Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Curiosidade e Inspiração   Japão

4 dias no Japão

Pessoal, vou ficar aproximadamente 4 dias no Japão, em Tokio.

Queria saber algumas dicas de onde ficar, quanto de dinheiro levar, o que visitar, onde comer.
Queria comer lamen, andar de trem rápido e visitar alguns lugares. Também queria passar uma noite pelo menos em um hotel capsula.
Dicas de lojas também são bem vindas.

Aaa, vou estar sozinha, é perigoso ir para o Japao sozinha?
Será agora em fevereiro, como esta a temperatura?

Obrigada!! ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 1 ano atrás

 Olá, Mariana,

Acabei de postar um diário sobre o Japão e creio ser de seu interesse; as vezes que fui a Toquio fiquei quatro dias cada, e deu pra ver muita coisa. 

O que mais se vê por lá é restaurantes; o cardápio fica exposto em vitrine com modelos e preço, que é só escolher. Uma tigela de macarrão sai na faixa de 600 - 800 yenes, e um lanchinho pode sair a metade do preço em quitandas. Adoro aquelas caixinhas de comida fria que vendem em estação de metrô. Em qualquer lugar do mundo tem comida para todos os bolsos.

Quando viajar de metrô, não se preocupe com o preço do trajeto: compre a passagem mais barata, pois na hora de sair (guarde o ticket) você pode pagar a diferença no caixa. E veja se há horário do último trem na volta, à noite.

Para pedir informações em inglês, saiba que as mulheres entendem mais que os homens. Aliás, é bom aprender algumas palavras chaves, como ’sumimacém’, ao dirigir-se a alguém para perguntar algo, ’arigatô’, e ’gomén’ para desculpas. Tem um post sobre dicas no Dubbi que escrevi há um tempo atrás sobre isso.

Mais especificamente, algumas sugestões de passeio:

- numa manhã, pegue o metrô para Tsukiji e conheça o mercado de peixes Tsukiji; é no mínimo curioso, com produtos do mundo inteiro, alguns que a gente nunca viu. Depois, vá ao Palácio Imperial; tem o museu nacional e um zoológico ali por perto.

- assista uma peça ou um ato do famoso teatro kabuki, no Ginza. Há uma sessão às 11h e outro às 16:30h. Depois, vá ao Akihabara, o top dos eletrônicos. 

- Takeshita Street, em Harajuko - é a rua dos personagens divertidos, das meninas vestidas de boneca, da expressão livre e moderna. É imperdível (e eu perdi, rsss)! Pertinho, há um parque lindo e um santuário real. Eu passaria o dia todinho ali. 

- Quer um bate e volta? Eu iria a Hakone. Veja a previsão do dia mais claro e tente ver o monte Fuji. E há muitas outras coisas interessantes nesse trajeto de trem no pacote Freepass. 

Bem, Mariana, vai ser corrido, mas é mil! 

Beijos e boa viagem!

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Mariana tudo bem?

Tudo vai depender do que você mais gostaria de fazer por lá... 4 dias para conhecer Tóquio são poucos dias, mas da para aproveitar muito bem.

Primeiro, faça uma lista das 4 ou 5 coisas mais importantes para você ver na cidade e, depois, estabeleça um roteiro para elas.

Eu sempre aconselho a utilizar a linha circular de trem chamada Yamanote Line... Ela liga os principais bairros e 80% das atrações turísticas da cidade fica em uma das estações que este trem passa.

O mirante da prefeitura lhe da uma excelente visão da cidade e a entrada é gratuita. Bairros como Akihabara, Shinjuku, Ueno é Shibuya são recheados de atrações, templos e restaurantes de lamen, sushi ou yakitori...

O trem bala é caro... Se você pretende conhecer alguma cidade como Kioto, Osaka ou Hiroshima certamente ele é o melhor jeito... Mas prepare-se para gastar uma boa grana e fazer uma viagem de dia todo. Saia bem cedo e retorne só a noite para aproveitar o máximo.

A segurança é o ponto principal. O Japão é um dos países mais seguros do mundo e você não terá problema algum em viajar sozinha.

O hotel cápsula é uma experiência que não me interessou... Ainda estou acostumado com padrão hotel mesmo... Menos claustrofóbico rsss

Abração!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.