc voltar tarde da noite ,com rua sem movimento,nem pense em atravessar a rua com sinal vermelho para vc,se algum guarda ver vc leva multa!To falando de pedestre viu!!Meu amigo fez isso e foi um perrengue danado,no fim foi só risada!Foi um parto convencer o guarda a desistir de multar!Não deixe de comer pierogi,é uma delíííícia!!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Rapha, eu no caso qdo fui pra Polonia, troquei antes em Berlim, mas caso vc vá direto, pode trocar euro por la, vale lembrar que euro é bem aceito por eles....

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Levei euro e troquei em Varsóvia. Foi super tranquilo mas estávamos com um Polones que fala portugues melhor do que eu. Kamil Gluszek, ele é capoeirista e nos orientou muito bem em Varsóvia. O consulado Brasileiro lá também é super prestativo quanto às informações importantes para nós.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Rapha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.