Aprendendo Inglês

Gostaria de aprender inglês direto no país ou América, Inglaterra etc. não tenho a mínima noção por onde começar. Adoraria dicas

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Rosangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Rosangela!

Primeiramente você poderia tentar entrar em contato com as agências de intercâmbio. Elas tem cursos de inglês no exterior, com direito a moradia (podendo ser você com outros intercambistas ou em casa de alguma família local).

Existem programas de Work and Travel, para quem já tem alguma noção de inglês. Você trabalharia em alguma empresa local, e a moradia depende do local que você for trabalhar. Meu namorado fez esse, mas acabou ficando só com brasileiros na casa, o que atrapalhou um pouco o aperfeiçoamento dele em inglês.

Tem o Au Pair, que seria babá. Você pode morar na casa de uma família em troca de cuidar dos filhos da residência.

Você também pode tentar ir por conta, ilegal, e procurar emprego. Não é tão fácil quanto parece, mas tende a ser mais barato, já que os programas de intercâmbio tem um custo da própria agência.

Sou adepta do morar em residência de local. Você até pode perder um pouco de liberdade quanto a horários, mas ganha muito em outros quesitos. Os meus me levaram em lugares que eu jamais pensaria em ir, além de ter certeza que estaria em lugar que falava inglês.

Mas de qualquer forma, alguma noção de inglês você tem que ter, para poder ter alguma comunicação.

Também deve levar em conta o tempo. Eu tenho pra mim que um mês não é suficiente para pegar fluência. Não gastaria meu dinheiro em intercâmbio com menos de 3 meses! Mas essa sou eu.

Quanto ao país... eu escolhi a Austrália, meu namorado EUA, e uma amiga Inglaterra. Nós três amamos as experiências. Na inglaterra minha amiga reclamou um pouco da frieza do pessoal. Na Austrália e nos EUA não tivemos esse problema! Mas estar na Inglaterra te possibilita conhecer a Europa durante seu intercâmbio...

Enfim, você tem que começar escolhendo que tipo de programa você gostaria de fazer: estudar, trabalhar, ser babá... e se quer ir legal ou ilegal. Visto isso, você pode escolher o lugar, de acordo com seus planos (se você quer conhecer Europa, Asia, Oceania, América...) 

Espero ter ajudado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.