como fazer para para sair facíl do portugal para Paris ( França)

Olá Pessoal em Agosto quero ir em Lua de mel com a minha parceira com Visto de Shegen recebido para ambaixada da Polónia aqui em Luanda, já tive em Varsovia uma vez, mas só que deste vez quero fazer algo diferente indo primeiro para visitar portugal e depois daí chegando até a frança mas a minha preocupação é como que eu faço chegando em Portugal e qual é a cidade mais perto e prárico para chegar à Paris ( Tore Eifel ), e faço como para pagar tudo parato, Hotel, Bus, Voo, Restaurante e pontos turisticos mais maravilhoso ao longo do meu caminho, obrigado Domingos Patrício Angola Luanda ( +244) 939 048 921.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Domingos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Domingos, tudo bem?

Não sei exatamente como é a política do Visto de Schengen, mas até onde sei, ele lhe dá direito a estadia de curta permanência nos países membros do tratado, como Portugal, França e Polônia, no seu caso.

Uma vez em Portugal, existe a possibilidade do ônibus (não indicado, viagem muito longa) ou um voo por uma das empresas lowcost, como a Ryanair por exemplo. Este voo, se comprado com antecedência, é bem barato e você gastará pouco.

Existem voos tanto de Lisboa como da cidade do Porto, que são as duas maiores cidades. Se estiver na região do Algarve, também há voos saindo da cidade de Faro, mas um pouco mais caros.

Eu sempre faço minhas pesquisas no site goeuro, para ver rotas, valores e horários:

www.goeuro.com

Quanto a hospedagem e alimentação, Portugal apresenta preços excelentes e você consegue excelentes acomodações e refeições por um preço muito menor que Paris, por exemplo. Escolha uma hospedagem que possua metrô próximo, pois é uma das formas mais práticas e baratas para se locomover nas grandes cidades.

Aqui tem um roteiro que fizemos algum tempo atrás:

https://www.dubbi.com.br/blog/nosso-roteiro-por-portugal

Abraços!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Domingos,

Tentando complementar as informações do colega Joao.

O tratado de scheguen, é uma forma dos paises que assinaram o tratafo de fazer livre circulacao entre essas fronteiras. Pra isso, envolve seguro viagem, passaporte com 6 meses de validade, hospedagem reservada, passagem, condições de sustentabilidade durante o tempo de permanencia. O que pode alterar, sao os tempos de permanencia maxima de cada turista conforme seu pais de origem. Exemplo, o acordo com o Brasil, sao de no maximo de 90 dias de permanencia e ou circulacao dentro dos países acordados

Procure no google sobre o tratado de scheguen e o tempo de permanencia máxima das pessoas de Luanda.


Concordo com o Joao, o modo mais facil é ir de lowcoast. Estive em setembro passado, a ryanair estava com alguns problemas. Melhor verificar se ja esta normalizada. Mas existem muitas outras lowcoast que fazem lisboa ou porto com destino a paris.

O maior detalhe é avaliar seu tempo em cada lugar, o que voces gostariam de visitar, o que é imperdível para seu passeio e dar prioridade nesses tópicos.

Em Lisboa, o João deixou o link bem detalhado. No porto aconselho ficar proximo da orla ou na regiao central. Paris é mais complexo.

Usando sites de hoteis coletivos- booking, hoteis.com, etc... e buscar valores dentro do periodo determinado. Vale ficar bem proximo de metrô, pois é bem tranquilo circular por paris.

Visitar a torre Eiffel, interessante ir durante a semana - menos lotado - e se puder determinar uma data especifica durante a sua viagem, compre o bilhete via internet antecipado e evitara fila na bilheteria e depois fila pra subir na torre.

Contudo isso é valido pra data agendada e pre determinada. Se perder a data, perde o ingresso.

Por fim, circular e curtir essas cidades vale comprar os passeios de onibus aberto e fazer as paradas nos pontos turisticos. Hop in hop off.


Abçs


Fernando Ceron



Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.