Laura Rachel

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Estudo e Intercâmbio   Vancouver, Vancouver

como aproveitar bem 4 meses em vancouver?

estou indo para um intercâmbio em Vancouver por 4 meses, para um curso de 16 semanas (busco a fluência no inglês já que quero trabalhar nessa área), chego dia 27 de janeiro. terei a tarde livre e provavelmente a noite também (estou esperando chegar lá para conversar com minha host e saber como ela se sente sobre saídas à noite, etc. já que sou de menor e aqui no brasil é bem comum, mas não sei quanto a cultura de lá). busco dicas de como viver bem a cidade, aproveitar ao máximo a experiência mesmo que seja de curto prazo.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Laura

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Karen Mello

MELHOR RESPOSTA

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Laura,

Estive em Vancouver em 2011 também por 4 meses para um curso de especialização e fiquei apaixonada pela cidade!

Alguns passeios bem legais:

- Stanley Park: é um dos pontos principais! É gigante e na verdade pode ser passeio para vários dias.. caminhadas a pé, alugar uma bike e circular, visitar o aquário.. 

- Granville Island: tem um mercado público com comidas deliciosas, eventos, lojinhas de artes.. um ótimo passeio!  http://granvilleisland.com/ 

- Não sei se gosta, mas pela época talvez você ainda pegue a temporada do Ice Rink para patinação na Robson Square.. (é divertido e bonito para ir a noite)

- Mais um da série "não sei se gosta" mas passear por Yaletown e Olimpic Village para observar a arquitetura. As construções são bem interessantes! Em especial na Olimpic Village que tem um conceito todo sustentável.

- Passear por Gastown e conhecer o icônico relógio (a noite o cenário fica mais mágico, mas pode ser conhecido de dia tb).

- O Queen Elizabeth Park também é bacana e oferece uma linda vista da cidade.

Nos finais de semana, vc pode aproveitar para ir mais longe:

- Passar um dia em Victoria, visitando os diversos museus, lojinhas, restaurantes. Só o passeio de balsa até lá já é muito bacana! (mas agasalhe-se bem senão você simplesmente não consegue ficar na área externa apreciando a paisagem) Peguei um ônibus na Pacific Central Station que foi direto.. o próprio ônibus entra na basla, segue e desembarca em um terminal em Victoria. Fiz isso em 1 dia (acordando bem cedo), mas acho que seria legal dormir uma noite lá se possível..

- Em um dia de sol, aproveite para subir a Grouse Mountain. Além de diversos esportes de neve, vc pode caminhar, fazer trilhas e aproveitar a fantástica vista da cidade.

- Conheça a Capilano Suspension Bridge! Eu não cheguei a ir e me arrependo...

- Poderá também programar uma viagem para Whistler, que fica a cerca de 125km ao norte de Vancouver.. sediou alguns esportes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.. 

Não sou uma pessoa muito de baladas, então minha programação noturna se resumiu um pouco a pubs e restaurantes baratinhos que eu ia com a turma que conheci no curso de inglês.. uma balada bem antiga e famosa lá é a roxy, mas não fui e não saberia opinar se é boa... bom saber: a idade mínima para bebidas alcoolicas em ​​​​​​​Britis​h Colu​mbia​​​​​​​ é 19 anos! Não vendem nem em liquor stores sem identificação..

Espero que seja útil!

E ótima viagem! ;)

Camila Botelho

Camila Botelho Petrópolis

respondeu 1 ano atrás

Olá Laura, além das dicas já passadas sugiro também: English Bay, Kitslano, Lynn Cannyon Valey (tem uma ponte suspensa e e de graça)

Para aproveitar a neve além da Grouse tem a Cypress e a Seymour (que às vezes tem entrada gratuita para mulheres em dia específico).


Para finais de semana: excursão para Banff, jasper, lake Louise são lugares maravilhosos.


Para comer: gelato na sorveteria Gelarmony, poutine (batata frita com um molho e queijo - muito bom), hambúrguer com batata frita, limonada com morango no Red Robin


Night: blarney stone, pubs em gastown, The Cambie.


Aproveite bastante pois Vancouver é maravilhoso.


Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.