15 Dias - Portugal x Espanha

Olá, estou pensando nas férias de Dezembro e desde já eu e meu marido decidimos por conhecer Portugal e Espanha. Iremos tirar 15 dias e gostaríamos que nos enviassem dicas das principais cidades, e seus pontos turísticos, transporte, hospedagem, restaurante, bares e boates
Quantos dias ficar em cada cidade? Quanto deveríamos levar para gastar lá?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

RUTECN

MELHOR RESPOSTA

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Vanessa!

Orientei uma outra pessoa para o mesmo trajeto, e lhe passo as mesmas sugestões. Sugiro que alugue um carro pela praticidade de parar onde quiser e não depender dos horários do trem; e se fizer as contas, até financeiramente pode valer a pena.

Olhando o mapa e vendo pontos de maior interesse, sugiro o seguinte:

- Lisboa - aluguel de carro já no aeroporto e partir

- Óbidos - só pra ver e sair

- Fátima - 1 noite

- Coimbra - 1 noite

- Porto - 2 noites

- Salamanca (Espanha) - 1 noite

- Madri - 3 noites

- Toledo Es - só pra ver

- Córdoba Es - 1 noite

- Sevilha Es - 1 noite

- Albufeira (Portugal) - 2 noites

- Lisboa - o que sobrar.

Esse roteiro dá em torno de 2000 km, com asfalto excelente; parece muito, mas não é cansativo porque as distâncias entre as cidades são curtas.

Se chegar de volta a Lisboa e sobrar um dia, é interessantíssimo ir conhecer o castelo da Pena, em Sintra. 

Os dias que coloquei são, ao meu ver, o suficiente; Vale a pena fazer reserva dos hotéis por aqui e pagar em euro lá, por causa das taxas. Quanto o custo convém reservar cerca de 100 euros ao dia, no mínimo, para hospedagem e comida.

Um detalhe muito importante: no inverno nas cidades pequenas tudo fecha cedo e quase não tem o que se fazer, por isso, concentre-se nas maiores e dê só uma passada nas outras.

Um abraço.

Everardo Martins

Everardo Martins Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, Vanessa! Essa época é muito fria, e como vocês tem pouco tempo, me concentraria nas capitais: Lisboa, com bate e volta para Sintra, Cascais, Tomar, Batalha etc, e Madrid, com bate e volta para Toledo, El Escorial, Segóvia etc. Além delas, iria para a Andaluzia, principalmente Córdoba, Granada, Sevilha e Ronda. Os dias em cada uma vai depender do gosto de vocês.

Todas bem servidas por transporte público e com bons restaurantes, sugiro pesquisar em sites como TripAdvisor porque você pode selecionar o tipo de cozinha, faixa de preço etc. Se quiser economizar mesmo na questão acomodação pode ficar em hostais (principalmente na Espanha) ou alugar casas via Airbnb. Com relação a vida noturna, bares e boates, vou ficar devendo porque, com três filhos pequenos, faz tempo que isso saiu dos meus roteiros! ;)

Qualquer dúvida é só perguntar!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.