Alguém indo para Jericoacoara no primeiro semestre de 2017 ?

Vai ser minha primeira viagem sozinha... Gostaria de dicas, ainda estou insegura :/

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Bianca Macedo

MELHOR RESPOSTA

Bianca Macedo Ribeirão Preto

respondeu 2 anos atrás

OOi Carol!! Não sei se você já foi, mas li seu comentário e achei legal compartilhar com você minha experiência para te tranquilizar!

Fui para Jeri em final de outubro de 2016 e assim como você era minha primeira viagem pelo Brasil totalmente sozinha e estava insegura também! Mas me senti completamente segura lá e não poderia ter escolhido lugar melhor para vivenciar essa minha primeira experiência! Como já falaram Jeri é cheia de viajantes sozinhos que vão estar na mesma situação que você, inclusive tem muitos estrangeiros,  com certeza você vai fazer amizades e não vai ficar sozinha! Eu fiquei em hostel, cheguei sozinha e fiz vários amigos, inclusive do quarto do hostel que fiquei hospedada. (Achei que o hostel tinha um ótimo custo-benefício, tudo simples mais muito limpo chamava VIDA backpackers & bar, caso voce ainda esteja procurando lugar para ficar).

Sobre transporte fechei com uma empresa de viagem em Fortaleza e fui de van (Não gostei muito), hoje se fosse de novo acho que iria de ônibus mesmo (eles saem da rodoviaria ou do aeroporto), conheci pessoas que foram de ônibus pela empresa fretcar e gostaram, além de parecer ter sido uma viagem bem mais confortável e barata (a passagem era por volta de 70 reais se não me engano, caso escolha ônibus é bom comprar a passagem antes porque elas costumam esgotar).

Jeri tem uma vida noturna muito legal, para agradar todos os públicos! Em relação aos passeios como já falado tem agências que vendem lá na própria Vila e você divide com outras pessoas o buggy! Vi que a Aline falou sobre o lado oeste então não vou entrar em detalhes, mas eu amei também o lado leste, ele passa pela lagoa do Paraíso (aquela das redes que todo mundo tira foto), a lagoa azul (que estava praticamente seca quando fui), pela pedra furada, pela árvore preguiça e pode terminar nas dunas no por do sol (que é muito lindo). Super recomendo!

Jeri é mágica! Espero que você aproveite bastante! boa viagem e qualquer coisa pode perguntar (:

Samy Florentino

Samy Florentino São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fui para Jericoacoara em 2015 e adorei. Vá com fé que tudo dará certo, com certeza no hostel em que se hospedará fará amizades com várias pessoas do Brasil e do mundo e que poderão te acompanhar nos passeios.

A viagem é longa e cansativa, mas vai valer a pena pois o lugar é incrível. Se chegar ainda na parte da tarde, já vai até a Duna do Pôr do Sol para apreciar junto com os demais o incrível pôr do sol de lá.  

Recomendo o passeio de buggy até a lagoa do Paraíso, onde tem as famosas redes de descanso na beira da lagoa.

E não deixe de ir conhecer a também famosa Pedra Furada. É uma boa caminhada até lá, mas vale a pena também.

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Carol,

Não fique insegura! Jeri é um destino com um clima muito jovem e animado. Se você ficar em hostel com certeza fará amizades e arrumará companhia para fazer os passeios, ainda mais porque os buggys cobram preço fechado, independente se vão 2, 3 ou 4 pessoas no passeio, então todo mundo costuma dividir. Existem dois tipos de passeios: o lado Oeste e o lado Leste.

O lado Leste é o que vai para a famosa lagoa das redinhas, a Lagoa do Paraíso, e também passa pela Pedra Furada e Árvore da Preguiça.

O lado Oeste vai para a Lagoa da Tatajuba e passa pelo Mangue Seco e por um passeio para ver cavalos marinhos (pago à parte). Eu fiz esse lado e achei maravilhoso, vale muito a pena.

Como você vai sozinha, pode fechar um transfer de Fortaleza até Jeri. Acho mais seguro.

Se precisar de mais alguma dica, fique a vontade para perguntar! Boa viagem! ;) 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jericoacoara,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.