Manoela  Paiva

 Vistos e Imigração   Austrália

Alguém por aqui tirou o visto de turista pra Austrália e conseguiu trabalhar lá tranquilamente? Tem algum outro visto pra brasileiros que querem trabalhar lá sem carteira assinada e sem emprego fixo?

Gostaria de trabalhar 3 meses na Austrália, porém sem carteira assinada... Apenas procurando bons freelas pra fazer :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Estudante, Natureza

Responda a dúvida de Manoela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

JAMAIS FAÇA ISSO.

Morei na Austrália e tinha visto de estudante. Acredito que ainda não mudou, entao dê uma pesquisada, mas o visto de estudante permitia que o aluno trabalhsse 20 horas semanais, ou seja, 4 horas por dia.

O que acontecia é que o estudante acabava trabalhando mais, e isso o governo fazia vista grossa. Afinal se ele quisesse ele poderia ver q vc ganhou X dolares naquela semana e que então vc trabalhou tipo 40 horas. Mas como vc está legalmente no país, e está trabalhando provavelmente num serviço que a mao de obra lá é escassa ( tipo em restaurantes e etc) eles deixam vc lá de boa

PORÉM

se vc for turista, tiver visto de turista, primeiro: se algum lugar te contratar, vai te pagar menos. Vc nao vai ganhar o imposto e etc e tal (lá quando vc trabalh vc cria seu numero de TAX, e depois no fim do ano fiscal, vc pode receber parte do seu imposto - além de que eles tbm depositam oque seria a sua "aposentadoria" mas qnd vc sair do país vc pode pedir esse dinheiro para vc.  Mas para receber isso vc tem q estar realmente registrada no emprego e isso jamais sera possivel se tiver visto de turista.

em 2009 e 2010 que foi o ano q morei lá, até encontrava gente com visto de turista trabalhando, mas ganhando beeem menos, e, ao contrario do visto de estuante, se o governo te pegar com visto de turista, vc é deportada.  Imagina queimar seu passaporte devido a isso ?

Oque muita gente fazia, era pegar um curso de Bussiness que acontecia 1 vez por semana, assim vc tem o visto de estudante, e só vai um dia pra escola, e os demais dias pode trabalhar.  Porém nao sei ainda se existem esses cursos, pois ouvi boatos que eles iriam acabar.

De qualqeur forma, nao faça nada ilegal. Lá não é o pais que tudo termina em pizza como aqui. Para se ter ideia pedestre atravessando fora de faixa leva multa. Entao imagina trabalhar com visto de turista.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.