Passeios e Pontos Turísticos   Foz do Iguaçu

7 dias em Foz do Iguaçu, o que fazer?

Olá galera, vou passar minhas férias (30/Ago a 06/Set) em Foz do Iguaçu, vai ser minha primeira trip alone (frio na barriga mas com a sensação de quer vai ser ótimo pra mim) e gostaria de alguns conselhos do que fazer. Abraços!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ranielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Rhode Tatiane Ramos

MELHOR RESPOSTA

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

No lado Brasileiro, além do passeio tradicional n Cataratas, faça também o passeio noturno para conhecer o arco-iris de prata (se for semana de lua cheia), a Hidrelétrica de Itaipú também tem passeios diferentes durante o dia e á noite, jantar com show no hotel Rafain, além do Parque das aves, do Templo Budista e do marco das três fronteiras.

No lado Argentino, as Cataratas também merecem uma visita, além de Cassinos, o Bar de gelo, e a Feiinha de Puerto Iguazu (compre queijo, vinho, azeitonas, azeite, saame, alfajo e chocolate... vale muito a pena)

Sinceramente não ví muita graça no Paraguai e, se seu foco não for compras, pode passar batido, ou simplesmente dar uma volta rápida para conhecer.

Boa viagem. Aproveite bastante a sua própria compania e faça amigos novos... porque não?

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Ranielle, tudo bem?

Algumas coisas são clássicas por lá: Cataratas, Usina de Itaipu, Parque das Aves, Parque Nacional de Iguaçu, Marco das Três Fronteiras.

Tem um Templo Budista muito bonito também, que vale a visita. Outro programa que muita gente faz é o Bar de Gelo, que fica do lado Argentino.

Para este bar, existem empresas que fazem o transfer, te buscando em Foz, levando ao bar e retornando para o seu hotel. Eu acho muito mais fácil assim e você não precisa se preocupar em dirigir. Existem vários tipos de pacotes, alguns que incluem apenas o bar, outros que incluem um jantar também... vai do gosto e da disponibilidade $$$.

O lado paraguaio (via Ponte da Amizade) também é um roteiro que muita gente faz para comprar algumas coisas. A cota isenta para compras realizadas por lá é de U$ 300,00. Se for sua intenção fazer compras por lá, peça a nota fiscal (ou seja, compre em locais bacanas, lojas de shopping, que existem por lá) pois ela servirá como prova dos valores comprados. 

Se você pretende comprar mais que isso, é recomendado que você se dirija à aduana, que fica na própria ponte, para fazer a declaração dos bens comprados e dos valores pagos. Você será taxado por aquilo que exceder o limite da cota, mas ficará tranquilo, sem riscos de confisco às suas compras.

Abração!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Foz do Iguaçu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.