Adriano silva

Amsterdã, quanto tempo necessário?

Olá, pretendo fazer um stop over em Amsterdã em Setembro 2016 em uma viagem à Itália. Quando dias seriam necessários para ter um panorama geral da cidade, verifiquei que seriam 4 dias, e quais outras cidades na cercania seria igualmente interessantes conhecer?

Grato

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Adriano

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

Olá Adriano,

Eu penso que 3 dias seria suficiente. Andar a pé ou navegar pelos canais é fundamental pois são a alma de Amsterdam na minha opinião. A cidade é linda!

Tem um bairro que é uma graça chamado Jordaan Bem proximo, uma serie de pequenas ruas com lojinhas De 9 Straatjes

A região de  Rembrandtplein eu gostei bastante, assim como um passeio pelo Vondelpark
No final da tarde, a vista da cidade desde o SkyLounge Amsterdam é espetacular.

Acho que Roterda e Volendam são boas opçoes de cidades proximas. Keukenhof só na primavera.

Boa viagem :)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

Oi Adriano, acho que 3 dias já seriam suficientes (claro, se você estiver com a agenda apertada). Por perto você pode conhecer Roterdã..

Kátia Oliveira

Kátia Oliveira

Amsterdam  é uma cidade compacta e fácil de conhecer a pé ou de bike, o sistema de transporte público é eficiente. Na minha opinião 4  dias são  mais  que suficientes para visitar amsterdam e um bate volta.  Dois museus são imperdíveis ( Van Gogh e  Rijksmuseum). Como bate e volta, sugiro  Haarlem e Zaanse Schans ( caso queria ver alguns moinhos), Haia ou  Rotterdam ( se você gostaria de conhecer uma cidade mais moderna). Entre no site da www. ns.nl que é a empresa de trem local e lá poderá simular as viagens. O  Keukenhof  não é possível ser visitado em setembro. Boa Viagem e aproveite que a Holanda é linda. Abraços da Kátia

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

Oi Adriano!

Acho que 3 a 4 dias são suficientes para conhecer o básico da cidade.  É possível fazer tudo a pé, pois o centro é pequeno.

Quando nós visitamos a cidade, ficamos 3 dias.

Abraços, boa viagem!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

Olá.

Quando eu fui eu fiquei dois dias em Amsterdam e um dia em Zaanse Schans.

Em Amsterdam eu fiz tudo a pé. A cidade é fácil de andar e super gostosa.

Já o passeio para Zaanse Schans vale muito a pena, eu adorei! :)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Olà Adriano!

Eu fui para Holanda agora no final de outubro e escolhi uma escala de apenas 5 dias.
Digo apenas pois foi tudo muito corrido!

Tudo bem q eu estava com meu filhote de 1 ano, mas mesmo assim, acho 4 dias muito pouco. A nao ser que voce queira apenas fazer Amsterda!

Se voce nao curte museus, creio que 2 dias em Amsterdã
é até demais!

Nao fui, mas nas proximidades tem a cidade de Haarlem , que dizem que é muito bonita.

Das 5 noites na Holanda, fiquei 2 em Amsterda (fiquei no hostel ClinkNoord) e 3 em Roterdã (fiquei no hostel StayOkay).

Roterdã é uma cidade muito bonita e o destaque é a arquitetura modernosa pòs-guerra (a cidade foi devastada).

De Roterdã voce tem que conhecer os moinhos de Kinderdijk. Muita gente vai de carro para là, mas é super sussa ir de onibus.

(Fiz um texto mostrando como fiz para ir até là: http://www.turistando.in/index.php/2015/11/13/conhecendo-os-famosos-moinhos-de-kinderdijk-na-holanda/)

Fizemos um bate e volta para a cidade de Haia e nos arrependemos! Seria uma cidade para pelo menos uns 2 dias. Ela é um misto de cidade moderna e antiga. Cheia de bons museus e palàcios (é a sede do governo do paìs).

Nao fomos, mas perto de Haia tem a cidade de Delft (no caminho para Roterda) . Outra cidade que estava nos meus planos e nao rolou é Utrecht  e Gouda .

Se quiser, escrevi algumas coisas sobre essa minha viagem em meu blog: tem algumas dicas e roteiros ali, além de fotos: http://turistando.in/index.php/holanda/

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

Adriano, eu ficaria no máximo 2,5 ou 3 dias em Amsterdam.

Por perto talvez vc consiga conhecer Keukenhof e Roterdam.

Abraços,

Tiago

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

Oi Adriano...

Quatro, cinco dias em Amsterdã são suficientes, pois a cidade é pequena e podemos fazer tudo caminhando. Claro que esses dias incluem os museus e casas museu da cidade. Se você não é muito fã possivelmente a conhecerá em menos tempo, mas se isso acontecer, há cidades próximas onde é possível fazer bate/volta:

Edam e Voledam são muito próximas e lindas. Voledam vale um fim de tarde...

Haarlem é bárbara com o museu de Frans Hals e a Casa Museu de Corie Boom, que atuou na segunda guerra ajudando judeus a fugir.

Tem Delft e o mercado de rua, a subida até o alto da igreja e o museu que conta a historia de Vermeer, um de meus pintores favoritos.

Leiden é uma cidade universitária muito legal onde tem museus, bons bares e um moinho para visitar.

Eu fui em todas essas cidades e mais algumas e qualquer cidade que você escolha visitar eu acho que valerá à pena.

Boa viagem!

Ana

Kris Kuchenbecker Varela

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

Olá, Adriano.

Acabei de visitar Amsterdam e fiquei 5 dias por lá. Conseguimos fazer tudo que queríamos, com calma. E no último dia separamos para comprar lembrancinhas, fazer um almoço mais prolongado, bater perna pela cidade e conhecer pontos não tão turísticos... Foi o tempo perfeito! Acredito que em 4 dias você consiga conhecer tudo também :)

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã,