Chile em agosto podem me dar dicas?

Irei em agosto ao Chile. O que não posso perder? Qual o bairro mais movimentado a noite, pretendo me hospedar perto de bares e restaurantes! Esquiar é uma boa ideia?
As casas de Pablo Neruda são distantes?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Andréa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Andréa, Santiago é uma ótima pedida para o mês de Agosto.

Quando fui fiquei por volta de 5 a 7 dias e te garanto: não faltam opções para curtir a capital chilena.

Os meus passeios foram os seguintes: logo na chegada fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito e a pé) pelos principais pontos turísticos da cidade, durando aproximadamente 4hs. Valeu muito a pena. Por ele conheci a Catedral, o Mercado Público, Palácio La Moneda, Camara de Deputados, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Casa de Pablo Neruda, etc.

Obivamente este passeio acaba sendo rápido e, portanto, fui novamente para alguns, subindo de Funicular no Cerro S. C., caminhei pelos jardins do Cerro S. L., fiz os passeios diurno e noturno no Bairro Bellavista (mtos bares, festas e restaurantes), curti os parques da cidade, visitei os centro financeiro da cidade e o maior shopping tb.

Partindo da capital fui a Viña del Mar e Val Paraiso, ambas em um único dia. Mas o que mais me encantou foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. No dia do meu aniversário subi até o Valle Nevado e arredores e foi incrível. O luogar é mágico e vale mto a pena. Você pegará neve e mto frio! Mas com certeza tudo vai compensar.

Vale a pena esquisar sim e o Vale Nevado é super indicado.

Não deixe de escolher uma casa de vinhos para conhecer e apreciar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Oi Andréa,

Eu acredito que os bairros mais movimentados a noite sejam Bellavista - mais boemio/bares e Lastarria - varios restaurantes/cafés.

Eu fui em outra epoca, mas minha filha foi nas férias de julho e disse que é muito bacana - e difícil - esquiar. Como nessa época tem muito movimento, eles optaram por um centro de ski menor chamado La Parva 

As casas de Pablo Neruda são três, uma é em Santiago, proximo ao Cerro San Cristóbal , outra em Valparaíso e outra ainda em Isla Negra uma pequena vila de pescadores distante uns 100 km de Santiago.

Boa viagem :)

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.