Janaina Lopes

Cidades Historicas - Minas Gerais

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Irei a Minas, com minha mãe e filha, na ultima quinzena de janeiro, gostaria de saber opinião de vocês em relação a quantidade de dias, roteiros e atrações imperdíveis nas cidades mineiras, para eu me programar, e, também em relação à época do ano, se há muitas chuvas, que tornaria inviabilizaria o passeio. Também opções de transfers, empresas que realizam esses passeios guiados.

Desde já agradeço, abraços!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Fotógrafo, Melhor Idade

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Pamplona

respondeu 2 anos atrás

Oi, Janaína:

Ótima escolha que você fez, cidades excelentes para estar com a família, possibilidades de muitos bons passeios.

Fiz tudo em uma semana. De Belo Horizonte, fiz um bate-e-volta a Sabará. Depois, de ônibus, fiz um mini-roteiro começando Tiradentes (graça de cidade, muitos bons restaurantes) e São João Del Rei  . Sugestão: vale um percurso de trem, divertimento e lindas paisagens. Fiz outro bate-e-volta a Congonhas  para ver as obras do Aleijadinho (descobri depois que não precisava ter retornado a Tiradentes, poderia ter seguido direto a Ouro Preto). Em Ouro Preto  fiz mais um bate-e-volta a Mariana  (também vale um percurso de trem).

Não lembro a época, mas acho que se você colocar no Google é fácil saber informações sobre o clima e qual a melhor época.

Boa sorte.

Boas viagens!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.